• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beren,Ëarendil ou Frodo?

Quem passou pela maior provação?


  • Total de votantes
    1.003

Azaghâl

Usuário
E ae pessoal,eu keria saber,kem vcs axam q teve q passar por uma provação maior?

#Beren:Ao capturar a uma das Silmaril da coroa de Morgotn,para poder se casar com Lúthien
#Ëarendil:Quando tentou (e consiguiu) chegar a Aman (Aman né? :o?: )
ou
#Frodo:Na comitiva do anel,tentando jogar o Anel nas montanhas da perdição

levando tbm em consideração a força de cada um comparada à força de seus "obstáculos"
 
Unnnnn tá dificil escolher entre Beren e Frodo. Mas acho que Frodo ainda suportou um desafio pior ( visto que ele não tinha a força que Beren tinha ).
Claro , não esquecendo de Ëarendil , mas ainda acho que a briga boa é entre Frodo e Beren.
 
rcbfp disse:
E ae pessoal,eu keria saber,kem vcs axam q teve q passar por uma provação maior?

#Beren:Ao capturar a uma das Silmaril da coroa de Morgotn,para poder se casar com Lúthien
#Ëarendil:Quando tentou (e consiguiu) chegar a Aman (Aman né? :o?: )
ou
#Frodo:Na comitiva do anel,tentando jogar o Anel nas montanhas da perdição

levando tbm em consideração a força de cada um comparada à força de seus "obstáculos"


Nenhum deles. Por provação maior passou Hurín Thalion, que ficou preso por anos e anos vendo a maldição cair sobre sua casa enquanto era torturado por Morgoth. Manteve a coragem até o fim, não delatou onde estava Gondolin, que foi a causa de sua perdição (já que se arriscou para permitir a fuga do povo de Turgon em batalha).
 
Mas dentre os três, Frodo. tanto que cedeu à tentação quando teve que se desfazer do anel.

Ou seja, a tentação foi maior que suas forças, mas sem tirar o mérito dos demais citados, inclusive Hurín Thalion, lembrado pelo mestre Eru, o Ilúvatar.
 
pra mim a briga fika msm entre Beren e Earendil.... naum kerendo desmerecer frodo, mas acho q eles passaram por uma provaçao maior.... e entre eles acho q eu escolho Beren... pô... o kra consegue adentrar na fortaleza + segura q tem, e ainda por cima desafia o maior dos Valar, tirando uma silmaril de sua coroa.... d+!!!
 
Eru disse:
Nenhum deles. Por provação maior passou Hurín Thalion, que ficou preso por anos e anos vendo a maldição cair sobre sua casa enquanto era torturado por Morgoth. Manteve a coragem até o fim, não delatou onde estava Gondolin, que foi a causa de sua perdição (já que se arriscou para permitir a fuga do povo de Turgon em batalha).

Concordo com Eru,no fato de q Húrin passou um por GRANDE provação,mas qndo eu perguntei erapra saber mais sobre qual foi a missão mais difícil
 
Esclarecida a intenção da pergunta, novamente voto no Frodo.

Se compararmos as situações, acho que o Frodo tem vantagem (ou desvantagem) maior, pois um hobbit acompanhado de outro hobbit e um meio (porque já estava acabado pacas) hobbit (Smeagollum), tentando entrar em Mordor, para chegar nas Montanhas da Perdição ... não é bolinho.

Não que as outras situações não sejam dignas de comentário, principalmente a de Beren, mas ele teve uma facilidade maior pela ajuda de Luthien, que até Morgoth ela encantou.
 
Acho q foi o Frodo.

Ele era apenas um hobbit, oras. Sem nunca nem ter pego em armas na vida. Totalmente pego de surpresa pela notícia de Ganalf. É isso aê.
:D
 
Pra mim foi Beren! Tira uma silmaril da coroa de MELKOR!!! soh mermu kem eh FODA! mas d kualçker jeito ele num salvou nada, soh seu amor!
mas u frodo tbm pd ser por ser um hobiit e realmente salvar a TM!
e earendil tbm pode ser por ter salvo a TM tbm! mas ele naum passou pur mt coisa.....
 
_ILÚVË_ disse:
Pra mim foi Beren! Tira uma silmaril da coroa de MELKOR!!! soh mermu kem eh FODA! mas d kualçker jeito ele num salvou nada, soh seu amor!
mas u frodo tbm pd ser por ser um hobiit e realmente salvar a TM!
e earendil tbm pode ser por ter salvo a TM tbm! mas ele naum passou pur mt coisa.....

Contudo, Beren teve ajuda de Lúthien (e isso foi uma grande ajuda). Já Frodo, quem ganha o meu voto, não teve uma poderosa elfa ao seu lado (sem dizer que a ajuda de Sam foi pequena, porque realmente não foi! Mas, Sam não tinha os poderes que Lúthien tinha!!! :D )
 
Frodo, com certeza. O Beren teve ajuda da Lúthien (meio maia, diga-se de passagem) e o Ëarendil foi com uma silmaril colada na testa pra mostrar que era "da tchurma"... o Frodo não teve nenhuma ajuda especial para cumprir sua missão, só a amizade do Sam.
 
Eu acho que são situações muito diferentes...
Beren contou c/ Luthien e Huan p/ ajudá-lo...porém ele encarou o Sauron e o próprio Melkor....
Eärendil, bom...ele eu acho que foi o mais sussa...navegou...vomitou um pouquinho ali, um pouquinho aki, mas contou c/ a ajuda da Silmaril e chegou até o fim d sua jornada...
Frodo, no inicio contou c/ a ajuda dos nove, e no final só c/ a ajuda de Sam ao seu lado e dos outros sete de longe...mas mesmo assim o verdadeiro Macho da parada foi o Sam...q enfrentou a laracna, salvou o frodo do cativeiro, lutou c/ o gollun....mas tbm não podemos desmerecer o Frodo, afinal ele estava carregando um fardo mto pesado p/ ele...só que tem uma coisa...ele não chegou a encarar o Sauron...

e tem outra coisa....estamos comparando obras que são descritivamente diferentes...
No Silma são muitas histórias num curto espaço p/ ser contado, acredito que por isso muito da riqueza de detalhes, muita coisa que aconteceu nessas histórias foi ocultada p/ que ela pudesse ser encaixada... ou seja ficamos privados de detalhes e acontecimentos menos importantes...

Já no SdA, é uma "única" história só que contada em tres volumes, ou seja, nosso querido professor colocou bastante detalhes e não ocultou praticamente nada em seu enrredo, não teve "dó" em escrever...hehehe, por isso nos sentimos mais perto dos acontecimentos...praticamente sentiamos as dores de frodo, sua sede, seu cansaço...e acho que por isso muitos acham sua história foi mais trash que as outras...

Por isso escolho OS TRES...hehehe :obiggraz:

See you... :assobio:

Fëa... :obiggraz:
 
Acho que Beren tirar uma silmaril da coroa de Morgoth equivale a Frodo entrar ACOMPANHADO em Mordor e destruir o anel.

Hum, ficou parecendo que eu estou desmerecendo o Frodo. Lembrendo que Luthien foi de grande valia, senão essencial, para Beren chegar até a coroa. O mesmo papel de Sam.

Fico com os dois, pode? :wink:
 
Creio que são coisas de diferentes categorias.
Eu colocaria assim:

Maior Provação:
1° -FRODO- Nas palavras de Ioreth, mulher de Gondor "Veja bem, prima, um deles foi para a Terra Negra acompanhado apenas de seu escudeiro, e lutou sozinho com o Senhor do Escuro, e ateou fogo à torre dele, acredite se puder." 8O (SdA Ed. MF 2a Ed. Lv. IV, Cap V, Pag 246)
Pois foi exatamente isto que ele fez, por dias e semanas a fio batalhou sozinho num lugar onde ninguém podia ajudar - a sua própria alma! Padeceu sozinho e bravamente, e no fim estava "nú e no escuro" antes da luta final, onde finalmente não pôde mais resistir e foi forçado a tentar tomar para si o anel... Foi ferido por faca, ferrão e dente; esgotado de corpo e alma, esquecido de todos os prazeres e assombrado pela recordação, jamais poderia recuperar a alegria... Realmente sofreu, e a sua ida para Eldamar foi mais que merecida.
2° -Húrin- Não teve de lutar pela própria alma, mas comeu do pão que o diabo amassou (figurativa e, só não literalmente porque acho que Morgoth não era padeiro :mrgreen: ).
Acorrentado no pico das Thangorodrim enquanto via, impotente, as maldições de Morgoth fazerem efeito... No final não se rendeu, mas também perdeu.
3° -Beren- Viu parentes e amigos morrerem, virou guerrilheiro e finalmente expulso e exilado pela perseguição que lhe fizeram, a ponto de ter a cabeça a prémio pelo mesmo valor do próprio Turgon. Enfrentou o desespero e o impossível de peito aberto em nome do Amor, com o apoio de apenas poucos mas excelentes amigos, apenas para vê-los ser devorados um por um até Finrod Felagund se sacrificar por ele.
Finalmente perdeu a mão e morreu ao realizar grandes feitos (que são outra categoria), mas de qualquer forma já tinha o seu prémio: Lúthien.

Maior Feito:
1° -BEREN- Nada menos que, entre outras coisas, tirar uma Silmaril da coroa do ser mais poderoso na criação depois de Eru! Incrível! 8O
2° -Frodo- Como dito acima, entrou em Mordor, lutou contra a vontade de Sauron- o ser mais poderoso de Endor, e um Maiar- e destruiu o seu poder.
3° -Eärendil- Navegou por mares impossíveis sob poderosos encantamentos, e alcançou Valinor contra a vontade dos Valar. Não satisfeito, conseguiu arrancá-los da sua inércia habitual (o que só por si é incrível, exceto no caso de Tulkas...) e lançá-los ao combate. Feitos dignos do honroso terceiro lugar.

Maior Ego:
Fëanor, claro!... :lol:
 
Acho que foi o Beren. O próprio Frodo diz para o Sam que o perigo e o medo que eles enfrentavam era nada comparado ao perigo de Angband (porque, afinal, era lá que residia Melkor, e o terror dele deixava Sauron no chinelo). Com certeza, o feito de Beren foi o mairo. E além disso, a missão de Frodo era salvar todo um mundo, e isso dava mais força a ele na hora de encarar tudo. Já beren fez isso tudo por amor, nada mais do que pra satisafzer a sí mesmo e a Lúthien. E sói mais uma coisa: Frodo só poerdeu um dedo e foi para Aman; Beren perdeu uma mão e morreu (tudo bem que ele reviveu, mas o trauma de morrer é pior do que qualquer coisa).
 
É gente...não podemos nos esquecer que nenhum deles consegui nada sozinho...
Beren:Sem Luthien e Huan ele num teria chegado aonde chegou...
Eärendil:Sem os companheiros de barco e sem Elwing?
Frodo:Sem Sam, e talvez sem Gollum?

Mas considerando proporcionalmente cada um e os respectivos companheiros, eu ficaria com o Frodo afinal, algo me diz que o anel poderia ter corrompido Beren e até Eärendil...e olha que ele era fraquinho hem...
Mas não há Frodo sem Sam...
E outra...eu acho mais bonito alguem fazer uma coisa por todos, sem interesses pessoais e intimos relacionados, porque assim a pessoa estará fazendo um bem só pela consciencia de esta-lo fazendo!
E outra, o anel corrompia muito internamente sabe?NIsso ninguem podia ajudar Frodo, nem mesmo o Sam..no caso de Beren, Luthien o ajudou muito , não fosse por ela Melkor num teria dormido e nada teria aocntecido daquela maneira!
 
a Maior provação foi a de Túrin, foi tão grande que sua única saida foi se matar.

mas dentre os três acho que fico com Beren, destruir o anel de Sauron foi dificil, mas arrancar a Silmarill da coroa do Morgoth foi pior.
 
levando tbm em consideração a força de cada um comparada à força de seus "obstáculos"
Por causa disso eu respondo Frodo, considerando a vida que ele teve antes do anel e a vida que Beren teve antes de Lúthien. E também que Frodo só conhecia o condado... ele foi praticamente tateando no escuro, para encontrar um final que eu acho que não valeu tanto a pena quanto o de Beren :|
Beren em segundo e Ëarendil em terceiro
 
Nessa pergunta eu me abistenho, n tem como responder, não só pq o silmarillion n tem tanta descrição como o SdA mas tb pq oq ambos sentiram seria impossivel para o Professor Tolkien ou para qualquer um falar com palavras, apenas podemos imaginar baseado na situação onde estavam
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo