• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beren e Luthien ou Turin Turambar?

De qual história você gosta mais?


  • Total de votantes
    394

Thico

The Passenger
Qual desses dois contos é melhor?
Na minha opinião eh Turin Turambar!

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net
 
quote:
Qual desses dois contos é melhor?
Na minha opinião eh Turin Turambar!



Sem dúvidas eu acho a história dos filhos de Húrin mais interessante, mas a história de Beren e Luthien também é muito boa.

Ass
A vítima inocente da história de Túrin

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Como conto epico o de turin e mais legal.... (tem toda uma historia de sofrimento e superação)

como conto drama eu prefiro Beren e Luthien (tem todos os ingredientes para nos dar suspiros)

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa me bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...
 
Hummm Entre um sofredor a la novela mexicana e a historia onde tolkien chega mais proximo ao sexo...

BEREN E LÚTHIEN!! Por causa dela é claro...

_________________________


Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
Bom, beren e luthien é tipo o amor vence todas as coisas, foi a obra mais romantica do tolkien e a que ele mais gostava, é bem elgal de se ler e tudo mais, mas a a tragedia dos filhos de hurin e o final do conto é a melhor coisa q eu ja li, mostra muito bem a genialidade de tolkien

Turin turambar senhor do destino pelo destino vencido

roxxxx

Cain, The Survivor
____________________________________
A imbecilidade sempre leva vantagem sobre a sabedoria. Essa superioridade evidencia-se sobretudo quando o ignorante ignora por completo o conhecimento do sábio. Não há como ministrar conhecimentos a um tolo que se orgulhe da propria tolice
 
Sim, sao os 2 mais discutidos do silmarillion
mas tem varios outros como o do Tuor q se encontra com Ulmo e tudo mais

silmarillion comanda
 
É por essas e por outras que o SIlmarillion é o meu preferido.....

escolha braba, hein? os melhores capítulos do Quenta SIlmarillion... mas eu fico com o Beren e Luthien que, pra mim são a encarnação passada do Aragorn e da Arwen....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Prefiro o de beren e luthien pois acho interessante o Thingol pedir uma coisa impossivel para o beren para lhe dar a mão de sua filha é ele vai lá e traz para ele e isso acaba gerando a queda de seu reino.

--------------------------------------------------
O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.
 
putz...num tem escolha mais fácil p/ fazer não?!?

eu declaro empate técnico!!!

_______________________________
Sevocêestálendoistoestápertodemaisdomonitor!!
[Clube da Insônia]
 
Beren e Luthien...
ela era o anjo da guarda dele, nossa.. o q aquela mulher protegeu aquele moço... tipo, acho q é onde a mulher se destaca... ela q salva tudo...
mas Turin... putz.. adoro a Nienor... e acho q ele sofreu pra Kct... moh pena dele e de quem ele fez sofrer... :|
 
Até eu ler C.I o conto de Beren e Luthien era melhor, mas depois de ter lido a História de Turin nos Contos Inacabados sem dúvida eu acho a sua história melhor.
 
Beren e Lúthien, a melhor história de Tolkien. Completa, empolgante, emocionante. Acho que ganha de longe do conto de Túrin, mas talvez seja porque eu não gosto do Túrin.
 
Eu não gosto do Túrin, mas a história é sim bonita. E também não se nega a importância dele no Quenta e tudo mais. Na verdade eu fico pensando por que tanto gostam do Túrin, ele praticamente só deu mancada. O pai dele sim era O cara.

Beren e Lúthien eu acho mais envolvente e emotivo. Eu gosto muito da parte em que Lúthien foge de Doriath ao melhor estilo Rapunzel, e principalmente, de Finrod e Sauron.
 
O pai dele sim era O cara.

Sinceramente, eu não vejo grande coisa em ficar sentado a vida toda, quanto a desafiar Morgoth, eu tenho certeza que Turin faria o msmo na msma situação
 
Riff disse:
O pai dele sim era O cara.

Sinceramente, eu não vejo grande coisa em ficar sentado a vida toda, quanto a desafiar Morgoth, eu tenho certeza que Turin faria o mesmo na mesma situação.

Ficar sentado? :eek: Não acho que Túrin apenas ficou sentado. Ele lutou em diversas batalhas e teve a coragem e audácia de desafiar Morgoth Bauglir, O Cego. Concordo com o Maglor, ele era O cara.

Mas dessas duas histórias ainda fico com a saga de Túrin Túrambar. :D
 
O Túrin era um desequilibrado. Ele teve a chance que pouco tiveram, que foi a de ser um homem criado como um filho por um dos maiores reis élficos de Arda, e jogou tudo no lixo por causa de meia dúzia de insultos de um elfo qualquer. Eu fico imaginando o Túrin na frente de Morgoth... corajoso ele era, não ia se borrar, mas não ia ter o controle e a força do pai, e muito menos inteligência e discernimento pra colocar aquelas palavras naquela hora.

E "ficar sentado", quando se fala de uma maldição do Inimigo do Mundo não é o mais extremo do simplismo? :?

O maior mérito do Túrin era ser um grande guerreiro. E mesmo nisso o pai era maior. Tá no livro. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo