• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Besteiras Religiosas

Meu e-mail ao fantático autor daquele texto:

=============

Saudações,

Li seu texto sobre O Senhor dos Anéis no aleluia.com.br. Fica claro que o autor não se informou sobre Tolkien nem sequer leu a obra sobre a qual escreveu.

Sabe o autor do texto que Tolkien era católico convicto em meio a uma Inglaterra Anglicana? Acredito que não... pois não deve ter tido contato com nenhuma biografia de Tolkien.

Sabe o autor do texto que as criaturas contidas na obra não tem absolutamente nada em comum com as descrições citadas na "crítica"? Que apesar de nomes em comuns (Tolkien NÃO usa o termo GNOMO em parte algum de seu livro) as criaturas em si não têm absolutamente nada em comum com a descrição citada ali?

Em última análise pode-se dizer que Jesus Cristo tb usou, em várias oportunidades, de Contos de Fadas, metáforas e contos para evangelizar seus seguidores.

O autor do texto conhece Crônicas de Nárnia, a maior obra de fantasia cristã já escrita? Com certeza não, pois se a conhecesse a teria citado e classificado como uma obra satanica.

Também é bastante conveniante ao autor do texto se colocar como vítima antecipada da "fúria desmedida", colocando-se como um mártir sacrossanto e corretop acima de todas as outras pessoas desse mundo. Que tolice... tolice só não maior do que a tese defendida pelo autor do texto de que ao ler O Senhor dos Anéis estamos trocando Jesus Cristo pelo que o livro contém. Devemos então ficar enclausurados rezando... nada de rádio, Tv, cinema, literatura. Vamos todos nos talibanizar. Amém.



Fábio Bettega
 
É por essas e outras que eu torço para que o sul da América do Norte, o Vaticano e o Oriente Médio (incluindo Jerusalém, obviamente) vaporizem-se mutuamente, até sobrarem crateras fumegantes.

Elros Tar-Minyatur, Soberano de Númenor - Eduardo de Silvio Chueiri

Webmaster e Moderador da Lista Valinor
http://www.valinor.com.br

Secretário Geral do Conselho Branco
 
quote:
É por essas e outras que eu torço para que o sul da América do Norte, o Vaticano e o Oriente Médio (incluindo Jerusalém, obviamente) vaporizem-se mutuamente, até sobrarem crateras fumegantes.




Nesse comentário vc foi tão radical quanto aquele cara...

Sou católico praticante, mas acho tudo o que esse tal jehozadak uma grande besteira...

Não podem tb generalizar e condenar todos os religiosos...

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Sei q ñ devemos generalizar!E ñ quero ofender absolutamente ninguém!Mas acho q o mundo seria melhor(talvez só um pouquinho,mas seria melhor) sem religião alguma!
Por mais q existam pessoas q adoram seu próprio deus sem se importar com o dos outros,sempre vai haver outras para odiá-las por ñ terem o mesmo deus!Nesse caso sempre haverá o conflito!Pois esses q odeiam os outros por ñ serem da mesma religião nunca irão aprender!
E repito:ñ quero ofender ninguém!É só a minha opinião!

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
quote:
Sei q ñ devemos generalizar!E ñ quero ofender absolutamente ninguém!Mas acho q o mundo seria melhor(talvez só um pouquinho,mas seria melhor) sem religião alguma!
Por mais q existam pessoas q adoram seu próprio deus sem se importar com o dos outros,sempre vai haver outras para odiá-las por ñ terem o mesmo deus!Nesse caso sempre haverá o conflito!Pois esses q odeiam os outros por ñ serem da mesma religião nunca irão aprender!
E repito:ñ quero ofender ninguém!É só a minha opinião!




O problema é a minoria fanática... Felizmente a maioria das pessoas respeitam e aceitam outras religiões... São os fanáticos que provocam o ódio e a discórdia...

_________________________
Viva a Cutia depilada!!!
Viva a Ema engasgada!!!
Viva a Tamanduá sem bico!!!

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
quote:
Sei q ñ devemos generalizar!E ñ quero ofender absolutamente ninguém!Mas acho q o mundo seria melhor(talvez só um pouquinho,mas seria melhor) sem religião alguma!
Por mais q existam pessoas q adoram seu próprio deus sem se importar com o dos outros,sempre vai haver outras para odiá-las por ñ terem o mesmo deus!Nesse caso sempre haverá o conflito!Pois esses q odeiam os outros por ñ serem da mesma religião nunca irão aprender!
E repito:ñ quero ofender ninguém!É só a minha opinião!

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"


Tipo Melkor, sem querer te ofender na sua opinião, acho q o q faz o homem homem é justamente ele acreditar em uma coisa superior a ele, q criou as coisas, e até o desacreditar nessa coisa!
Os homem começaram a evoluir e a chegar no q são hoje quando começaram a enterar seus anceitrais e a cultur alguma coisa! Eua credito q isso q fez o homem evoluir e chegar ao q é hoje! Religião pode criar muitas descordias hoje em dia, mas é o q faz a maioria dos homens quererem viver! Até o fato de ser ateu tb já q para ser ateu uma pessoa tem q ter pensado na existencia de Deus para poder nega-la! Não sei se fui claro!
QQ coisa é só pergutnar q tento explicar melhor!

Pra mim esse texto é coisa de quem quer aparecer! Esses caras são uns falsos e não acreditam em metade do q eles proprios falam!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Coloco aqui minha opinião que não é impensada e que não se apoia somente em meu pensamento mas é uma teoria aceita por muiatos estudiosos, que defenderan-na em muitos artigos e teses. Eu que já estudei em escola católica posso dizer que conheço um pouco da religião e um pouco de cada uma das mais representativas, exceto hinduismo, mas esse teoria diz que a religião surgiu de duas formas:
1- Como uma maneira para o homem pensar em uma "vida" após a morte e preencher uma lacuna que se encontra em si próprio que é o que um dia ele próprio vai se exvair.
2- Apoiando-se na religião os lideres conseguiam governar absolutos sobre o povo pois dizinham que se eram pobres, ou passavam fome é porque Deus assim queria
Essa teoria é muito mais longa mais não vale a pena demonstar-la toda, aqui está somente o principal.

O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.
 
quote:

1- Como uma maneira para o homem pensar em uma "vida" após a morte e preencher uma lacuna que se encontra em si próprio que é o que um dia ele próprio vai se exvair.
2- Apoiando-se na religião os lideres conseguiam governar absolutos sobre o povo pois dizinham que se eram pobres, ou passavam fome é porque Deus assim queria



Nao concordo, a religiao eh o modo das pessoas de responder as perguntas q nao tem respostas. Eh meio perturbador ter um enigma indecifrado, por isso inventamos algo para responder este enigma. Mas eu acredito em Deus sim, inclusive pelo motivo q eu falei agora.

quote:
(Tolkien NÃO usa o termo GNOMO em parte algum de seu livro)


Usa sim, em The Book of Lost Tales os Noldoli sao mais conhecidos como Gnomes , Gnomos em portuges. Provavelmente o autor se confundiu, entendeu mal.

Agora, nao q eu concorde (pelo contrario, discordo com cada palavra) com o autor, mas ele tem direito de expressar sua opiniao, o q nao vai mudar minha vida em nada...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
deixando as rivalidades (entre os filmes) de lado, leiam issu:

"Mas o filme vem suscitando críticas em alguns círculos conservadores cristãos, para os quais a história das proezas de um menino na Escola Hogwarts de Magia e Bruxaria pode atrair as crianças para o mundo do ocultismo.

Na sexta-feira, uma escola de Fargo, Dakota do Norte, cancelou um passeio no qual as crianças iriam assistir ao filme, depois que alguns pais se queixaram do retrato feito de bruxaria no livro.

Em Memphis, Tennessee, pelo menos duas escolas católicas disseram que não aceitam os livros de Harry Potter em suas bibliotecas porque tratam de bruxaria. Há até relatos de grupos de Igreja que estariam promovendo a queima de livros sobre Harry Potter."*

issu foi cm hp... bm... soh para marcar issu q naum pode fikar em branco...

estamos no 3º milenio? eh? eu sei... mas naum parece....

* fonte: www.terra.com.br/cinema/


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.


Edited by - Odo Tûk on 18 November 2001 18:54:18
 
O QUÊ!!??QUEIMAR LIVROS??!!NOSSA,QUANTA IGNORÂNCIA!!!MAS ATÉ QUANDO ESSE TIPO DE COISA VAI CONTINUAR ACONTECENDO,AFINAL??!!

Acho que eu sei a resposta pra essa pergunta!


"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"

Edited by - Melkor on 18 November 2001 19:24:43
 
E depois temos q ouvir sermao sobre ecologia... queimar livros? Nao quer, nao compra!!!

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Religião é importante, mas esses fanaticos tão realmente exagerando, alguns querem queimar livros outros destruir torres e derrubar aviões
 
Eu acho q eles podem praticara a religiao deles, mas sem prejudicar os outros... as vezes eu acho q fazem isso so para aparecer...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Deriel disse:
O autor do texto conhece Crônicas de Nárnia, a maior obra de fantasia cristã já escrita? Com certeza não, pois se a conhecesse a teria citado e classificado como uma obra satanica.

Uma curiosidade: J.R.R.Tolkien e C.S.Lewis eram amigos na Universidade e trocavam muitas informações e opiniões um acerca da obra do outro. :mrgreen:

É curiosa a mania pretenciosa que o homem tem de falar mal daquilo que não se deu ao trabalho de entender direito. Criar esteriótipos, presumir, etc. A isso alguns dão o nome de convicção ideológica e fé. Eu chamo isso de preconceito.
 
Sou católico praticante e sou super fã de "O Senhor dos Anéis" que tem aspectos que ajudam a perceber o próprio cristianismo. Tolkien era católico e por isso a sua experiências como católico transparece na obra e não estou falando nas parecenças biblicas, estou a falar na questão da piedade por Gollum, ou aceitação do seu destino por Frodo. Para além de mim conheço varios padres que recomendam a leitura do livro e já cheguei a ir a uma apresentação do livro feita por um padre.
Quanto a Harry Potter, tambem sou fã, já devorei o quinto livro e nunca ouvi uma alta autoridade da igreja a criticar, Igreja não tomou posição alguma contra os livros de Harry Potter.
Haver várias religiões não é causa de conflito, o que causa conflito é não perceber que amar a Deus passa por amar o homem, não se pode amar a Deus sem amar o homem (enquanto ser humano e não enquanto sexo logicamente):
 
O problema de algumas pessoas é que elas se preocupam tanto em achar demonios por todos os lados que começam a perder um pouco da sua sanidade e razão. A pessoa pode ter fé e ainda sim manter a sua razão, uma coisa nao excluiu a outra, ou pelo menos nao deveria...esse cidadão esta privado da noção da realidade a muito tempo, da um tempo pro demonio po! :twisted:
 
Eu apenas posso tentar imaginar o que essse distinto estúpido queria dizer. Pois li o artigo inteiro e não compreendi o que ele queria, na verdade. O Texto era para ser de um católico fanático, enfurecido com a obra e tentando alertar os que "acreditam em Cristo" para o suposto satanismo por trás disso tudo, mas tem um tom muito... íntimo. Ele não parece ter muita fé no que está escrevendo, na realidade. Ler textos assim normalmente me fazem rir por causa do ódio enfurecido do autor, mas esse me decepcionou. Nem deu pra rir, que triste. :roll:

Ele parece muito perturbado com esses seres fantásticos e parece ignorar totalmente que alguém no mundo poderia fazer algo sem qualquer intenção maligna por trás. Frodo é sobrinho de Bilbo porque ele não tinha filhos nem nunca teve, oras. Harry Potter se não em engano é porque Rowling tem uma trama secreta para os pais do menino. Sem mais tramas diabólicas contra a família aqui.

Que psicosa. Eu hein.

P.S. É muito, muito fácil, pegar qualquer livro e transformá-lo numa numa apologia ao diabo. É só citar as partes certas, certo Tio Dé? :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo