1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Beren e Lúthien

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por leoviski, 10 Out 2005.

  1. leoviski

    leoviski Usuário

    Se isso já foi discutido em tópicos anteriores, os moderadores podem se sintir à vontade para fechar o tópico.
    É que é um assunto tão óbvio, muita gente deve ter tido a idéia. ;P

    Um filme sobre o Silmarillion - dando um enfoque realmente à história das Silmarils, Beren e Lúthien - não cairia como uma luva em todo o universo - lucrativo - criado por P. Jackson?

    Sugiro para Beren o Johnny Depp, e para Lúthien...
    ...
    É que Tolkien descreve-a com tantos adjetivos, e tanta babação, que eu fico pensando se realmente há uma atriz que além de ser talentosa, tenha uma beleza que chegue aos pés do que Tolkien descreveu. ;)
     
  2. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Quem sabe a Monica Bellucci para Luthien!
     
  3. .* Lady Arien *.

    .* Lady Arien *. Usuário

    Particularmente, não consigo ver um filme com um resultado bacana,baseado no livro Silmarillion o_O
    Pq pensem,se os livros do SdA,que tem uma história complexa,mas nem tanto qdo comparada com a do Silmarillion,já deram trabalho pra fazer os filmes,imagina como ficaria fazendo um que falasse de toda a criação do universo de SdA,que falasse dos Valar,Melkor e tudo o mais?
    Podia até ser feito,mas acho que NUNCA ia conseguir se aproximar de toda a magia descrita no livro. No final,eu acho que toda a amplitude do que foi escrito ficaria incrivelmente minimizado quando fosse para as telas do cinema.
    Tenho certeza que quando eu fosse ver a parte de Turambar ou de Beren e Lúthien eu ia achar que podia ser mto melhor.
    O Silmarillion não é como O Hobbit,que tem sua importância,e ao mesmo tempo um enredo relativamente simples.Acho que o Hobbit,ficaria melhor se fosse adaptado para um filme. Mas um filme do Silmarillion deixaria mto a desejar,na minha opinião. =T
     
  4. Himo Nuemar

    Himo Nuemar Usuário

    Concordo plenamente, é muita história para um filme, mas acho que foi por isso mesmo que leovisqui pensou num filme sobre Beren e Luthien.

    Acho que se fosse pra fazer alguma coisa legal do Silmarillion tinha que ser; ou uma trilogia de pelo menos 5 filmes ou um seriado com vários capítulos.

    Se fosse uma trilogia, teria muito mais recursos para investimento, só que só ficaria legal se fizessem por temas, tipo: Ainulindale e as primeiras eras, depois a revolta dos Noldor com o juramento e os primeiros embates, depois quem sabe um sobre os Edain... entendeu, acho que seguir uma cronologia pura e simples seria muito difícil em filmes.... Ah , tinha que ter um só pro Turin, com certeza.

    Se fosse um seriado até daria pra fazer algo mais "linha do tempo", só que provavelmente teria muito menos recurso, o que cria o risco de ser tosco!

    Mas voltando ao tema do post original... se formos ser fiéis à luthien, cara ia ser difícil mesmo... ia ter que ser alguém, não só bonita, mas que misturasse uma certa realeza, doçura, mistério e que definitivamente cantasse muuuuito bem...heheheh
     
  5. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    :ahn?::eek:
    Nesse caso já não seria uma trilogia :lol:

    Mas falando sério agora, concordo que é muito tema para espremer em um filme, ou cinco. Seriado, eca, não quero nem imaginar algo assim :blah:

    Quanto a alguém para interpretar Lúthien, acho muito difícil... pode ser que alguém dê uma de "João sem braço" e aproveite quando Aragorn confunde Arwen com Lúthien no primeiro encontro e coloque Liv no lugar :think:, apesar de achá-la muito bonita não consigo vê-la nesse papel.
     
  6. leoviski

    leoviski Usuário

    tipo, eu pensei nessa parada de quantidade de informação.. tanto é que eu falei que o filme teria um enfoque maior na história das Silmarils, e do casal mesmo. A Bellucci é estonteante, mas acho que a Lúthien faz mais o tipo de Elfa feliz, pureza das crianças e tudo o mais. A Bellucci é mais mulherão. :)

    acho que uma parte introdutória sobre a criação do mundo, meio cheia de flashes não tomaria muito tempo.
     
  7. Himo Nuemar

    Himo Nuemar Usuário

    É, seria realmente fantástico se produzissem qualquer outra das aventuras de tolkien...Mas sinceramente, não tenho esperanças nem quanto ao Hobbit.
    Quem dera o Silmarillion... :tsc:
     
  8. bregolas

    bregolas Usuário

    Ah, daria sim pra fazer uma bela de uma adaptação para o cinema.

    As atrizes que eu acho mais bonitas são a Nicole Kidman e Charlize Theron, portanto, pra mim seriam as mais indicadas para o papel da Luthien.
     
  9. .* Lady Arien *.

    .* Lady Arien *. Usuário

    Concordo que a Nicole seja realmente muito bonita,mas acho que pra interpretar a Luthien seria preciso alguém com um ar mais "doce" se é que vcs me entendem. Eu acho que a Nicole faz um estilo mais "misterioso" do que a leveza encantadora que a Luthien deveria ter. É realmente difícil escolher.

    E isso é pra vcs verem,se já é tão difícil escolher apenas uma atriz adequada pra fazer um papel,imaginem como seria fazer todo o filme?!
     
  10. na minha opiniao, o Silmarillion é mto complexo para ser passado para filme, entao nao axo q o resultado seria o IDEAL, que é o que uma obra de Tolkien merece!
     
  11. Finarfin

    Finarfin Usuário

    É melhor que o Silmarillion fico no papel mesmo... teria que descaractetizá-lo mto pra por num filme... ele não tem uma desidade de detalhes pra ser filmado, ia ter q inventar mta coisa pra por no filme, e isso não ia dar certo...
    Sme contar que torna o Silmarillion tão bom é a fantasia que faz com que agente fique imaginando tudo... uma imagem pronta acaba com isso... fica esteriotipado...
     
  12. Ngm melhor do que eu pra fazer a Luthien neh! rsrsrs :cool: zuera!

    Qm podia fazer o papel dela... :think: acho q nenhuma chegaria aos pés da Luthien, mas a Kim Smith podia fazer o papel dela (pra qm ñ sabe essa atriz fez o clipe "Girls of Summer" do Aerosmith)
    --------------------------------------------------------------------------
    Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul.
     
  13. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Luthien - Jeniffer Connely.

    Poderia até ser um filme interessante, mas o final não empolgaria muito não.
     
  14. Arwen de Imladris

    Arwen de Imladris Life's short and wait is long

    O silmarillion é muito longo pra virar filme. Mas se fosse só a história de beren e lúthien, quem sabe...
     
  15. Tilion

    Tilion Administrador

    Mesmo se fosse só sobre Beren e Lúthien não daria certo, pois a história deles não se sustenta por si só descontextualizada: seria necessário explicar muita coisa, praticamente tudo que aconteceu até ali para que a coisa tivesse pé e cabeça. Afinal, como simplesmente jogar na tela Morgoth, Thigol, Melian, Sauron, Noldor em geral, Silmarils e a busca por estas sem uma explicação do que cada um está fazendo ali e o que são e sua importância para a história? A única solução para o impasse, para transformar tudo num filme, seria deturpar a obra e transformá-la em algo à parte, mais ou menos o que fizeram com V de Vingança. Nem preciso dizer qual seria o resultado, né?

    Deixem o Silmarillion no papel que vale muito mais a pena. :D
     
  16. Arwen Tyler

    Arwen Tyler Even Princess Of Rivendell

    Beren, ninguém melhor q Johnny Depp mesmo ótima sugestão...(tendo em vizão q o cara é um ator fenomenal e q ele é bonito)
    Luthien-ahm eh difícil dizer pq teria de ser uma mulher bonita....mas já q Peter já escolheu Liv Tyler p Arwen...ahm sssssssimmmmmmmmm ... a Angelina Jollie(bem legal ela como atriz e acho q Lúthien seria um papel bem legal p ela...)
    Mas como já foi dito há muitos detalhes e acho q seria meio dificil fazer um "resumo"(dificil não quase impossível) legal para a história deles ia ficar meio clichê o filme...
    porém a dica está dada e eu gostaria de ver Johnny Depp como Beren!
     
    Última edição: 8 Jun 2006
  17. Arwenith

    Arwenith Usuário

    Well, eu e minha irmã já conversamos bastante sobre isso... nós achamos que O Silmarillion é um livro muito longo e muito complexo para ser comprimido em um filme só, acho que sairia uma coisa muito mal explicada... e eu acho que se eles realmente forem fazer o filme, seria voltado mais para a história do Beren e da Lúthien, já que é romance puro, coisa que os Hollywoodanos amam e o que dá bilheteria, romance e ação, mas ano sei se eu, particularmete, iria gostar. Amo a historia dos dois, mas mesmo assim, amo a parte da criaçao de tudo, das Duas Arvores, mas será que eles conseguiram reproduzir tal coisa?
    Quanto aos atores, falram Beren como Johny Deep.... não nao, ele é muito galã... ele non tem traços de uma pessoa como o Beren, e Monica Belucci como Lúthien, nao acho legal, pois tema a cara de latina, talvez a moça que fez Pearl Harbor e Underworld, Kate alguma coisa...
     
  18. Luthien- Ewa Green :hanhan:
     
  19. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Acho que o problema de fazer um filme sobre Beren e Lúthien são as implicações que o passado tem na história...

    De onde eles vieram? Quem foram os antepassados? O que são elfos? E principamente a origem da Silmaril e sua importância para Thingol...8-O
     
  20. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Filme de Beren e Lúthien é muito sem graça. Nenhuma produtora aceitaria fazê-lo - não tem batalhas épicas, nem uma história assim tão interessante, e as pessoas não entenderiam nada do que se estava ali a passar, para isso teria de se explicar toda a história que antecede esse conto, o que não tem cabimento, dada a complexidade, extensão e falta de promenor para construir um drama sólido. Para se perceber a beleza da história tem que se compreender o que a antecede. ela só tem interesse dentro de todo aquele plano, isolada perde o sentido.

    E há também o problema de que não é possível arranjar uma actriz para fazer de Lúthien que todos achem bem... Cada um tem a sua imagem diferente dela, e para mim, as poucas actrizes que por aí há com beleza para fazer o papel não têm jeito para actuar de forma conviencente.

    Se fizerem alguma vez algo do Silmarillion será no máximo uma série de desenhor animados para televisão, do género daquelas super toscas que houve há 30 anos para O Senhor dos Anéis.
     

Compartilhar