• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beorn

Sir Devil

Usuário
eu terminei de le o Hobbit hoje e gostaria de saber o que aconteceu com Beorn depois que Bilbo saiu da casa dele na viagem de volta a Bolsão ou não tem nenhum registro do que aconteceu com ele depois disso??
 
Estou sem meu livro, mas tenho certeza que Gandalf comenta sobre os beornigs no Conselho de Elrond... Pelo que me lembro, fala que o filho de Beorn tinha assumido a liderança e protegia muito bem suas terras.
Se alguém puder conferir e trazer mais informações... :wink:
 
Estou sem meu livro, mas tenho certeza que Gandalf comenta sobre os beornigs no Conselho de Elrond... Se não me lembro, fala que o filho de Bëorn tinha assumido a liderança e protegia muito bem suas terras.
Se alguém puder conferir e trazer mais informações...

Está correto pelo que sei, se a sua pergunta é essa está respondida mas caso surja outra dúvida saiba que Beorn também é um dos mistérios de Tolkien e que não adiante discutir sobre ele. :wink:
 
Parece que ele teve muitos descendentes, e durante muitas gerações eles poderam se transformar em ursos, a maioria tinha bom coraçào mas houve aqueles que tambem foram crueis.
 
Encontrei no CI (pág 482), um relato que Gimli dá no conselho:
"Se não fosse pelos beornings, a passagem de Valle até Valfenda teria há muito tempo de tornado impossível. São homens valorosos, e mantém aberto o Passo Alto e o Vau de Carrock" :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo