• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beren e Lúthien

meerah_vanya

Usuário
Vejam bem... eu nunca entendi direito isso... Beren e Lúthien são Tolkien e sua mulher? E ele noemou os filhos desta forma tbm? Se sim, como?

- Desculpem se a pergunta é repetida.........
 
Até onde eu sei Beren e Luthién são apenas personagens da história do Sillma, e os filhops dele não se chamam assim não.
 
Meerah, o fato é que parece que Tolkien teve a idéia do encontro entre Beren e Luthien enquanto via sua mulher Edith dançando próximo a um bosque. Ele dizia que ela era sua Lúthien e ele o Beren dela. Na lápide do túmulo dos dois vê-se escrito "Edith Mary Tolkien - Luthien" e "John Ronald Reuel Tolkien - Beren".

E os filhos de Tolkien tem nomes "comuns": John (já falecido), Christopher, Michael (já falecido) e Priscila.
 
Na moral ... lindo esse negócio dos túmulos ... isso se ela realente concordou com isso durante sua vida (mas creio que não há quem não enha a gostar de tais comparações)
 
Para vermos que não foi só SdA que mudou as nossas vidas, até do Mestre. :mrgreen:
 
Os personagens não foram inspirados pelo amor de tolkien e sua mulher, mas talves o amor de tolkien e sua mulher tenha sido inspirado pelo de Beren e Luthien. :grinlove: :mrgreen:
 
Pandatur Parmandil disse:
Meerah, o fato é que parece que Tolkien teve a idéia do encontro entre Beren e Luthien enquanto via sua mulher Edith dançando próximo a um bosque. Ele dizia que ela era sua Lúthien e ele o Beren dela. Na lápide do túmulo dos dois vê-se escrito "Edith Mary Tolkien - Luthien" e "John Ronald Reuel Tolkien - Beren".

Além disso, há um fator da demanda de Beren também; Thingol exigiu uma Silmaril para que Beren pudesse desposar Lúthien; se não estou enganado, o pai de Edith também exigiu alguma coisa do tio Tolkien; não lembro se é isso mesmo e nem o que era, mas devia ser algo como um emprego decente (foi antes dele se tornar professor em Oxford). :mrgreen:
 
Araglar disse:
Na moral ... lindo esse negócio dos túmulos ... isso se ela realente concordou com isso durante sua vida (mas creio que não há quem não enha a gostar de tais comparações)

Sim, ele concordou. Pelo menos quanto ao túmulo de sua mulher. Em uma das cartas que mandou ao filho Christopher, Tolkien comenta os arranjos para o túmulo dela e sugere que se coloque "Lúthien" na lápide.
 
:: Berserk :: disse:
Os personagens não foram inspirados pelo amor de tolkien e sua mulher, mas talves o amor de tolkien e sua mulher tenha sido inspirado pelo de Beren e Luthien. :grinlove: :mrgreen:

Acho que você disse as coisas meio ao contrário :mrgreen:; seria: "Os personagens foram inspirados pelo amor de Tolkien e a sua mulher."
 
acredito que uma não inspirou a outra, ele faz uma comparação das duas situações e indentifica a forma como conheceu sua mulher similar a que beren conheceu luthien
 
Ê! Agora eu entendi!!! Maravilha! Romântico mesmo! :grinlove:

Mas, o que eu quis perguntar sobre os filhos, é se Tolkien criou tbm um.......... pseudônimo, por assim dizer, para eles.

[Acho que vou pensar em um para a minha lápide tbm... - a gente nunca sabe quando está na hora, não é verdade? - Vou escrever um epitáfio!]
 
Aversani disse:
acredito que uma não inspirou a outra, ele faz uma comparação das duas situações e indentifica a forma como conheceu sua mulher similar a que beren conheceu luthien

?

Será que tem a ver com a forma pela qual se conheceram?

Não foi só uma comnparação entre os dois casais e o amor de ambos os dois (ambos os dois foi phoda :lol: )?
 
:: Berserk :: disse:
Bem... eu reli e a ordem ta certa mesmo... :lol:

Bom, mas está errada. :mrgreen: O amor de Beren e Lúthien foi inspirado pelo amor entre Tolkien e a sua mulher, não o contrário :obiggraz:.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Além disso, há um fator da demanda de Beren também; Thingol exigiu uma Silmaril para que Beren pudesse desposar Lúthien; se não estou enganado, o pai de Edith também exigiu alguma coisa do tio Tolkien; não lembro se é isso mesmo e nem o que era, mas devia ser algo como um emprego decente (foi antes dele se tornar professor em Oxford). :mrgreen:
Vinnie, na verdade eu acho que foi o Padre Morgan, tutor do Tolkien, que proibiu o namoro até que o Ronald completasse 21 anos. Aí ele foi pra Universidade e blá blá, até poder voltar com ela. Acho que a Edith chegou até a ficar noiva de outro cara mas depois largou o sujeito.

Aversani disse:
acredito que uma não inspirou a outra, ele faz uma comparação das duas situações e indentifica a forma como conheceu sua mulher similar a que beren conheceu luthien
Não, Tolkien não conheceu Edith dançando. Eles já eram casados na ocasião da cena.
 
Pandatur Parmandil disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Além disso, há um fator da demanda de Beren também; Thingol exigiu uma Silmaril para que Beren pudesse desposar Lúthien; se não estou enganado, o pai de Edith também exigiu alguma coisa do tio Tolkien; não lembro se é isso mesmo e nem o que era, mas devia ser algo como um emprego decente (foi antes dele se tornar professor em Oxford). :mrgreen:
Vinnie, na verdade eu acho que foi o Padre Morgan, tutor do Tolkien, que proibiu o namoro até que o Ronald completasse 21 anos. Aí ele foi pra Universidade e blá blá, até poder voltar com ela. Acho que a Edith chegou até a ficar noiva de outro cara mas depois largou o sujeito.

Humm... :think:

Se duvidar era isso mesmo; nem lembro, faz tanto tempo que eu vi isso. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo