1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Beowulf + Meduseld?

Tópico em 'Influências, Seguidores e Recomendações' iniciado por Ettelen, 23 Jul 2008.

  1. Ettelen

    Ettelen eu sou mesmo um

    Bem, eu procurei e não achei nenhum tópico para discutir o livro em si.
    Portanto criei este. Mas se eu estiver enganada, por favor galera, me situem no lugar certo! =]

    O que eu queria mesmo discutir é o seguinte: terminei de ler Beowulf ontem, em uma versão em português traduzido direto do poema, só que em prosa.
    Achei bastante compreensível algumas mudanças que as autoras fizeram, mas não vou entrar neste mérito. Precisava ler o original antes.

    O que eu queria muito saber é que uma vez vi que o palácio de Meduseld foi inteiramente "copiado" de Beowulf para o SdA [influência direta]. É verdade isso? Porque, se for, então a tradução que eu li é uma porcaria, já que não menciona nem uma palavra sobre isso.

    Onde eu encontro, afinal, a obra que fala de Meduseld que inspirou Tolkien?
     
  2. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Olha, eu acho que no poema, que é a referência original a Beowulf, não é citado o nome do pálacio do Rei Hothgrar, a única referência é ao nome do salão de festas que o rei inaugura e que se chama Heorot (o cervo).
     
  3. Thorin Escudo de Carvalho

    Thorin Escudo de Carvalho Part-time Ninja

    MAs Tolkien teev forte influencia por Beowulf,Legolas descreve o palácio do mesmo jeito em que é descrito em Beowulf

    "A luz dele brilha sobre toda a região"
     

Compartilhar