1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bertolt Brecht

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Brianstorm, 4 Fev 2011.

  1. Brianstorm

    Brianstorm Usuário

    Continue aqui: http://www.culturabrasil.pro.br/brecht.htm

    --
    Eu comecei a ler Brecht semestre passado. E foi meio por acaso. Estava lendo um monte de coisa e não podia pegar mais nada, quando me deparei com um "Brecht para iniciantes" na biblioteca. "Não, não posso pegar, se não não estudo..." Abri o livro e... era uma história em quadrinhos. Aí não teve jeito. Conta a vida dele, o contexto histórico, fala sobre as principais peças. Já fiquei com vontade de ler um monte de coisa. Então peguei sua Antologia Poética. Foi o livro que me fez gostar de poesia! Depois peguei Histórias do Sr. Keuner. O livro é composto por aforismos de diversos temas. É genial. E, finalmente, comecei a ler as peças. Enfim, vou esperar alguém comentar para falar mais.
     
  2. imported_Kelvin

    imported_Kelvin Usuário

    Brian, acabei de comprar a Ópera dos três vintens por causa da música do Kurt Veil sobre o Mecky Messer http://en.wikipedia.org/wiki/Mack_the_Knife, estou esperando chegar pra poder começar....
     
  3. imported_Ariane

    imported_Ariane Usuário

    Brecht é conhecido pela sua luta contra a NS (Nacional Socialismo) e pelo teatro épico. Ele queria fazer com que seu público pensasse e usou o teatro como maneira de fazer crítica. Umas das peças mais conhecidas de Brecht é exatamente: "A Ópera dos Três Vinténs" (Die Dreigroschenoper) que expressa muito a crítica social.

    (Eu canto a Pirata Jenny! ;-) )
     

Compartilhar