1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Benedict Cumberbatch convenceu PJ de que poderia fazer os movimentos de Smaug

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 29 Mai 2013.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    O ator inglês Benedict Cumberbatch esteve recentemente nos EUA promovendo seu novo trabalho em Star Trek Into Darkness e falou à imprensa estadunidense sobre a criação do dragão Smaug, para o segundo filme de O Hobbit, de Peter Jackson. Segundo o Hypable, Cumberbatch disse que ser capaz de retratar Smaug na franquia é uma grande [...]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    E aí volta a pergunta: Smaug vai ou não vai ter movimentos faciais de "fala"?

    Pelas declarações do Benedict Cumblsrchpfl (de que ele não precisava fazer os movimentos do dragão) parece que não. :tsc:
     
  3. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Se PJ disse que a captura de movimentos não era necessária, é bem possível que já planejasse usar o recurso da comunicação telepática entre Smaug e Bilbo. Sinceramente não sei que tipo de captura de movimento o ator fez, já que... ele é bípede e no prólogo parece bem evidente que Smaug é quadrúpede. Enfim, só vendo para entender.

    Faz pouco que li uma declaração de 2012 de PJ (acho que foi para a revista Empire) sobre as aranhas também se comunicarem telepaticamente com Bilbo. Não tem jeito: Esse é o tipo de comunicação dos animais que veremos nos filmes. No primeiro filme tem uma cena em que um pássaro pia para Radagast e o mago entende o recado. Acho que a cena de Bard com o tordo será mais ou menos assim.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Sim, foi para a Empire que foi dito que a comunicação entre Bilbo e as Aranhas seria telepática. Foi sugerido que isso seria possível por meio do Anel, já que Bilbo está usando o artefato nesse episódio. E isso me faz crer também que a comunicação com Smaug seja telepática. Afinal, o hobbit também está usando o Anel quando fala com o Dragão. No filme já foi estabelecida a ligação das Aranhas com Dol Guldur e Sauron, e tudo indica que o Smaug também terá sua ligação com ele, de certa forma. O Anel tem tudo então para estabelecer esse tipo de comunicação com Smaug. E acho que da maneira como for feito isso, pode ficar muito mais assustador do que o Dragão movimentando os lábios. E no fundo até prefiro assim, nunca gostei de animais falando com movimentos de lábios e língua nos filmes. =P
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  5. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Interessante a questão o Um Anel, acho que já tinha lido aqui no fórum, mas acabei esquecendo disso. Enfim, no caso das aranhas eu achei uma ótima ideia. No primeiro filme o próprio Radagast fala sobre Ungoliant e relaciona o surgimento das aranhas aos acontecimentos em Dol Guldur. Sobre o Um Anel servir de justificativa para a comunicação telepática, vai depender de como a ideia será desenvolvida. Se o argumento for que o Um Anel permite a comunicação com entidades "saurônicas", então no caso do dragão essa não será uma boa ideia. Afinal, na história, Smaug está agindo por conta própria e não como um servo de Sauron. Por outro lado, o argumento pode ser que o Um Anel transporta Bilbo para o mundo "Unseen" e que nessa dimensão é possível a comunicação com as aranhas e o dragão.

    E, assim como você, também detesto animais falantes com movimentos labiais. Já estou na torcida pela comunicação telepática. :mrgreen:
     
  6. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Sim, o dragão é independente de Sauron (e espero que ele seja assim no filme, mas PJ...sabe como é, né?), mas eu acho que a coisa toda pode girar em torno dessa sua colocação que eu destaquei em negrito. Não sei se há base nos livros para isso, mas acho que seria uma grande sacada, sem ferir muito os escritos de Tolkien, fazer o Anel permitir a comunicação do Bilbo com outros seres, pelo menos do "dark side". E, bem, se não há relação direta entre Smaug e Sauron, há uma indireta: dragões não são espíritos poderosos que habitavam os corpos dessas criaturas e que foram criadas por Morgoth, para servi-lo? Ora, esse é/era o "chefe" do Sauron! hehehehe
     
    Última edição: 31 Mai 2013
  7. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Não me lembro direito (preciso reler o livro) mas me parece que sempre que Bilbo conversa com Smaug e quando provoca as aranhas cantando, ele está usando anel.

    Então faria sentido mesmo essa teoria de que o anel possibilitaria a Bilbo se comunicar com as criaturas.

    As do mal pelo menos, porque quando ele conversa com as águias ele não está usando o Um. =/
     
  8. Yulien

    Yulien Usuário

    Já que ele fez os movimentos pro Smaug, a coisa que mais me vem na cabeça é que o Smaug vai falar. Porque se não aí onde vai ser aplicado esses movimentos?
    E sobre o um anel, super concordei
     
  9. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Eu olhei aqui no livro e ele realmente está usando o Um Anel nessas ocasiões. Um problema de definir o mundo Unseen como um espaço onde é possível a comunicação com as criaturas malígnas é que essa dimensão, até onde eu sei pelo material escrito, não nenhuma relação especial com a dualidade bem-mal. Os Valar e Maiar também existiam nesse espaço. Talvez fosse uma boa oportunidade de explorar um pouco mais essa dimensão invisível nos filmes, mostrando a comunicação telepática com todos os tipos de criaturas, sejam as aranhas, Smaug ou até as águias.

    A captura de movimentos pode ser justamente para a locomoção de Smaug (assim como Andy Serkis fez a captura se movendo com mãos e pernas).
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Yulien

    Yulien Usuário

    Ah,sim... mas é meio estranho imaginar. Mas eu acho mesmo que vá se utilizar a voz dele, e os movimentos faciais! O Benedict tem uma cara de dragão mesmo rsr.
     

Compartilhar