• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beowulf & Grendel (Idem, 2005)

Pandatur

Usuário
Direto do Cinema em Cena:

O poema do inglês arcaico Beowulf vai ganhar nova adaptação cinematográfica. Em 1999, Chistopher Lambert (Highlander) encarnou o herói. Agora, é a vez de Scott Speedman (Underworld), na produção da Darclight Films.
A história épica apresenta o guerreiro Beowulf, que se dirige a uma vila para cumprir uma promessa feita a um amigo: matar uma criatura que está destruindo o lugar. O poema, cujo autor é desconhecido, data do século IX.
Andrew Rai Berzins (do inédito Chasing Cain) é o responsável pelo roteiro dessa nova versão, enquanto Sturla Gunnarsson, que já dirigiu episódios de A Arma do Homem Morto e Além da Imaginação, entre outros, fica no comando. Segundo o site Inside Films, as filmagens serão realizadas na Islândia. A equipe espera conseguir a participação de Sean Connery (A Liga Extraordinária), para o papel de Hogarth.

Sei que o filme com o lambert é tosco, mas nunca vi. Espero que este aí seja um bom filme, aproveitando a onda positiva que a "fantasia" anda fazendo nos cinemas atualmente. :pray:
 
o filme com o lambert é mto escuro e meio toscao... mas legal de "curtir" devido ao tema instigante...
 
O tema é totalmente instigante. Agora me interessei pela nova versão (embora não tenha visto nem a primeira).
 
Também me interessei pela nova versão; vamos ver!!

Não gosto do Christopher Lambert porque ele tem aquele olhar meio estrábico e eu peguei birra dele, desde sempre. Acho que passei a odiá-lo mais depois de assistir 'A Lenda de um Guerreiro', um filme muito, muito ruim.
 
O do Cristopher Lambert foi o que passou na Globo a um tempo atrás né, aquele meio futurístico, e que é uma merda? :roll:

Tomara que seja bom, mas eu não conheço esse pessoal que ta fazendo o filme não.
 
Vovin disse:
O do Cristopher Lambert foi o que passou na Globo a um tempo atrás né, aquele meio futurístico, e que é uma merda? :roll:

Tomara que seja bom, mas eu não conheço esse pessoal que ta fazendo o filme não.

Sim, o filme com o Lambert é futurístico. Eu vi umas partes e achei estranho por isso, e acabei desligando a TV.
Alguém certa vez me mostrou que o "13º Guerreiro" com o Antonio Banderas tem muita coisa tirada da história de Beowulf. Quero até assisti-lo de novo para poder observar melhor.

Agora eu penso em uma coisa... Beowulf era um sujeito grande e forte. Quem será o bombado da vez?
 
Beowulf c/ o Lambert eh muito tosco, eu quase durmi vendo aquilo.Com relação ao novo: Que venha o melhor.
 
Pô, tem um tempinho já que eu vi o Beowulf com o C. Lambert, e ó, :puke: .

Lembro de cenas bizarras, escuras, qua não empolgavam.

Aquela velha história, queria tanto que fosse bem feito, mas que ainda tenho um medo de ser uma Bomba-H, ou uma produçãozinha sem qualidade que pegou carona nessa onda de filmes fantásticos, misticos, épicos e cia.

Não conheço ninguém do elenco citado, apenas Sean Connery, que achei uma escolha justa para o papel de Hrotgarth ( deve tá errado).
 
Nossa nem sabia que existia uma primeira versao pra Beowulf deve ser doidera demais galera, ou nao né todo mundo falou mal, mais com a fama da fantasia no cinema depois de senhor dos anéis esse deve ficar doido.....ja to louca pra conferir! :mrgreen:
 
É fácil de encontrar o texto de Beowulf completo?

Tem traduzido em português?

Help me... ahha

Tudo que eu sei do Beowulf vem de um resumo que eu li num livro de mitologia... alias tava perdido lá no livro esse resumo, acho q eram as duas ultimas páginasdo livro. :roll:

aceito mp´s
 
Existe uma versão em português da editora Hucitec e é de 1992.O livro é bem legal e vem com uma espécie de estudo crítico do tradutor.Você deve saber que Beowulf é um poema(grande,com ums 3000 versos euacho...não estou com o meu livro) mas da pra ler rapidinho.Vale a pena mas é difícil encontrar.Entre em contato com a Editora e Distribuidora Gam, em Belo Horizonte, pois foi lá que encontrei.O endereço é:

Av. Alvares Cabral, 348 - Centro - CEP 30170-000 - BH - MG
Tel:0**31 3222-5206
gamgambh.com.br

Mas você pode ler o Beowulf em inglês de graça, a partir do link a seguir que vou postar. Não é pirataria, pois Beowulf, assim como outros grandes poemas antigos como o kalevala, são patrimônio público. :wink:
http://www.sacred-texts.com/neu/beo/
 
Ressuscitando esse tópico!!! :mrgreen:

Bom, aqui vão algumas novas (q não são tão novas assim) sobre o filme:

- O título do longa agora é Beowulf & Grendel
- O protafonista agora será vivido pelo escoc6es Gerard Butler. Só esse fato já dá bom fôlego ao filme, pois o último épico de Butler (Átila - O Huno) é simplesmente fantástico.
- As filmagens já começaram e aqui vão duas fotos das filmagens, ambas com o navio viking e mostrando as belas e gélidas paisagens da Islândia.

beowulfandgrendel02.jpg


beowulfandgrendel04.jpg


O filme ainda não tem previsão de estréia. Mas eu estou super ansioso, afinal de contas, não é todo dia q aparece um longa épico de fantasia. Só nos resta esperar.
 
nossa q cara bizarro nessa ultima foto :o?: ...eh tão feio q assusta O.O... :lol:
 
Estou louca pra ver o filme!!
Alguém sabe dizer se já saiu o trailer? eu só vi um teaser em flash...mas a imagem não estava muito boa....Queria ver o trailer normal...
 
Esse filme não esta sendo dirigido pelo Robert Zemeckis e esta sendo feito em CGI??

Tipo... ou esse é o topico da versão live action, que tb vai existir?
 
Pandatur disse:
aproveitando a onda positiva que a "fantasia" anda fazendo nos cinemas atualmente.

Uma onda tão grande que quando vi o tópico achei que fosse a respeito dessa adaptação aqui.

Será interessante assistir ambas as versões.
icon_cool.gif
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo