1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Beowulf vs O Senhor dos Anéis

Tópico em 'Influências, Seguidores e Recomendações' iniciado por Sara of Lórien, 31 Jan 2008.

1. Sara of Lórien

Sara of Lórien Usuário

Nossa fiquei passada ao ler que mudaram o poema para fazer o filme!
    Eu realmente tinha acreditado que o filme era o "poema em movimento".
    Pelo o que li Beowulf mata Grendel e a mãe, volta para sua terra, vive dias de glória como rei e depois aparece um dragão que ele mata mas fica mortalmente ferido.
    Tudo bem que as duas versões abordam o orgulho mas que mudanças radicais.
    O que vocês acham?

Beijos élficos.

2. Excluído014

Excluído014 Excluído a pedido

E onde o senhor dos anéis entra nisso..????:think:

3. Sara of Lórien

Sara of Lórien Usuário

Bem, este é um tópico que está no site, discutindo a fidelidade do filme ao poema Beowulf, comparando justamente com o filme feito do Senhor dos Anéis. Também porque Tolkien utilizava esse poema em suas aulas na Universidade. Foi só para gente comentar sobre o Beowulf, é que fiquei realmente espantada por terem mudado tantas coisas.

Beijos élficos!

4. CirdanDoOeste

CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

5. Sara of Lórien

Sara of Lórien Usuário

Hum...ok! Valeu!
    Já postei lá!
    Beijos élficos

6. Excluído014

Excluído014 Excluído a pedido

Humm legal, eu nem sabia disso..mais bacana sua iniciativa, adorei:yep:

7. Excluído016

Excluído016 Excluído a Pedido

ñ vejo relação de beowulf e sda........
    e achei o filme bem....."vendável"..........

8. Grahan

Grahan Sim, eu me divérto

Na verdade Beowulf foi uma grande fonte de inspiração de Tolkien. Isso a gente vê aqui na Valinor mesmo. Mas já existe grande material sobre isso, especialmente na época do lançamento do filme, onde diversas análises foram feitas à luz de Tolkien.

9. Thorin Escudo de Carvalho

Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

O livro O Hobbit tem fortes relações com Beowulf,pq e Beowulf Foi uma forte inspiração pra Tolkien

Veja o ex de O Hobbit,em um tópico q eu já postei anteriormente:

Assim como em Beowulf,uma taça fora roubada de um tesouro de um grande Dragão,como o ocorrido em O Hobbit.
    Também o nome Frodo aparece em Beowulf,além disso Beorn é o própio Beowulf.

Relação Beowulf e Bilbo,a resposta é Todos começam com B.

rsrsrsrsrsss

10. Excluído016

Excluído016 Excluído a Pedido

:blah:
    ñ sabia que haviam tantas "comparações"

11. _ Sauron _

_ Sauron _ Senhor dos Lobisomens

Tolkien se baseou no poema nórdico...

Compartilhar