• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beorn, o "homem-urso"

Bom, quando que foi que um humano aprendeu magia? Não me lembro de nenhum caso. Sobre Beorn, se toda sua linhagem tinha esse dom, logo é algo de sangue.

Na verdade se eu não estiver enganada, o lider dos nasgul antes de virar espectro era um rei e feiticeiro muito poderoso...
Mas fora a isso eu concordo com você, pois os humanos dos Livros de Tolkien são muito atrasados com relação a tecnologias e magias também. logo eu acredito que no caso de Beor esse poder era genetico.
 
Beorn Era um muda de aspecto mas era contado como um Homem, tinha poderes mágicos e era possível que para além dele e da sua familia que se transformavam em ursos, havia mais muda de pele que poderiam se transformar em outros animais. quase como os Animagos do Harry Potter.
 
o melhor em que posso pensar nesse caso, é que eles tenham algum parentesco com os drúadan.
Aonde embora talvez tenham menos poder que os drúadan, os beornings possuam alguma tecnica superior aprendida com algum elfo ou mesmo com radagast.
São minhas melhores teorias acerca deste assunto.
 
Não usemos Harry Potter para uma analogia, ao menos usemos uma referência plausível.
Beorn era um troca peles, essa é a descrição do autor. Uma espécie de "elo perdido" dos homens primitivos, muito possivelmente (como disse Yuu) ligados aos drúedain.
 
Não usemos Harry Potter para uma analogia, ao menos usemos uma referência plausível.
Beorn era um troca peles, essa é a descrição do autor. Uma espécie de "elo perdido" dos homens primitivos, muito possivelmente (como disse Yuu) ligados aos drúedain.

Sim mas Tolkien disse que era por feitiço, e por isso não são como os druedain , porque as características deles eram inatas.

Perfiro a versão da ajuda do Radagast.
 
Está apenas incorrendo em um erro categorial amigo elrohir; o conceito de "magia" em Tolkien não é o que comumente temos por base - a magia é ligada às habilidades inatas, e a questão da arte - vide a citação acerca da arte élfica na carta 131.

Sendo assim, são semelhantes aos contos (presentes em textos não publicados) acerca dos druédain e de sua magia.
 
Beorn foi criado ao estilo de Tom Bombadil, ou seja, não está ligado directamente com o legendarium tolkieniano, sendo apenas um acrescendo à estória, numa altura em que o autor não tinha a sua mitologia muito bem definida. Duvido que ele tenha recebido algum tipo de poder de Radagast, até porque lembrem-se, não havia apenas um homem-urso, mas vários. Duvido que algum feiticeiro tivesse poder para isso - aliás, porque o faria? Beorn é apenas um elemento da estória, meio infatil, que é O Hobbit, e que Tolkien nunca se deu ao trabalho de justificar devidamente (que eu saiba), porque não existe mesmo uma justificação, nem é realmente necessária.

Pois é, pelo visto foi realmente o que aconteceu, o que é uma pena pois o Beorn me deixou bastante intrigado, mais ainda que o Tom.

E vai saber se o Beorn não era um cara tipo berseker que colocava uma pele de urso nas costas e saía na porrada que nem um urso, tipo metáfora, mas se ele tivesse esse poder creio que seus filhos também teriam, afinal existe uma família beorning, não uma raça beorning, certo¿

8-O caramba cara aí ia ser cruel, se ele incorporasse mesmo um berseker ele acabava sozinho com a batalha dos 5 exércitos em questão de meia hora:yep:
 
É citado n'O Hobbit que algum de seus decentes poderiam ter a capacidade da troca de pele. Se Grinbeorn não tinha, outro poderia ter. É coisa guardado no DNA.

Quanto esses poderes serem passados por Radagast... WTF?!?! :eek:
Acho muito improvável.

Gostei bastante da teoria dos kevlar e tudo mais, ela pode ser verdadeira. Beorn um homem que teve seus ascendentes misturados com algum dos espíritos de Yavanna.

Agora, eu prefiro a hipótese dele ser filho de Radagast com uma ursa. :rofl:
 
Se fosse filho de Radagast com uma ursa, os filhos nasceriam ursos, pelo mesmo motivo que Lúthien é uma elfa e Laracna é uma aranha comum. Pode ter simplesmente ter sido um filho de um humano com um maia ligado a Yavanna, que herdou esse poder (Lúthien tinha também "poderes" que pareciam ligados ao maiar, como sua beleza anormal e seu canto que enfeitiçou Melkor). Parece-me a opção mais sensata.
 
Caraca: vocês levam tudo ao pé da letra. :lol:
Eu apenas, brinquei, Haram. Claro que isso é uma hipótese non-sense. Caso ela fosse real, Beorn teria a capacidade de transformar-se em homem e não em urso. E é claro, Tolkien comprovou que ele era homem, então: fora de cogitação.
 
Eu sei que você estava brincando, só respondi porque acho essa teoria razoavelmente boa e valia a pena mostrar sua falha. Eu mesmo citei ela no decorrer no tópico (eu nem lembrava que tinha postado aqui).
 
Bom, Beorn tinha muitas virtudes, poderes e tudo mais.

Acredito que tinha uma personalidade bem forte, e conhecia Radagast, mas não vi nada mencionado a respeito do mago lhe dar poderes. Pode até ser que devido a uma certa aproximação com Radagast ele tenha aprendido muita coisa com o mago e vice-versa, mas poderes mágicos, eu acho difícil.

É difícil comparar Beorn com Tom Bombadill, são seres pelo que indica com características diferentes, origens, comportamento, cultura e etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo