• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bento XVI anuncia que renunciará ao pontificado

Quanto ao nome eu hoje estava pensando se já havia algum papa que tinha escolhido esse nome.
 
Última edição:
Annūntiō vōbīs gaudium magnum... Habēmus Pāpam!
Ēminentissimum ac reverendissimum Dominum,
Dominum Geōrgium Marium;

Sānctae Rōmānae Ecclēsiae Cardinālem "Bergoglio".

Quī sibī nōmen imposuit Franciscī!
 
Última edição:
Que D'us inscreva seu nome no Livro da Vida.

Li vários livros dele, o famoso Introdução ao cristianismo, onde ele faz uma explicação teologicamente magistral da doutrina católica à luz do Credo apostólico. Li também um livro sobre multiculturalismo onde, ao contrário da visão retrógrada e conservadora que se tem dele, ele esposa uma visão integradora e democrática, sem comprometer a verdade teológica e religiosa. E dois dos três volumes da sua festejada Vida de Jesus.

Ele foi um grande teólogo, mas além disso foi um exemplo de firmeza na fé sem deixar de ser compassivo, de entender a realidade moderna da Igreja como poucos. Quem duvida é só ler os livros dele, seus textos e encíclicas papais. Uma perda terrível, mesmo que já não governasse a Igreja.

Sendo você cristão ou não, é inegável a contribuição teológica dele, especialmente no diálogo entre as religiões, no enfrentamento das questões polêmicas do mundo, dos desafios enfrentados pela Igreja. Uma referência no diálogo e na coragem intelectual.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo