• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beren e Luthien ou Turin Turambar?

De qual história você gosta mais?


  • Total de votantes
    394
Eu gosto mais do Túrin Turambar, mas o Beren e Lúthien tb eh ótimo!
 
Túrin Turambar é com toda certeza o personagem mais humano que Tolkien criou. Seus conflitos, erros, acertos, virtudes e defeitos são incrivelmente reais, dão uma personalidade palpável ao cara. Um grande homem, sem dúvida. Sua história é uma uma representação clássica da mais pura melancolia tolkieniana. :clap:

Mas Beren e Luthien é o melhor conto escrito por Tolkien. Definitivamente, a melhor história que ele criou. Emocionante, apaixonante, entusiasmante e arrebatadora. Votaria nela, independente de qual fosse a comparação. :grinlove:
 
Gildor disse:
Túrin Turambar é com toda certeza o personagem mais humano que Tolkien criou. Seus conflitos, erros, acertos, virtudes e defeitos são incrivelmente reais, dão uma personalidade palpável ao cara. Um grande homem, sem dúvida. Sua história é uma uma representação clássica da mais pura melancolia tolkieniana. :clap:

MUITO bem dito, meu caro... Tùrin é mais "humano" (no sentido de que é "real") do que qualquer outro personagem de Tolkien na minha opinião. Ele sofreu como ninguém!

Estranho que julgam ele sempre como o injustiçado e Fëanor como o mau. Não vejo grandes diferenças entre os dois, analisando bem "por cima".

Túrin ROX!
 
Túrin foi literalmente amaldiçoado por Morgoth, quando este capturou Húrin, o maior dos guerreiros entre os Homens. Isso explica porque a vida dele foi tão desgraçado, apesar de eu não achar que tire a culpa dele por todas as atitudes que podem ser consideradas como equivocadas.
 
Prefiro Luthien e beren, dá pra ver plo meu nick, n dá, foi inspirado na historia (bem, n é mto original, mas foi o k se pôde arranjar)!! :wink:

Namarië
 
É crueldade suprema perguntar qual destes contos é o preferido do povo. São dois melhores contos do Silmarillion (e o do Túrin anda falta partes, tá completo no Contos Inacabados). Beren e Lúthien são aquele famoso conto do "o amor vence tudo, mas com alguns percalços pelo caminho". Gosto da participação do Finrod na história, gosto da hora em que todo mundo acha que Morgoth não vai acordar, mas por uma pedacinho de nada de uma lâmina ele acorda, gosto do conto inteiro! Túrin Turambar é interessante, o sujeito tinha tudo para dar certo, mas tudo dá errado na vida dele. Foi como disse alguém (acho que foi o Maglor), ninguém sabe onde foi culpa da maldição de Melkor e onde foi culpa do próprio Túrin. No Contos Inacabados, acho que o conto assume um tom mais triste. A hora que ele pergunta sobre a irmã Lailath e falam para ele não pronunciar mais aquele nome em casa é de fazer chorar. Também é um dos meus finais favoritos das histórias de Tolkien.
Mas anida estou em dúvida em qual conto vou votar....
 
Li as duas histórias de uma vez só (já que é uma depois da outra) e gostei muito das duas. Mas acho que prefiro a de Beren e Lúthien. Não desmerecendo a de Túrin que também é muito boa mas só pela parte de Angband e do Húan gosto mais dela
 
As duas sao lindas, as melhores do Silmarillion... :grinlove:

Beren e Luthien eh um conto maravilhoso, mas as vezes me parecia um pouco repetitivo...

E Turin, nossa... tantas vezes q ele errou na vida dle, tentava escapar, mas o destino o perseguia... Eu torcia p/ ele o tempo td , mas parecia q nd dava certo.. e n deu neh? :|

Linda linda lindaaa historia... eu ficava pasma lendo, e depois q li o CI gostei mais ainda dla :obiggraz:

:kiss: 's
 
Tuff one... mas eu tenho muita simpatia pela história do Beren e da Lúthien, por ter toda a relação com o Tolkien e a Edith e o Aragorn e a Arwen... digamos que por uma vantagem de 0.001, Beren e Lúthien!
 
Maglor disse:
O Túrin era um desequilibrado. Ele teve a chance que pouco tiveram, que foi a de ser um homem criado como um filho por um dos maiores reis élficos de Arda, e jogou tudo no lixo por causa de meia dúzia de insultos de um elfo qualquer. Eu fico imaginando o Túrin na frente de Morgoth... corajoso ele era, não ia se borrar, mas não ia ter o controle e a força do pai, e muito menos inteligência e discernimento pra colocar aquelas palavras naquela hora.

E "ficar sentado", quando se fala de uma maldição do Inimigo do Mundo não é o mais extremo do simplismo? :?

O maior mérito do Túrin era ser um grande guerreiro. E mesmo nisso o pai era maior. Tá no livro. :mrgreen:

Eu ia postar agora um "malha-judas" sobre o Túrin, mas o Maglor já disse um pouco do que eu ia falar.

Pra mim, Túrin era uma besta. Pode ser "sob efeito de maldição morgothiana", mas tem momentos (vários) em que ele mostra sua imbecilidade completa perante as situações.

E sofrimento por sofrimento, Beren e Tuor também viveram como proscritos. Porque só o Túrin é considerado coitadinho?

Beren perdeu a mão, por amor. :(

Lúthien perdeu a imortalidade, por amor. :(

Tuor e Idril velejaram para o Oeste sabendo que não iam chegar. :(

Túrin perdeu tudo o que tinha por sua arrogância e intolerância. :|

Não, eu não gosto do Túrin. :mrgreen:
 
Difícil, muito difícil... mas, vou ficar com a história de Beren e Luthien porque é cheia de sensibilidade e ainda tem a parte que Finrod morre para salvar Beren (Finrod é um dos meus personagens favoritos :grinlove: ), tipo... ele sabia que se acompanhasse Beren provavelmente acabaria morrendo, mas, mesmo assim, quando o povo de Nargothrond se recusa a acompanhar seu rei, ele joga a coroa e parte pra cumprir sua promessa feita ao pai de Beren.
 
Acho que foi o de turin Turambar, esse conto é muito perfeito, o jeito como Turin é odiado e adorado por todos (os leitores e personagens alguns), e o jeito como a maldição de Melkor cai como um inferno para o pobre Turin, esse conto é muito triste, é muito bom...

eu já tinha discutido isso com meus amigos, esses dois com certeza são os melhores contos do silmarillion

Acabei de empatar, vamos ver até o final...
 
Eu, nestes dias que ando EXTREMAMENTE romântica, prefiro Beren e Lúthien. A história é tão linda!!! Linda também é a música do Blind Guardian, When the Sorrow Sang, sobre a história dos dois:

So let me out of it
Out of the cold
To bring back light and hope for all
And if I could have you in
Just for a little while...
 
Os dois contos são realmente otimos, mas o melhor deles é o de Túrin Turambar (acabei de ler agora pouco). 10! Muito legal. Glauring, Nienor, etc. História bem elaborada!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo