• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bernard-Marie Koltès

Luciano R. M.

vira-latas
Um homossexual em um mundo heterossexual. Um francês que não se sentia francês e, na África, sentia-se ainda mais estrangeiro. Um eterno exilado em um mundo violento, um eterno revoltado. Bernard-Marie Koltès poderia facilmente ser uma personagem de alguma obra do franco-argelino Albert Camus. Mas não é.
Bernard-Marie Koltès é um dos nomes mais importantes da dramaturgia contemporânea. Se em sua vida já se percebe algo de Camus, em sua obra essa sombra é ainda mais forte. Porém Koltès anda no lado mais escuro, em que a violência e a desesperança governam. Alcoolista, homossexual e controverso, a poética de Koltès foi inovadora e iconoclástica.
LEIA O RESTO DO POST NO BLOG DO MEIA PALAVRA
 
Só mais um post de rasgação de seda e eu paro. JURO!

Sério, um dia eu vou escrever e ler assim como o Lu. :sim:
 
Opa, estou com dois dele ali (emprestados faz um tempo :calado:) e não sei por qual começar: Combat de nègre et de chiens e La nuit juste avant les forêts.

Para mim ambos parecem muito difíceis e além do meu nível (o La nuit é só um monólogo de 50 páginas!?), mas já que pedi emprestado vou ter que quebrar a cara (para poder dar uma opinião depois quando perguntarem: "Gostou?"), né?...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo