• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Berserk (idem, 1989)

É muita coisa mesmo! Por isso que eu comecei e dei uma parada, mas agora voltei e já li até o 48. :mrgreen:
Depois que pega o gosto não tem como parar, e eu ainda to desconfiado com o anime porque no primeiro episódio eles mostram um monstro que acredito só ter aparecido agora no número 48, e mesmo assim ainda tem algumas coisas para acontecerem antes de chegarem no tempo certo do primeiro episódio, então estou tomando cuidado a cada episódio que vejo do anime, para não ver algo que ainda não li. ^^

Vou dar uma olhada agora nesses filmes. :D

EDIT:
Ainda não terminei o anime, mas já estou no número 177 do mangá, e já sei em que parte da história o anime termina, não sei exatamente como fizeram o final, como que ficou aberto, mas depois daquele ponto a história muda muito, é como se tudo o que aconteceu ficasse pra trás e servisse apenas como um plano de fundo para os novos acontecimentos, Berserk acho que é a melhor história que já li até hoje!

é meu primeiro mangá também, talvez eu só esteja impressionado :lol:

EDIT2:
Realmente o anime não foi feito para adaptar a história toda, nem para que depois fosse feita alguma continuação, no episódio 20 eles modificam a história para cortar um personagem que ganha seguimento no decorrer do mangá; ainda bem que resolveram fazer uma trilogia para mostrar tudo.
 
Última edição:
Eu estou mega feliz pq finalmente consegui por as maos em um action figure do Gatts:

7383815750_c474c8bc85_z.jpg

7383816660_daa63b00ba_z.jpg

7383816966_86e5cae561_z.jpg


A empresa que fez essa belezura é a FIGMA. O action figure é mega-articulado (nao no sentido de falar muito eheheh), vem com pares extras de maos e uma cabeça com cara de mau.

Vcs podem ver um review dela aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=8m09zjSiwNM

Aqui mais imagens oficiais:

http://animetoysstore.com/images/berserk.jpg
http://kryptonitetoys.com/zencart/images/berserkguts6.jpg
 
Esse anime é demais...

Com exceção do final 'Evangelion'... Pena que o clima medieval, que é um dos aspectos mais legais do anime, pelo que li a respeito, é mais uma exceção do mangá, que depois segue para uma roupagem mais sobrenatural, mitológica, etc. a partir desse final.

 
Última edição por um moderador:
Eu ainda estou devendo ler o mangá.

Só acompanhei o anime e a trilogia que acabaram de lançar.
 
-------------------------------------------------------------------
Esse é o tipo de notícia que é difícil de procesar. Voltei a ler Berserk com o relançamento em formato maior e o sucesso foi tanto que vários números não foram repostos na livraria onde compro.

E só agora noticiaram a morte dele...
 
Triste fato não apenas pela idade, como também o trabalho dele que ficou incompleto e tinha potencial pra ir mais longe.
 
Algumas mensagens de autores japoneses em homenagem ao Kentaro Miura.

Shun Saeki, o ilustrador do mangá Shokugeki no Souma, publicou uma ilustração especial para lembrá-lo, com a mensagem: “Kentarou Miura-sensei… muito obrigado por nos dar tantas surpresas, emoções e expectativas. Oro do fundo do meu coração para que a sua alma descanse em paz”.


Yusuke Murata, ilustrador do mangá de ONE, One Punch Man, simplesmente escreveu: “Não pode ser verdade…”.


Atsushi Ohkubo, criador de franquias como Soul Eater e Enen no Shouboutai (Fire Force), escreveu: “Berserk é uma obra amada por muitas gerações, e a bíblia do meu grupo de amigos. Poucos dias antes, comecei a ler todos os volumes novamente. Quando eu era estudante, soube que Miura-sensei estava a ir para Shibuya para um evento, então fui imediatamente com os meus amigos. Você foi muito cedo!


Hiro Mashima, autor da franquia Fairy Tail, escreveu: “Berserk é um símbolo da minha juventude. Mesma nessa idade, ainda sentia a mesma empolgação ao comprar um novo volume. Estou tão triste que não me consigo controlar. oro pela alma de Miura-sensei”.


Makoto Yukimura, criador da franquia Vinland Saga, escreveu: “Acabei de saber da morte do autor Kentarou Miura. Ao mesmo tempo, os meus seguidores têm postado sobre o meu estado de saúde. Obrigada. Vou cuidar mais da minha saúde e garanto que vou completar a Saga Vinland. Desculpe se não usei as palavras certas, estou muito chocado”.


A conta oficial do Twitter da franquia Sangatsu no Lion (March Comes in like a Lion) escreveu: “Kentarou Miura-sensei contribuiu fazendo duas ilustrações incríveis que foram apresentadas no final de dois episódios do anime. Oramos pela sua alma.


George Morikawa, o seu mentor e criador da franquia Hajime no Ippo, escreveu:

Esta fotografia é de um esboço de Takamura que Kentarou Miura fez para mim. É um desenho muito querido para mim. Deixem-me contar uma historia. Na minha primeira publicação para uma revista semanal, não tinha assistente, mas ele chegou. Ele tinha 18 anos e eu 19. Ele era membro do clube de arte da minha universidade e entrou depois de darmos uma consultoria sobre desenho. Eu não sabia o quão bom era, então mostrei-lhe algumas das minhas ilustrações e pedi que ele copiasse para avaliá-las. Fiquei impressionado com os resultados, na idade dele, aquele talento era incrível. Depois de ele desenhar algumas outras coisas para mim, eu imediatamente me apeguei a ele. Ainda éramos jovens, então conversamos um pouco sobre mangá.

Quando ele me mostrou o seu caderno de desenho, tive arrepios de ver como era bom. Houve cenas de uma fada, algum tipo de marca, um guerreiro e uma espada enorme. Mais tarde, eles seriam renomeados como Puck e Guts. A sua arte, feita com um lápis bem grosso, estava além de qualquer coisa que você pudesse imaginar. Quando perguntei o que eram aquelas ilustrações, ele respondeu: “São apenas algumas coisas na minha cabeça. É algo a que me dediquei recentemente”. Quanto tempo passou desde então? Berserk já existia na sua cabeça. Passaram-se meses e a minha série Hajime no Ippo finalmente começou a ser ublicada, ao mesmo tempo que Berserk. Ouvi dizer que ele tinha passado por alguns problemas, mas eu tinha certeza de uma coisa… um mangá fantástico havia começado.

Foi a série pela qual Kentarou-san trabalhou toda a sua vida, e que ele fez nos seus próprios termos. Eu tinha a certeza de que o público ficaria tão impressionado com a sua arte quanto eu. Pelo seu extraordinário talento artístico e fervor, não tenho nada mais que respeito por cada capítulo que ele fez. É o fim da minha história, ficamos juntos por muito pouco tempo, mas ouvi dizer que ele sempre pensou bem de mim. Estou muito orgulhoso de tê-lo conhecido. Kentarou-san, sinto muito por ter compartilhado essas anedotas sozinho. Algum dia nos encontraremos novamente e você me dirá esse final.


Ichiei Ishibumi, autor da franquia High School DxD, escreveu: “Eu rezo pelo descanso da sua alma… Furioso .. Como isto é doloroso”.


O Le Monde compartilhou um fragmento de uma entrevista com o autor há alguns anos, onde ele comentou sobre como temia morrer antes de terminar a sua obra:

Em 2019, Kentarou Miura explicou à editora francesa Glénat que tinha medo de não conseguir terminar a sua obra Berserk antes de morrer. “Há muito tempo, quando comecei a escrever esta obra, estava menos preocupado com o final, porque apenas pensava que estava a escrever uma história que acabaria mais cedo ou mais tarde. Mas agora, eu percebo que a vida não é eterna, e estou cuidando da minha saúde para ter certeza de que vou terminar a história que comecei“.

Adam Deats, o diretor assistente da série Castlevania da Netflix afirmou:

“Kentaro Miura faleceu. Não posso expressar o quão importante Berserk foi para nós como fonte de inspiração para Castlevania. Um quarto da nossa equipa inspirou-se nele. Ele definiu o que a fantasia negra era para nós.Estou arrasado. RIP, Miura”


Rei Hiroe, o criador de Black Lagoon:

Quando acordei, Kentarou Miura tinha morrido. Ahh.. Então Berserk ficará inacabado… Foi uma fantasia sólida e um ótimo mangá. É um dos poucos mangás que continuei a comprar desde há muito tempo, então estou abalado. Você fez bem, que você descanse em paz. R.I.P.



 
Conheci Bersek pela programação das madrugadas da Loading (aliás, deixo aqui meu R.I.P. antecipado pra este canal de duração feliz e morte precoce) e me impressionei. O anime era o de 2016, com uma design meio bizarro, sem prezar muito pela arte arrojada do mangá, e ainda assim conseguiu me prender. A história, os personagens e os diálogos já pesam positivamente por si sós. Foi realmente uma tristeza esta ida repentina do Miura, o cara foi um gênio, e, me perdoem se a comparação soar forçada, mas acho que o caráter inconcluso da saga do Guts só aumenta mais o prestigio e a complexidade da obra em sua amplidão, como acontece com os romances de Kafka.
Acabei o anime de 1989 na última sexta-feira. Sei que tem muita coisa que falta eu explorar na obra de Miura, mas já estou me sentindo como alguém que nem bem encontra um novo mestre e logo fica órfão de seus ensinamentos. Descanse em paz Miura!
 
Conheci Bersek pela programação das madrugadas da Loading (aliás, deixo aqui meu R.I.P. antecipado pra este canal de duração feliz e morte precoce) e me impressionei. O anime era o de 2016, com uma design meio bizarro, sem prezar muito pela arte arrojada do mangá, e ainda assim conseguiu me prender. A história, os personagens e os diálogos já pesam positivamente por si sós. Foi realmente uma tristeza esta ida repentina do Miura, o cara foi um gênio, e, me perdoem se a comparação soar forçada, mas acho que o caráter inconcluso da saga do Guts só aumenta mais o prestigio e a complexidade da obra em sua amplidão, como acontece com os romances de Kafka.
Eu ainda não assisti esta animação de 2016 e muito por conta dos traços. Lembro que quando foi lançado, eu fiquei tão bravo com a animação, que acabei vendo poucos episódios e depois abandonando o anime. Eu fiquei inconformado com o tratamento de uma obra como essa. O mínimo era ter uma animação decente, assim como estavam fazendo com Attack on Titan na época.

Acabei o anime de 1989 na última sexta-feira. Sei que tem muita coisa que falta eu explorar na obra de Miura, mas já estou me sentindo como alguém que nem bem encontra um novo mestre e logo fica órfão de seus ensinamentos. Descanse em paz Miura!
A melhor forma de explorar as obras do Miura é lendo o mangá. Eu vou ver se o faço em breve. Parece que terá uma continuação por conta de seus assistentes, mas não sei o quanto mais para frente vão fazer. É uma pena uma obra como esta ficar inacabada.

Isto me lembra que o Togashi precisa e muito finalizar Hunter x Hunter!
 
O manga vai continuar sendo publicado..

FUnxb9OagAAF4pe.jpg


O mangá de Berserk estará de volta no dia 24 de junho, na Young Animal. A arte será feita pelo Estúdio Gaga, do Miura, e terá supervisão de Kouji Mori. Um dos melhores amigos do Miura.

A partir da próxima edição, serão publicados mais 6 capítulos de Fantasia Arc/Elf Island Chapter. Após isso, será iniciado um novo arco da obra.

Berserk vai continuar
 
Basta saber se o mangá conseguirá continuar em alto nível. Talvez até o final do arco, eles ainda possuíam alguma ideia do que iria acontecer, mas um arco novo é diferente.

Eu estou lendo a obra desde o início. Já estou no volume 7 e até o final do ano espero estar bem avançado na obra.
 
Infelizmente, nunca será a mesma coisa, pois, mesmo que ele saiba o final, cada um constrói um desenvolvimento particular.
 
O que mais me confortou é que parece que o Kouji Mori sabe o tamanho da responsabilidade que tem. E por mais que Berserk possa ser importante para nós, para ele é algo muito mais próximo e pessoal. Por conta disso, me parece que ele pesou bem a decisão e foi algo bem pensado.

Imagino que só está seguindo em frente pois tem material para produzir. Isso que me deixa animado (e que seria diferente de uma declaração genérica que irão criar a partir de ideias vagas do Miura, por ex). Só o tempo dirá, mas logo já irá sair o próximo capítulo! Torço pelo sucesso e vou acompanhar na medida do possível ou deixar acumular..
 
Berserk: Ougon Jidai-hen - Memorial Edition
Ficou legal essa edição televisiva da trilogia de filmes "Berserk: The Golden Age Arc" e contou com uma homenagem a Kentaro Miura no final.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo