• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beowulf + Meduseld?

Ettelen

eu sou mesmo um
Bem, eu procurei e não achei nenhum tópico para discutir o livro em si.
Portanto criei este. Mas se eu estiver enganada, por favor galera, me situem no lugar certo! =]

O que eu queria mesmo discutir é o seguinte: terminei de ler Beowulf ontem, em uma versão em português traduzido direto do poema, só que em prosa.
Achei bastante compreensível algumas mudanças que as autoras fizeram, mas não vou entrar neste mérito. Precisava ler o original antes.

O que eu queria muito saber é que uma vez vi que o palácio de Meduseld foi inteiramente "copiado" de Beowulf para o SdA [influência direta]. É verdade isso? Porque, se for, então a tradução que eu li é uma porcaria, já que não menciona nem uma palavra sobre isso.

Onde eu encontro, afinal, a obra que fala de Meduseld que inspirou Tolkien?
 
Olha, eu acho que no poema, que é a referência original a Beowulf, não é citado o nome do pálacio do Rei Hothgrar, a única referência é ao nome do salão de festas que o rei inaugura e que se chama Heorot (o cervo).
 
MAs Tolkien teev forte influencia por Beowulf,Legolas descreve o palácio do mesmo jeito em que é descrito em Beowulf

"A luz dele brilha sobre toda a região"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo