• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beorn

Se eu não me engano, os lobisomens de Morgoth não eram licantropos. Eram apenas lobos de tamanho monstruoso, habitados pos espíritos malígnos.
 
Bom pelo que sei sobre o Beorn, ele não e um licantropo. Pois os livantropos não tem controle sobre sua transformação e o proprio Beorn tinha controle sobre sua transformação ... :arrow:
 
Fatos interessantes:

1)Homens não possuiam capacidade sub-criativa(magia)
2)Beorn era um homem
3)Beorn conhecia Radagast(ele confundiu Gandalf com Radagast acho que no O Hobbit).
4)Maiar conseguiam transferir seu poder(veja o anel de Sauron)

Hipótese:
Teria Radagast imbuido algum poder em Beorn para que ele pudesse se transformar em urso e conversar com os animais?
(leve em consideração que essa era exatamente a área de especialidade do Radagast). :wink:

PS: Não estou afirmando nada, estou apenas sugerindo algo pra vocês matutarem um pouquinho...heheheh :D
 
Beorn, o misterioso

Não sei se já fizeram algu tópico assim. Mas como me intriga muito, resolvi abrir este.

O que dibos era o Beorn?

Que ele era um homem, todo mundo sabe! Mas o que lhe conferia o poder de se transformar em um urso?
Imortal ele não era porque diz que ele teve filhos e que os seus descendentes continuaram protegendo aquelas terras.
Com que mulher ele se casou naquele lugar, vivendo sozinha, talvez com uma mulher da floresta...
Eu não faço a mínia idéia de como ele conseguiu os poderes...

Alguém sabe :?: :?: :?:
 
Isso parece ser mais um caso de mitologia infiltrada no legendário tolkieniano. Beorn é um troca-peles, um humano que tem o poder de se transformar num tipo de animal, no caso dele em urso. Em algumas sagas nórdicas (eg Egill Skallagrimsson) aparecem exemplos de homens que têm esse poder.
 
Esse tipo de coisa só aparece no Hobbit. É coisa da maneira como o Hobbit foi concebido inicialmente - para ser apenas um livro de fantasia infantil, etc, etc, etc.
 
Só por curiosidade....Beorn é "urso" em anglo-saxão.Tolkien se baseou em "Beowulf" ("lobo das abelhas") herói do poema épico homônimo, de força extraordinária...mas que não virava urso.
 
Pandatur, só quero completar sua informação. "Bear" é o significado original de beorn em anglo-saxão, mas um significado usual é também "homem" (eu chequei isso). Se você alguma hora der uma olhada na tradução do Beowulf feita por Francis Gummere, que está em domínio público, você vai ver muitas vezes a palavra arcaica "bairn" sendo usada com o sentido de "homem", mais exatamente de "filho", em patronímicos.

(Edit: Algumas referências: The Road to Middle-earth, de T. Shippey. A tradução do Beowulf que eu mencionei está em domínio público e pode ser obtida aqui.
 
Valeu pela dica, Swanhild.Eu na verdade só li a versão em português de Beowulf.O que eu disse acima foi retirado de uma das primeiras edições da "Universo Fantástico de Tolkien", em uma matéria escrita pelo Reinaldo "Imharil" Lopes.
 
Beorn é como Tom Bombadil; nunca haverá uma resposta completa. Na verdade, eu acho que ele tem muitas semelhanças com Radagast... Antes eu até achava que eles eram a mesma coisa. Agora sei que não são, mas até que essa ideia de eles serem a mesma coisa não é muito absurda... :wink:
 
Sam disse:
Beorn é como Tom Bombadil; nunca haverá uma resposta completa. Na verdade, eu acho que ele tem muitas semelhanças com Radagast... Antes eu até achava que eles eram a mesma coisa. Agora sei que não são, mas até que essa ideia de eles serem a mesma coisa não é muito absurda... :wink:

Nossa, eles têm personalidades completamente diferentes. Imagine se Beorn ia ficar todo assustadinho apenas por causa de um recado do Saruman para Gandalf a respeito de nove carinhas de capa preta?
 
O Beorn é uma inconsistência de um livro maravilhoso, mas que não é completamente compatível com a mitologia maior de Tolkien. Não acho que tenha explicação mesmo, é só um personagem muito legal...

O Professor não imaginava logo de início que seu conto sobre hobbits seria parte das suas lendas élficas (apesar de Elrond, Gondolin...).
 
Maglor disse:
O Beorn é uma inconsistência de um livro maravilhoso, mas que não é completamente compatível com a mitologia maior de Tolkien. Não acho que tenha explicação mesmo, é só um personagem muito legal...

O Professor não imaginava logo de início que seu conto sobre hobbits seria parte das suas lendas élficas (apesar de Elrond, Gondolin...).

Ou não!

A capacidade sub-criativa poderia ser imbuida. Why not?
Leiam novamente a teoria sobre Radagast que eu postei. :cheers:
 
È Glaurung, o que vc disse é interessante.

Ainda mais se considerarmos que Radagast e Beorn tinham suas moradas em distâncias demasiado próximas.
E eram amigos :D

PS: Beowulf é um ótimo livro. Eu recomendo!!! :mrgreen: :beer:
 
Concordo com quem disse q o Beorn eh um "caso inesplicavel".Pra mim ele eh mais como um elemento literário q Tolkien usou p dar um certo ar d mistério p/ a região da floresta das trevas. Elementos como aranhas gigantes , elfos,um dragão, uma cidade em meio ao lago.... tudos esses elementos tornaram O Hobit um livro cheio elementos fantasticos; e um deles eh um homem q , inexplicavelmente, se tansorma em urso(q no caso eh o Beorn)....

ms eh so o q eu ach tah :D ....


P.S. Eu gosto mto do ar d eremita ranzinza misterioso do Beorn(por isso q eu uso ele no nick :obiggraz: )
 
Ei Glau, acha que eu não li? É uma teoria interessante, mas uma idéia. A gente nunca vai poder dizer que foi isso. Do mesmo jeito que nunca vai poder dizer que fim levaram Maglor e Daeron.

Eu gosto de viajar em pontos assim também. No caso do Beorn... será que alguma vez o mago estava com algum problema e Beorn o ajudou? Pode ser, daria até um fan-fic interessante. Mas não vamos sair do "se"...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo