• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias RPG Belregard - cenário brasileiro de RPG medieval

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador
(Numa parte meio morta do fórum, posso chamar de notícia a informação que chega com um ano de atraso? Pois bem...) :lol:

BELREGARD é um jogo de RPG brasileiro que utiliza o sistema Crônicas RPG e desenvolve um cenário medievalesco que promete ser bem sombrio e realista. Vou colar o texto oficial do site da editora aqui, apesar dos erros grosseiros de português, o que é sempre uma lástima de se ver num produto que parece ter sido feito com tanto esmero pelos dois criadores. Espero que o corpo do livro tenha merecido mais cuidado editorial... Enfim, o texto é este:

Belregard é um RPG, um jogo onde se interpreta personagens e vivencia-se histórias de horror em um cenário medieval cru e brutal, à imagem do que foi a idade média europeia após a queda do império romano. É um lugar escuro, envolto por uma era de trevas e ignorância, onde a única salvação da humanidade parece residir na fé, no Tribunal do Supremo Ofício, aos homens santos que interpretam as misteriosas parábolas do Criador, o Deus Pai. Não pense que esta religiosidade os coloca à parte das trevas que cercam o mundo. A bem da verdade, não importa para onde você corra ou onde tente se esconder, a escuridão não precisa te alcançar, ela reside dentro de cada um de nós. Todo homem e mulher de Belregard é capaz de feitos incríveis, seja para o bem, seja para o mal. São filhos abençoados do Criador, o que torna a corrupção ainda mais saborosa para o Inimigo, a Sombra Viva.

Arrisque-se neste mundo derrotado, entregue aos caprichos de uma força invisível que vive dentro do coração de cada mortal. Explore as ruínas imperiais, desbrave os ermos isolados, combata os inimigos de tua casa, de teu estandarte, no campo de batalha e na corte, onde uma língua afiada vale mais que a mais pesada das lâminas. Permita-se descobrir o monstro que existe dentro de você, quando perceber que está sozinho num mundo de mentiras e tormentos. Abrace a loucura que é saber sobre pesadelos vivos, enclausurados nos confins do mundo em covis que o próprio tempo tentou esquecer. Liberte-se deste julgo sombrio acendendo a chama divina deixada pelo Pai, torne-se um Arauto e combata a Sombra Viva, mesmo sabendo que esta é uma luta perdida. E lembre-se, ninguém olhará por você. Você está sozinho nas trevas. O Criador não mais lhe sorri da Abóbada Celeste, ela está vazia… Deus está MORTO!

A divulgação parece bem precária até o momento, e só é possível encomendar o material na própria New Order, que aliás tem um site confuso e bugado... Então está difícil obter mais informações.

Alguma coisa interessante, mas ainda anterior ao crowfunding realizado, achei aqui (tem imagens internas do livro também).

Um vídeo com o unboxing da caixa especial pode ser visto aqui.

E uma campanha online de teste, mestrada pelo proprio criador do jogo, para quem tiver paciência de dar uma espiadinha, pode ser vista nesta playlist.



 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo