• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Besteiras Religiosas

No meu entender religião deveria ser uma forma de o Ser Humano "religar-se" com um plano superior de vida, que cada um chama do que bem entender. Esta "religação" com "o Criador" deveria ocorrer de "criatura" para "criatura", e é o que todas as religiões que tive oportunidade de estudar têm em sua essência primeira. Estas deveriam ter em seus sacramentos o incentivo de respeito ao próximo como o pilar principal.

Só que os "sacerdotes" destas crenças ficam perdendo tempo em buscas por "chifre na cabeça de cavalo" e tornam o mundo o "inferno" que eles tanto abominam, tirando até a espontaneidade da diversão pura, que é ler um livro ou assistir a um filme.
 
Tudo é uma questão de adaptação.....de ambas as partes, vale dizer.

O digníssimo senhor "Cordeiro de Jesus" quase que impõe seu ponto de vista em relação a obra de Tolkien, na esperança de difamar uma obra tão bem feita, e fazendo sobrepor a religião dos crentes(o resto das religiões são do capeta).

O "fanatismo" rola nesse campo, temos que concordar. Tem gente achando que Morgoht vai voltar pra cumprir uma das visões de Mandos e destruir o mundo, tem gente achando que tem um primo elfo,...mas também temos exemplos como o senhor "Fanático de Jesus", que diz ver o capeta "criptografado" no livros de Tolkien.

Eu não fiquei abismado com o texto do cara, já esperava isso antes de ler. Desde o começo dos tempos, a "imaginação" humana nos fez chegar onde estamos hoje, as invenções, a música, as obras literárias, tudo que existe de mais puro no ser humano. Fomos feito pra sonhar e imprirmimos isso em nossas vidas. Deus nos fez assim, acham que vcs lembram da criação né!? "Livre Arbítrio"!!!

O senhor "Certinho de Jesus" tem muito a aprender e aceitar ainda....assim como "eu" aceito a igreja de crente dele gritar por Deus na minha rua o dia todo, como se Deus fosse surdo... :roll:

Como disse no começo, é uma questão de adaptação "mútua", aceitando o próximo como ele é...
 
Eu acho q eles podem praticara a religiao deles, mas sem prejudicar os outros, na maioria das vezes eles apenas fazem isso para aparecer
 
Bem, eu concordo, de uma certa forma, que o mundo seria melhor sem religião. Acho que a pessoa tem que ter fé em alguma coisa. Mas não seguir a risca o que alguem impõe. A igreja mesmo já cometeu muitas atrocidades. O grande Papa, esta em sua igreja feita sem nenhuma simplicidade. Muito dinheiro foi gasto lá. Calices de ouro e etc. De onde vem isso? Enquanto isso, pessoas morrem de fome, não muito longe dali. E a igreja catolica travou desenvolvimento da humanidade por muito tempo. Apenas padres sabiam ler e escrever na idade media. Por que não ensinavam os fieis a ler, para que eles pudessem ler a biblia eles mesmos? A igreja queria fieis burros e ignorantes pra seguir aquilo que eles mostravam ao seu modo. E há quem diga, que a propria biblia foi alterada. Isso ainda não foi provado, mas foi descoberto pergaminhos(ou sei lá como chamam) do proprio Jesus Cristo, que dizia coisas que não estam na biblia. Tipo, ele dizia que para falar com deus, não era preciso ir até uma igreja ou algo parecido. Teria apenas que rezar e ter fé. Mas isso foi retirado da biblia. Por que será?? E por que esses fieis doidos ficam procurando o capeta em tudo que é lugar? Por que esse doido não falou nas belas historias de amor que existe no SDA? No companheirismo demostrado pelos membros da comitiva? Ou a maior prova de amizade, que foi de Sam para com Frodo? Que foi junto com ele, para o ultimo lugar que ele iria no mundo. Esses fieis mesmos tem uma mente limitada. Só veem o que querem. E ficam nessa de céu e inferno. Anjos e demonios. Muitas lições se tira do SDA, uma delas é que o bem, apesar de toda a dificuldade, pode vencer se manter a esperança e acreditar nisso. E ele não leu que os Istar enviados para a Terra-Media, tinham a missão de libertar os povos livres do dominio da sombra. E o que ele diria sobre isso, coisa do demo tambem? Acho que não, os magos seriam os padres na religião dele. Mas com a diferença que os magos não cobram tributos dos fieis. E nem obrigam eles a comparecer em igrejas ou templos. Apenas tentam mostar a verdade.
 
Agora é moda falar mal do sda e do Tolkien, só pq ele ta na mídia e chamando muita atenção, esses fanáticos religiosos ficam fazendo esses ataques -sem ter qq conhecimento de causa- pra divulgar o seu Deus, frio mau e chato.

O pastor disse:
"Quem quiser que fique com gnomos, elfos, anão, duendes, as fadas, os monstruosos orcs; enganados e iludidos.

Eu vou com Jesus, e tenho a esperança de uma vida venturosa no porvir. E você?

Bom.... eu prefiro elfos, fadas gnmos e ninfas do que esse Deus preto e verde aí..
Po... q q essescaras fazem pra se divertir?

"Se eles tivessem lido tolkien qdo eram pequenos, nunca teriam ficado assim...."
 
Carcharoth disse:
Po... q q essescaras fazem pra se divertir?

Compram mansões, iates e tal com o dinheiro que eles tiram dos fiéis... ou de onde você acha que vêm o dinheiro pra se fazer tanta igreja?
Do cofre divino? Acho que não hein!
 
Opa, vamos manter o tópico relacionando o texto e a obra de Tolkien. Críticas apenas de ordem religiosa ou que fujam ao assunto principal, que é o texto, ficam melhor em outras partes do fórum. :wink:
 
Bem, o q mais gostei do artigo do cara foi ter contato com a entrevista do Professor, q eu ainda não tinha lido.
Tem que ser uma besta quadrada para ver satanismo ou algo parecido em Tolkien.
Tb sou católica, e lendo priciplamente OSDA enxergo muito o conceito de Deus, as idéias de Jesus Cristo. Talvez por isso goste tanto de Frodo.Uma obra q ressalta o valor da amizade, da lealdade, da piedade pelos desafortunados. Aqui posso citar o autor q o entrevistador tb deu como exemplo: Tennyson "a velha ordem dá lugar a uma nova, e a vontade de Deus se cumpre em muitas formas". MAS ISSO É PURO OSDA. O Bem prevalece, mas do jeito q se esperava, não, foi a piedade por um ser desprezível q levou ao objetivo final.

Enfim, Acho religião uma coisa importante sim, une as pessoas de certa forma. O q causa estes conflitos, guerra santa (uma contradição em termos, como dizia Renato Russo) para mim não é a religião, isso é a desculpa q eles dão por lutas por território, petroleo, poder, dinheiro, etc.
Se todos realmente seguissem o q diz os preceitos das religiões , pelo menos as sérias, não haveria guerra, assassinatos, entre outros, em nome de Deus.

AMAI-VOS UNS AOS OUTROS! ESTE É O GRANDE MANDAMENTO! (cristãos)
QUEM SALVA UMA VIDA SALVA A HUMANIDADE INTEIRA! (judeus)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo