1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. AntônioDalpian

AntônioDalpian Usuário

Existe alguma previsão para o lançamento de uma versão traduzida em português do livro Beren e Lúthien?

2. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Cara, não sei se tem previsão, mas só para (talvez) diminuir a sua expectativa, não é uma história "definitiva" e linear como Os Filhos de Húrin, sabe? Tô lendo agora, e confesso que fiquei meio frustrado. É meio que um apanhado cronológico das muitas versões que Tolkien criou da história e do pano de fundo, e tem bastantes intervenções do Christopher Tolkien para contextualizar. Fora que boa parte é em verso: muita gente não gosta, e inevitavelmente é onde a tradução tem que mexer muito para conseguir entregar algo aceitável.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. AntônioDalpian

AntônioDalpian Usuário

Hmm.... Confesso que eu particularmente ODEIO os versos. Pulei a maioria quando li O Senhor dos Anéis!

4. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Bom, única notícia que havia lido recentemente em língua portuguesa vinha desse site;

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Mas como editoras também são "questão de fé" tem um monte de riscos, então no caso dos fãs tem que "ver para crer".

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Spartaco

Spartaco James West

Vamos ver se aqui no Brasil a editora Martins Fontes vai publicar. Tomara que sim!

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Lançando eu já soltaria foguete e seria uma vitória, considerando as limitações de nosso mercado.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar