1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Beren e Luthien ou Turin Turambar?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Thico, 28 Jan 2002.

?

De qual história você gosta mais?

1. Beren e Lúthien

95,4%
  2. Túrin Turambar

4,6%
  1. Thico

Thico The Passenger

Qual desses dois contos é melhor?
    Na minha opinião eh Turin Turambar!

-------------------------
    Conheçam a NI!HP...
    RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
    Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
    visitem:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Glaurung

Glaurung Usuário

quote:
    Qual desses dois contos é melhor?
    Na minha opinião eh Turin Turambar!

Sem dúvidas eu acho a história dos filhos de Húrin mais interessante, mas a história de Beren e Luthien também é muito boa.

Ass
    A vítima inocente da história de Túrin

Glaurung, i laurëa urulókë

3. Leo

Leo Usuário

Como conto epico o de turin e mais legal.... (tem toda uma historia de sofrimento e superação)

como conto drama eu prefiro Beren e Luthien (tem todos os ingredientes para nos dar suspiros)

Mestre Nostalgico - Conselho Olifantástico
    Gollum – E o preciossssssssso vai para MIM!!!!!!!!!! Arghhhh.... mestre Knolex bonzzzzinho não precisa me bater em nóssssss... nóssss diz o vencedor....simmmm... ssss.... gollum...

4. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Hummm Entre um sofredor a la novela mexicana e a historia onde tolkien chega mais proximo ao sexo...

BEREN E LÚTHIEN!! Por causa dela é claro...

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
    Clube da Insônia

5. FA_CaiN

FA_CaiN Usuário

Bom, beren e luthien é tipo o amor vence todas as coisas, foi a obra mais romantica do tolkien e a que ele mais gostava, é bem elgal de se ler e tudo mais, mas a a tragedia dos filhos de hurin e o final do conto é a melhor coisa q eu ja li, mostra muito bem a genialidade de tolkien

Turin turambar senhor do destino pelo destino vencido

roxxxx

Cain, The Survivor
    A imbecilidade sempre leva vantagem sobre a sabedoria. Essa superioridade evidencia-se sobretudo quando o ignorante ignora por completo o conhecimento do sábio. Não há como ministrar conhecimentos a um tolo que se orgulhe da propria tolice

6. stardiamond

stardiamond Usuário

Esses doi contos estão em o Silmariliion??? É que eu ainda não comecei a lê-lo....;;;;;;

7. FA_CaiN

FA_CaiN Usuário

Sim, sao os 2 mais discutidos do silmarillion
    mas tem varios outros como o do Tuor q se encontra com Ulmo e tudo mais

silmarillion comanda

8. Skywalker

Skywalker Great Old One

É por essas e por outras que o SIlmarillion é o meu preferido.....

escolha braba, hein? os melhores capítulos do Quenta SIlmarillion... mas eu fico com o Beren e Luthien que, pra mim são a encarnação passada do Aragorn e da Arwen....

No! I ll never turn to the Dark Side!
    I m a Jedi, like my father before me!

9. Brolly

Brolly Usuário

Prefiro o de beren e luthien pois acho interessante o Thingol pedir uma coisa impossivel para o beren para lhe dar a mão de sua filha é ele vai lá e traz para ele e isso acaba gerando a queda de seu reino.

--------------------------------------------------
    O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.

10. putz...num tem escolha mais fácil p/ fazer não?!?

eu declaro empate técnico!!!

11. Nienor £

Nienor £ Unlike

Beren e Luthien...
    ela era o anjo da guarda dele, nossa.. o q aquela mulher protegeu aquele moço... tipo, acho q é onde a mulher se destaca... ela q salva tudo...
    mas Turin... putz.. adoro a Nienor... e acho q ele sofreu pra Kct... moh pena dele e de quem ele fez sofrer... :|

12. Riff

Riff Usuário

8O Q desencavada 8O

Túrin Turambar anyway :obiggraz:

13. Anor £

Anor £ Usuário

Até eu ler C.I o conto de Beren e Luthien era melhor, mas depois de ter lido a História de Turin nos Contos Inacabados sem dúvida eu acho a sua história melhor.

14. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Beren e Lúthien, a melhor história de Tolkien. Completa, empolgante, emocionante. Acho que ganha de longe do conto de Túrin, mas talvez seja porque eu não gosto do Túrin.

15. Uruk-hai

Uruk-hai Usuário

Eu fico com a de Túrin, até porque ele é um dos meus personagens favoritos

16. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Eu não gosto do Túrin, mas a história é sim bonita. E também não se nega a importância dele no Quenta e tudo mais. Na verdade eu fico pensando por que tanto gostam do Túrin, ele praticamente só deu mancada. O pai dele sim era O cara.

Beren e Lúthien eu acho mais envolvente e emotivo. Eu gosto muito da parte em que Lúthien foge de Doriath ao melhor estilo Rapunzel, e principalmente, de Finrod e Sauron.

17. Riff

Riff Usuário

Sinceramente, eu não vejo grande coisa em ficar sentado a vida toda, quanto a desafiar Morgoth, eu tenho certeza que Turin faria o msmo na msma situação

18. Goba

Goba luszt

Ficar sentado? :eek: Não acho que Túrin apenas ficou sentado. Ele lutou em diversas batalhas e teve a coragem e audácia de desafiar Morgoth Bauglir, O Cego. Concordo com o Maglor, ele era O cara.

Mas dessas duas histórias ainda fico com a saga de Túrin Túrambar. :D

19. Riff

Riff Usuário

Turin tbem 8-)
    Turin tb tinha, só naum teve a "oportunidade"

20. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

O Túrin era um desequilibrado. Ele teve a chance que pouco tiveram, que foi a de ser um homem criado como um filho por um dos maiores reis élficos de Arda, e jogou tudo no lixo por causa de meia dúzia de insultos de um elfo qualquer. Eu fico imaginando o Túrin na frente de Morgoth... corajoso ele era, não ia se borrar, mas não ia ter o controle e a força do pai, e muito menos inteligência e discernimento pra colocar aquelas palavras naquela hora.

E "ficar sentado", quando se fala de uma maldição do Inimigo do Mundo não é o mais extremo do simplismo? :?

O maior mérito do Túrin era ser um grande guerreiro. E mesmo nisso o pai era maior. Tá no livro. :mrgreen:

Compartilhar