1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Beornings.

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Gui., 10 Abr 2010.

1. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

:rofl: ri alto.
    Mas concordo com você.

Muito mais fácil do jeitonormal. Ele era humano. Ponto.

Última edição: 13 Abr 2010
  2. Gui.

Gui. Usuário

@Biorn.

Não seria uma informação importante demais pro Tolkien omitir, se os ursos que se reuniram na clareira fossem beornings?

@Menegroth

Pois é... também era muito mais fácil pro Tolkien escrever uma fantasia "do jeito nomal". Magos montados em dragões e soltando raios e bolas de fogo, ficaria muito melhor "do jeito mais fácil " , não?

@off

zoofilia... ri muito [2]

Última edição: 12 Abr 2010
  3. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Bom, a minha interpretação, segundo os trechos acima, é de que Bëorn, como os outros homens das Montanhas, não confiava em anões e, por isso, recomendou-lhes ficar em casa durante a noite, provavelmente enquanto reunia os outros homens da montanha para confirmar a história contada por Gandalf, sem ter que perder tempo em defender a honra (até o momento) duvidosa de anões nada benquistos naquelas bandas.

Fica claro que Bëorn se transformava em urso preferencialmente a noite, e como iria para uma terra dominada por orcs e wargs, ele poderia ter convocado outros troca-pele, adultos e jovens (que seriam os ursos de todos os tamanhos que deixaram as pegadas rastreadas por Gandalf), para fazer a vigília da casa de Bëorn e das imediações desta, o que explica não só as pegadas como os arranhões na porta.

E por que eu penso numa legião de homens troca-pele e não em animais comuns? Porque Bëorn sabia a língua dos bichos e poderia levar com ele quais quisessem, que eles lhe seriam subservientes, entretanto acho que, numa terra de homens-urso, uma legião de ursos liderada pelo chefe troca-pele que poderia ter levados quaisquer animais consigo quer dizer reunião de outros homens troca-pele.

4. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Não sei se você foi irônico ou não mas...

A questão não é ser fácil. A questão é só não ir contra algo que o próprio Tolkien escreveu em cartas. O Cara é humano. Ponto final.

Pensar que ele na forma de urso mantinha praticas sexuais com ursos de verdade é DOENÇA.

5. Turgon

Turgon 孫 悟空

Leia o post da Pim que pode te esclarecer um pouco mais sobre o conteúdo.

E essa wikione foi escrito por fãs, não é 100% confiável, mas podemos muito bem ter uma noção de confiabilidade de seus textos. Seria o mesmo que dizer que essa wiki da Valinor não é confiável. Vai de cada um ler e interpretar de sua forma.

6. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Bom, encontrei o trecho. Na verdade é a única carta em que Tolkien diz alguma coisa sobre Beorn, mas está de acordo com a minha afirmação acima:

7. .Olórin

.Olórin Usuário

"Beorn o zoofilico da TM."

Se ele era um antigo descendente dos homens do norte não tem nem o que perguntar, eu acho que ele é homem e pega mulher e ponto.

PS: É a mesma coisa que falar que lobisomem pega loba.

8. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

E tem outra coisa também.

Existe algum lugar que garante que os filhos de Beorn também fazem a trasformação em Urso?

9. Gui.

Gui. Usuário

Sim. É um dos famosos "conta-se" do Tolkien, mas como quase todos eles, deve ser verdade. É n'O Hobbit, na página em que o Balin e o Gandalf visitam ( ou é quando Bilbo e Gandalf se despedem do Beorn na viagem de volta,não me lembro bem.)

Diz: " E conta-se que todos os homens de sua linhagem tinha o poder de se transformarem em ursos, e alguns eram rudes e maus, mas quase todos tinham o coração de Beorn. "

10. §Sarah§

§Sarah§ A Lua que encobre a noite...

Com tudo, sendo mulheres ou ursas:think: parece que continua sendo Beorn o pegador:lol:

11. Mairon

Mairon Alquimista Andarilho

Acho meio estranho Tolkien ter imaginado Beorn pegando umas ursas. Levando em conta as visões éticas que o professor devia ter Beorn deveria se reproduzir como humano normal mesmo

12. Pim

Levando em consideração de que linhagem pode ser tanto pra baixo quanto pra cima, e Beorn era só um referencial, quer dizer que ele muito provavelmente tinha primos, tios ou irmãos, gente da mesma geração ou mais velho, que também era troca-pele. Isso corrobora com a visão de que os ursos que foram até as Montanhas com eram troca-peles transformados.

Beorn não entraria num território infestado de orcs e wargs confiando sua retaguarda em ursos selvagens, a não ser que estes fossem seus parentes transformados e tivessem algum vínculo com ele.

E gente, pelamordedeus, né. Beorn copular com ursas é bizarro demais pra sequer ser cogitado. Daqui a pouco aparecem uns filhos de Radagast aí nos ninhos das Grandes Águias...

13. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Minha dúvida era se a "mágica" de Beorn era hereditária.

14. Gui.

Gui. Usuário

E eu respondi sua dúvida, Menegroth.

@Pim/Menegroth.

Desculpem-me, esqueci que é proibido formular hipóteses
    .:uhum:

@Pim.

"De sua linhagem" pode ser tanto "pra cima" quanto "pra baixo." Portanto, não seria errado deduzir que descendentes de Beorn pudessem virar ursos.

Caso não tenha lido o Silmarillion... Ainur não podiam ter filhos.

Última edição: 14 Abr 2010
  15. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Claro que pode! Aliás, o que move as discussões por aqui também são as hipóteses levantadas por nós, usuários. Claro que isso não garante que todo mundo vá concordar com elas. :D

Última edição: 14 Abr 2010
  16. .Olórin

.Olórin Usuário

"It is not clear if the Beornings were descendants of Beorn, or if Beorn was just one of them.

Also, it is never mentioned if they retained Beorn's ability to take the shape of a bear."

Eu acho que os Beornings eram um povo que já estava constituido mesmo antes de Beorn, ele era só um líder como qualquer outro. :pray:

17. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Eu sei que respondeu.

Até me perguntava isso porque seria mais simples se só Beorn fosse o Homem Urso.

Se bem que existindo mais homens assim fica mais claro entender que suas relações só eram com mulheres.

18. Gui.

Gui. Usuário

Eu sei, Elendil! Ia ser idiotice querer que todo mundo concordasse com minhas opiniões. Mas uma coisa é questioná-las racionalmente, outra coisa é ficar falando sem argumento nenhum coisas do tipo "1111deusmelivreqcoisaabsurda11", e etc. Perfil serve pra isso.

Olórin: A fonte disso é de onde?

19. Pim

20. Náring

Náring Mad Hatter

Gente, não é nada absurda a possibilidade de Beorn acasalar com ursas.
    Não é bestialismo, bestialismo seria um homem e um animal, mas Beorn não é só um homem, ele TAMBEM é um animal.
    É de se esperar que o lado urso dele tambem exista.

Compartilhar