• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beowulf vs O Senhor dos Anéis

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<div ALIGN="justify">
O novo filme de Robert Zemeckis &quot;Beowulf&quot; d&aacute; um sentido inteiramente novo &agrave; frase &quot;o sublime e o rid&iacute;culo&quot;. Zemeckis pegou o mais antigo e mais importante texto da l&iacute;ngua inglesa e o tornou em uma viagem 3-D &agrave; Disneyl&acirc;ndia t&atilde;o pipoca que poderia ser chamada de &quot;Anglo-Sax&otilde;es do Caribe&quot;. Claro, n&atilde;o h&aacute; nada novo ou surpreendente sobre isso. Hollywood tem profanado a hist&oacute;ria e a literatura desde muito antes de Cecil D. DeMille ter colocado Charlton Heston como Mois&eacute;s. Se a B&iacute;blia n&atilde;o &eacute; sagrada, porque o mais antigo poema da ancestral l&iacute;ngua inglesa seria?<br />
</div>
<br />
</ br> Leia Mais...
 
Última edição por um moderador:
Realmente,eu não sabia o que esperar do filme.Minha fé no Neil Gaiman era grande.Mas,depois do trailler,fiquei meio perdida.Não estava acompanhando nada sobre o filme,mas essa resenha me assustou.Se eu esperava que ele se tornasse comercial?Lógico que sim,mas que pelo menos desse p/ engulir!
 
O texto de Beowulf é ótimo. Eu li uma versão em português, que encontrei numa livraria há uns anos, e adorei. Uma pena o filme ser fracassado.
Mas eu já temia por algo ruim quando soube que a Angelina Jolie seria a mãe de Grendel. A personagem não tem uma participação muito relevante na obra. É apenas um monstro mãe de outro monstro, basicamente. Um personagem secundário. Mas só pelos cartazes do filme e da propaganda, já era de se esperar que a personagem ganharia mais destaque.
E além disso, segungo a crítica, parece então que aos olhos de quem já leu Beowulf, o filme tem um ar de "faltou algo".
 
Esse Zemeckis nunca me enganou...

Já imaginaram se ele tivesse realizado o Senhor dos Anéis?
.....
Era de fugir :mrgreen: :blah:
 
Se a obra cinematográfica servir para despertar o interesse das crianças e dos jovens para a literatura, é o que vale. O mercado literário abre novas opções e todos ganham.
Nota:
" O filme de Jackson tem sucesso não porque captura o visual do mundo de Tolkien, mas porque ele captura seu coração. "
É só abrir o coração e encarar as novidades de peito aberto...
Se minha filha tivesse a aportunidade de assistir, iria adorar... E eu também iria! ;)
Não sou um doutor e acho isso ótimo.
Pessoas comuns ficam felizes com qualquer coisa...
Ruim é a realidade política do nosso país... :(
Merecem pedradas! Pedras do tipo de muralhas caídas de antigos castelos. Pesadas e inquebráveis.

[]s
G
 
Quando eu vi a comparação com o Senhor dos Anéis no trailer, eu já fiquei com um pé atrás...
Não conhecia esse poema, mas vou procurar pra conhecer...
De qualquer forma vou ver o filme pra poder criticar melhor ^^
 
Eu vi o filme e achei que ele tem uns efeitos bem legais...
Vc fica meio perdida na historia,mas num é assim tão ruim.....^^
 
Eu assinti e dou nota 7 pra ele, no começo achei estranho e fiquei perdido mas depois me situei, mas tenho certeza que outra pessoa poderia te-lo feito melhor.
 
Claro, não há nada novo ou surpreendente sobre isso. Hollywood tem profanado a história e a literatura desde muito antes de Cecil D. DeMille ter colocado Charlton Heston como Moisés. Se a Bíblia não é sagrada, porque o mais antigo poema da ancestral língua inglesa seria?






</ br>Leia Mais...

Cara, isso é sério... Mas é a indústria cinematográfica que cria estas coisas... Não veêm o que a New Line está fazendo?! Tolkien está revirando no túmulo pela Line, e pelo Beowulf... Ele gostava tanto deste poema...!!!:think::think::think:
 
Detestei. Primeiro porque não foi leal a historia...depois pq foi feito em 3D..e pq foi td tão rapido..tão sem emoção..q qndo sai do cinema senti q tinha pagado pra ver uma boa opção de sessão da tarde.
O filme simplesmente não embala vc..não emociona..não cria aquela sensação de espanto de admiração..aquele ar maravilhado que a gente fica quando assiste a um grande épico...
Total e absoluta decepção...
Ainda fico me perguntando se foi pior ou tão ruim quanto Alexandre e Tróia...
 
Detestei. Primeiro porque não foi leal a historia...depois pq foi feito em 3D..e pq foi td tão rapido..tão sem emoção..q qndo sai do cinema senti q tinha pagado pra ver uma boa opção de sessão da tarde.
O filme simplesmente não embala vc..não emociona..não cria aquela sensação de espanto de admiração..aquele ar maravilhado que a gente fica quando assiste a um grande épico...
Total e absoluta decepção...
Ainda fico me perguntando se foi pior ou tão ruim quanto Alexandre e Tróia...


Não tem como estar mais certo do que isso...


Vi o filme e realmente não esperava grande coisa ( conhecia algo sobre a obra original apesar de não te-la lido... ), agora a gente ta falando tal mal do novo Beowulf, o com o Lambert foi provavelmente uma das piores experiências cinematograficas da minha vida... o filme é terrivel de tão ruim, atuações ridiculas, adaptação de roteiro ridicula, personagens ridiculos, efeitos ridiculos, e até atores ridiculos, filme pior que esse... so Aquaria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo