1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Better World Books

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anica, 1 Jan 2011.

1. Anica

Anica Usuário

http://www.betterworldbooks.com/

Conheci esse sebo virtual através do @xerxenesky lá no twitter. Sei que é cedo para falar (minha encomenda só foi enviada, não chegou ainda), mas achei muito bacana.

Parte do valor da compra vai para uma instituição que apoia a leitura (em vários lugares do mundo, incluindo o Brasil), e mesmo no caso dos livros novos os preços são muito bons.

E estavam com frete grátis aqui para o Brasil para alguns títulos (e pelo que eu vi, continua assim). Muito legal. E olha que fofo o email que mandaram para avisar que o livro q comprei foi enviado:

E eles tem até uma opção de envio que libera menos carbono no ar, sério o_O Bem legal mesmo. Se os livros chegarem, aí recomendo ainda mais fortemente. :timido:

2. Liv

Liv Visitante

Opção de envio que libera menos carbono no ar? o.o

3. Anica

Anica Usuário

escrevi um post sobre eles no hellfire, estou copiando e colando aqui. para quem ficar com preguiça de ler tudo, já adianto: serviço excelente, meus livros chegaram aqui e eu não tive que pagar frete. aprovado.

4. Calib

Calib Visitante

Gostei da dica. Vou experimentar comprar alguma coisa desse sebo.
    Depois comento minha experiência. :sim:

5. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

fiz o teste com 2 livros hj, agora é esperar.

6. Calib

Calib Visitante

E eu estou esperando por alguém que tenha cartão de crédito internacional... XD

7. JLM

pela foto 'thank you' dá pra ter uma ideia da qtd de livros eles tem no depósito. imagina eu perdido ali no meio?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

8. -Jorge-

-Jorge- mississippi queen

[align=justify]Fiz um teste também e o livro chegou antes de ontem. Chegou o livro e um papelzinho convidando a dar feedback.

Não demorou nem 4 semanas certinhas para chegar. O que acho muito bom. É mais rápido que comprar pela Cultura, às vezes. E mais barato. Economizei pelo menos R$20,00 num livro novo. Além disso, a variedade também é maior.

Acho que enquanto o dólar estiver barato e a entrega for de graça, vale a pena comprar livros lá. Para quem faz questão de comprar livro novo, vale ficar dando uma olhada nos volumes oferecidos antes de comprar que de vez em quando eles oferecem um novo até mais barato que um usado.

O único ponto negativo que posso ver é a falta de um localizador para a entrega (a minha veio pela DHL, mas não sei se ajuda saber disso).

Pretendo comprar outros títulos depois e peço encarecidamente que se alguém souber de um similar para livros em francês, que me avise, ok? :sim:[/align]

9. JLM

no meu caso demorou pracarai: 2 meses. bem, pelo menos + dq eu tô acostumado a esperar remessas vindas do exterior. os q costumo comprar em portugale chegam em 1 mês.

10. kokimoto

kokimoto Usuário

acabo de comprar os romances completos de Dashiell Hammett em Inglês[claro] da editora Avenel. Meu caminho foi esse>Bookfinder>Biblio.com>Betterworldbooks.com; paguei via paypal. Aguardo ansioso para que chegue em meu endereço. Gostei do preço R$ 15,00 {com frete} para uma coleção completa em capa dura.

11. G.

G. Ai, que preguiça!

Dei uma olhada no site so de curiosidade mesmo, e achei um trecho de "Caim" em inglês:dente:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

e tem uns com frete grátis ainda!

12. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Levanta-te dos mortos, ó tópico esquecido!!

Pergunta rápida para os habituais: as remessas do BWB andam chegando bem nos últimos meses?

Estou a fim de arriscar uns agora, mas faz uns seis meses que não compro nada de lá e a última experiência foi mediana -- dos dois livros que encomendei (juntos) em maio, um chegou em julho e o outro não chegou. O BWB, atencioso como sempre, enviou outro em meados de agosto, mas ele também se perdeu e garanto que foi furtado ou extraviado nos nossos Correios, não lá fora. Ou será que a Receita anda atrasando propositalmente até itens não-tributáveis sem rastreador por alguma razão?

13. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Mais ou menos... Os que eu compro sempre atrasam. Algo em torno de uns 2 meses, 2 meses e meio... Por isso eu até dou preferência em comprar pelo BookDepository, que chega com 1 mês ou 1 mês e meio no máximo.

Ano passado comprei um livro em 6 de outubro, e aí quando foi no começo de dezembro eu enviei um e-mail pra eles perguntando. Eles me responderam no dia 15 de dezembro que suspeitavam que o produto havia sido transviado, mas ele chegou um tempo depois (o complicado é que realmente não me lembro quanto ainda demorou pra chegar...). No começo desse ano comprei 2 livros em 26 de fevereiro, e aí quando foi 17 de junho perguntei cadê. Eles responderam isso:

Fiquei com o Severino na mão. Mas passou um tempo e chegou também.

Fiz uma compra em 24 de outubro, e ela ainda não chegou. Já mandei um e-mail perguntando, e pelo que entendi, tem que dar essa pressionada pro povo lá agir... Mas o livro chegar, chega. Pelo menos até agora sempre chegou.

14. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Na verdade, suspeito fortemente que essa demora de meses, em vez de semanas, seja culpa dos correios depois que a encomenda chega ao Brasil -- para o BWB é vantajoso, até do ponto de vista econômico, despachar os livros o mais cedo possível (libera espaço nos depósitos, permite faturamento, etc.). Acredito que a ausência de um rastreador nos pacotes sirva de código para "pode deixar para depois", "estou com preguiça de mexer nisso" ou "deve ter algo legal aqui dentro, vou levar para casa" nos nossos correios.

Alguns colegas comentaram que pode ser a Receita segurando encomendas por causa da balança comercial (?) mas isso não faz sentido para mim: os livros não podem ser tributados e o dinheiro do pagamento já deixou o país. A menos que tenha outra coisa que não estou vendo.

Mas é tranquilizador saber que não é só comigo e vou arriscar :)

O DB manda com rastreador? Vou fuçar por lá também, mas da última vez que vi ele não mandava...

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar