• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bestas aladas

Não achei o nome...

Mas achei algumas informações, na Duvendor:

"Ainda assim, eles reapareceram em formas ainda mais poderosas, não em corcéis, mas em bestas aladas para as quais os elfos e os homens não tinham nenhum nome conhecido, eram seres antigos que haviam entrado no mundo antes do início da contagem do tempo. Embora tivessem bico e garra essas montarias não eram pássaros, e nem mesmo morcegos... eram serem serpentinos como dragões, contudo mais velhos. Eles foram feitos por Melkor, o mestre de Sauron, nas covas sujas de Utummo onde a serpente Kraken e outras criaturas vis e vulgares tinham surgido. Alimentadas das carnes dos orcs e crescido mais que qualquer outra criatura do ar, as bestas aladas levaram os Nazgûl alto e acima das terras com a velocidade dos ventos."
 
O nome das bestas aladas dos nazgûl é... Bestas Aladas dos Nazgûl. :mrgreen: Simples assim.

Eu nunca tinha visto nada sobre a origem delas. Mas acho que é basicamente isso aí em cima: são animais "deturpados" por Sauron ou Morgoth.
 
de acordo com a descrição acima, mais uma falhinha de PJ : no filme as bestas não tem bicos e sim bocarras cheias de dentes...
alguns ilustradores as desenharam corretamente e eu achava com cara de pterodáctilos
 
Mahal disse:
de acordo com a descrição acima, mais uma falhinha de PJ : no filme as bestas não tem bicos e sim bocarras cheias de dentes...

Mas eu prefiro assim, iria ficar muito estranho.


Quanto ao nome das bestas ele não existe. Se vc quiser pode dar uma olhada na pág.889 do RDR há uma descrição detalhada desse bicho, mas ele é chamadoo apenas de criatura ou montaria.
 
toda vez que eu vejo essa pergunta( ja'é a segunda vez) me dá vontade de responder assim : harpia, mas esse bicho é de Ad&d no mundo Tolkien ñ tem nome como todo mundo já posto
 
Bom, não deixam de lembrar vagamente as harpias.

De qualquer forma, me parece natural que elas não tenham nome conhecido, já que é um ser que nasceu de prováveis cruzas feitas por Melkor.

Eu só estava pensando por onde elas andaram todo o tempo até chegar a terceira era em que SdA aconteceu. Eu sempre me embolo na hora de tentar achar a provável localização de Utumno nos mapas que eu tenho, o Silma descreve mas eu me confundo. A explicação mais aceitável é que ficaram no subterraneo da TM esperando que o Senhor do Escuro as chamassem de novo. Mas por tanto tempo? Ou eu estou viajando legal aqui?
 
Mithrandir o branco disse:
Quanto ao nome das bestas ele não existe. Se vc quiser pode dar uma olhada na pág.889 do RDR há uma descrição detalhada desse bicho, mas ele é chamadoo apenas de criatura ou montaria.

Pag. 889?? Eu não tenho a trilogia em uma só livro, que pag seria essa no RDR separado?? QUe capítulo? que parte??
 
Eis o texto que o Mithrandir citou:

"A grande sombra desceu como uma nuvem. E, para a surpresa de todos, era uma criatura alada: se era um pássaro, então era maior que todos os outros pássaros, e era nu, sem penas ou plumas, e suas enormes asas eram como membranas de couro entre dedos de garras; e seu corpo fedia. Talvez fosse uma criatura de um mundo mais antigo, cuja espécie, sobrevivendo em montanhas esquecidas e frias sob a lua, perdurara além de seus dias, e em ninhos hediondos criara esta última criatura extemporânea, voltada para o mal. E o Senhor do Escuro a acolhera, alimentando-a com carnes nojentas, até que crescesse além da medida de todos os seres voadores; depois deu-a de presente a seu servidor, para que fosse sua montaria. "

Este texto corresponde ao quinto parágrafo do capítulo A Batalha dos Campos de Pelennor, do livro RoTK.
 
o nome eh "Dragolinha"...
Melkor começou a fazer estudos geneticos e persebeu que poderia cruzar Dragoes com galinhas...
so que as galinhas que ele usou eram de macumba... por isso esse bicho feio !!!
 
Bem,
não sei se ajuda muito e se pode ser levado em conta, mas no livro Senhor dos Anéis RPG, o nome dessas criaturas é dado como Falcões do Inferno, apesar de que eu não acho esse nome muito apropriado, levando em conta que o inferno em si nunca foi citado nas obras de Tolkien, a não ser que eu esteja enganado...
Mas se fosse aplicado as expressões que usamos, seria viável, pois um animal desse, é amaldiçoado, e nos nossos costumes tudo que é amaldiçoado, vem do inferno....
:osigh:
 
Hum...aff... num é simplesmente cavalo preto? :roll:
Ou... cavalo preto feio...
Ou se for akele "passaro" estranho.. num é simplesmente "passaro" estranho?
 
º..Chii..º disse:
Hum...aff... num é simplesmente cavalo preto? :roll:
Ou... cavalo preto feio...

Não, Chii...

De fato, os Nazgul montavam cavalos pretos (feios)...

Mas estamos comentando aqui sobre a besta alada, ou o bicho voador, hehehehe, que o Rei-Bruxo usou para atacar Theóden no livro O Retorno do Rei...
 
Eh, estamos falando do " passaro " estranho, se é que aquela criatura pode ser chamada de passaro...

FLW

Fëanor
ps: fechei meus posts por hj! fecha o dia com um número redondo, 80posts em 2 semanas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo