1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Beren e Luthien

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Fefe_Helena, 28 Dez 2010.

  1. Fefe_Helena

    Fefe_Helena Who's that girl

    Para mim é a história romantica mais bonita do mundo Tolkien...Para vocês também?
     
  2. CaiÒ.ó

    CaiÒ.ó Usuário

    Não sei se é a mais linda... Mas eu votaria no "romance" ( se é que podemos chamar assim) de Túrin e Lalaith... O drama que os irmãos viveram, não é a história de 'amor' mais linda, mas a mais 'forte' na minha opinião... ^^
     
  3. Fefe_Helena

    Fefe_Helena Who's that girl

    Para falar a verdade eu tenho mais dó do Túrin do que achar algo da vida dele bela...ele tinha uma vida amaldiçoada de fato...todos ao redor dele sofriam ou morriam...
     
  4. Pityë Lómelindë

    Pityë Lómelindë numa Gondolin imaginária

    De fato, eles tinham uma vida amaldiçoada mesmo mas, a beleza não está apenas no enredo, mas na construção também. Apesar de se tratar de uma história trágica ao extremo, é muito bem estruturada e de uma dramaticidade gigantesca. Sem falar na prufundidade dos questionamentos filosóficos que Tolkien distribui em toda a narrativa. Ninguém lê os Filhos de Hurin e permanece com os mesmos sentimentos, apesar de triste a história nos leva à reflexão.

    Quanto a Beren e Luthien.... bem, meu sonho era ver um filme dessa história de amor. Algo by PJ! :)
     
  5. Finwë Fëfalas

    Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

    Este conto junto com os contos de "Os Filhos de Húrin" e "A Queda de Gondolin" são os mais completos escritos por Tokien até hoje. E sem duvida, o conto de Tinúviel é o mais romantico, completo e lindo de todos os contos que Tolkien escreveu. :grinlove:
     
  6. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Certamente é a mais romântica e completa. Acredito que talvez seja uma estória que ele tenha escrito por completo. Mas há a estória de Húrin e Morwen, esta cheia de drama, mas de um amor que sobrevive apesar da Maldição e da tragédia.
    Há também, não podemos esquecer da estória de Aragorn e Arwen, para alguns uma espécie de "sombra" da de Beren e Luthien, mas mesmo assim, uma estória de desafios, talvez não tão grandiosos, mas não menos importantes.
     
  7. ancalagon_killer

    ancalagon_killer Usuário

    Peter Jackson inseriu romance em O Senhor dos Anéis, onde não tinha absolutamente nenhum romance no livro, nem necessidade disso. Se ele fez isso com O Senhor dos Anéis, nem me pessa para imaginar o que ele faria com Beren e Luthien, que tem romance até demais.

    Quanto ao tópico, para mim é simplismente uma das melhores histórias de Tolkien. Ele proprio fala que é a mais importante parte da historia. Se Tolkien tivesse detalhado Beren e Luthien tanto quanto O Senhor dos Anéis ou mesmo tanto quanto Narn I Chin Hurin, ficaria 8-O. É uma historia very beautiful, onde uma imortal elfa se apaixona por um homem mortal, e o juramento que esse homem faz para conseguir sua mão acaba no final resultando no maior feito jamais ousado pelos Filhos de Ilúvatar.

    Mas pra mim ainda falta na historia mais carisma por parte do Beren (ele era meio mané) e um pouco de profundidade, sendo que esta sobra nos Filhos de Hurin.
     
  8. Fefe_Helena

    Fefe_Helena Who's that girl

    Outra história que me chama a atenção para a dúvida entre história de amor, ou traiçâo é a de Eöl e Aredhel, e o filho deles, Maeglin.
    Gosto muito da história deles, mas em relação ao ódio de Eöl para com os noldor eu acho que era de extremo exagero, levando em consideração que ele mesmo tinha se apaixonado por uma filha de Finglofin...
     
  9. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Também penso que essa é a maior história romântica da Terra média. :)

    Sobre Túrin, uma explicação rápida. Ele se apaixonou (sem saber) por Niennor devido a uma maldade de Melkor. Lalaith, chamada Urwen (riso) era a amada caçula de Húrin e a alegria da casa e faleceu na época em que uma espécie de praga se espalhou pelas terras tendo origem provavelmente em uma ação maligna de Melkor. Ela era comparada a uma criança élfica e infelizmente morreu cedo. O amor da família por ela era grande e seu coração se encheu de sombra junto de toda a família por ela ter sido arrancada dessa maneira.
     
    Última edição: 29 Dez 2010
  10. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    De fato eu diria que é a mais bela do legendárium, mas acho que a vida de Aragorn e Arwen é muito semelhante e as vezes até a mesma história mas dentro de um contexto diferente.
     
  11. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Posso resumir tudo a uma única frase: comparável a Romeu e Julieta!
     
  12. Acho que Beren e Lúthien estão mais para uma história heróica do que romance, não vejo tanta água com açúcar para chamá-los de Romeu e Julieta Tolkien, mas Túrin e sua irmã sim, tem muita poesia... Porém, adoraria ver a história de Maneta e Tinúviel filmada. Renderia ótimos detalhes cinematográficos, fora que Charcaroth (não lembro a grafia) ficaria insano em CG.
     
  13. Fefe_Helena

    Fefe_Helena Who's that girl

    e levando em consideraçao que tambem tem um pouco de Rapunzel...o fto de luthien ter feito do cabelo dela uma forma de fuga, foi pra mim meio que bizarro, mas tbm compararia a historia de B&L á de aragorn e arwen, como aragorn comparou o romance deles chamando Arwen de tinuviel nos jardins de lórien
     
  14. Supreme Morgoth

    Supreme Morgoth Usuário

    eu fiquei triste quando o Huan morreu...
    Eu gostei da história, e é bom saber q ele viveram felizes por mais um tempo
     

Compartilhar