Menegroth
Bocó-de-Mola
Estranha é a sugestão de zoofilia na Terra-média!![]()

Mas concordo com você.
Muito mais fácil do jeitonormal. Ele era humano. Ponto.
Última edição:
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Estranha é a sugestão de zoofilia na Terra-média!![]()
Bilbo começou a cabecear de novo. De repente levantou-se Gandalf.
— É hora de dormirmos — disse ele — nós, mas não Beorn, acho eu. Neste salão podemos descansar sãos e salvos, mas advirto todos vocês para que não se esqueçam do que Beorn disse antes de sair: não devem sair da casa antes que o sol tenha nascido, pois estariam se expondo a risco.
Havia lá fora um rosnado, e um ruido como o de algum animal grande arranhando a porta. Bilbo perguntou-se o que era aquilo, se poderia ser Beorn transformado por encanto, e se ele entraria ali como um urso e os mataria. Afundou-se nos cobertores, escondeu a cabeça, e finalmente adormeceu outra vez, apesar de seus receios.
— Estive procurando pegadas de ursos — disse ele [Gandalf], finalmente. — Deve ter havido uma verdadeira reunião de ursos aqui fora ontem à noite. Logo vi que Beorn não poderia ter feito todas aquelas pegadas: havia muitas e eram também de vários tamanhos. Diria que havia ursos pequenos, ursos grandes, ursos comuns e ursos gigantescos, todos dançando lá fora desde o cair da noite até o nascer do dia. (...) Segui-as [pegadas] até a Carrocha. Ali desapareceram no rio, mas a água era muito funda e forte além da rocha para que eu pudesse atravessar. (...) Tive de andar milhas até encontrar um lugar onde o rio fosse largo e raso o suficiente para que eu pudesse caminhar e nadar, e depois mais milhas de volta para encontrar as pegadas de novo. Já era tarde para segui-las muito longe. Iam direto para os bosques de pinheiros, do lado leste das Montanhas Sombrias, onde tivemos nossa agradável festinha com os wargs na noite de anteontem.
Beorn estava muito alegre, para variar, na verdade parecia estar num humor esplêndido, e pôs todos a rir com suas histórias engraçadas, (...). [Beorn] Atravessara o rio e fora até as montanhas, pelo que vocês podem adivinhar que ele podia viajar depressa, na forma de urso, pelo menos. (...) Sendo as coisas como são, só posso dizer que corri [Beorn] para casa tão rapidamente quanto pude para ver se estavam a salvo e para oferecer-lhes qualquer ajuda que estiver ao meu alcance. Pensarei nos anões com mais respeito depois disto.
— Os orcs — dissera Beorn — não ousarão atravessar o Grande Rio cem milhas ao norte da Carrocha, nem chegar perto de minha casa (ela fica bem protegida a noite!)
Não sei se você foi irônico ou não mas...@Menegroth
Pois é... também era muito mais fácil pro Tolkien escrever uma fantasia "do jeito nomal". Magos montados em dragões e soltando raios e bolas de fogo, ficaria muito melhor "do jeito mais fácil " , não?
Leia o post da Pim que pode te esclarecer um pouco mais sobre o conteúdo.Gui. disse:Que eu me lembre, nunca houve homens morando nas Montanhas Sombrias.
No máximo, ao longo da terra entre a floresta e as montanhas ( os rohirrm ) mas não nas próprias montanhas!
E isso é uma wiki... ou seja, foi escrito por usuários... o que significa que não é 100% confiável >.<
Há uma carta (se eu achar post o trecho depois) em que Tolkien diz algo como: Beorn, apesar de possuir certa "magia", era um homem.
"Beorn está morto; vide vol. I p. 124. Ele apareceu em O Hobbit. Era então o ano 2940 da Terceira Era (1340 no Registro do Condado).[...] Embora um troca-peles e sem dúvida um pouco de mágico, Beorn era um Homem".
As Cartas de J. R. R. Tolkien, 144 Para Naomi Mitchison, p.173.
Diz: " E conta-se que todos os homens de sua linhagem tinha o poder de se transformarem em ursos, e alguns eram rudes e maus, mas quase todos tinham o coração de Beorn. "
@Pim/Menegroth.
Desculpem-me, esqueci que é proibido formular hipóteses.![]()
Eu sei que respondeu.E eu respondi sua dúvida, Menegroth.
@Pim/Menegroth.
Desculpem-me, esqueci que é proibido formular hipóteses.
@Pim.
"De sua linhagem" pode ser tanto "pra cima" quanto "pra baixo." Portanto, não seria errado deduzir que descendentes de Beorn pudessem virar ursos.
Caso não tenha lido o Silmarillion... Ainur não podiam ter filhos.
Claro que pode! Aliás, o que move as discussões por aqui também são as hipóteses levantadas por nós, usuários. Claro que isso não garante que todo mundo vá concordar com elas.