1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Beleza Negra (Anna Sewell)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Rafaela, 13 Mar 2010.

1. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Livros com animais são sempre emocionantes, alegres e tristes. Normalmente são histórias sobre amor, dedicação, abandono e desprezo. Em Beleza Nagra temos um pouco de cada. É a autobiografia de um cavalo do século XIX, quando os cavalos ainda eram o maior meio de transporte e sujeitos a todo tipo de crueldade e exploração. Foi exatamente por isso que Anna Sewell escreveu o livro: para sensibilizar as pessoas da sua época contra o maus tratos dispensados aos animais. E ainda traz informações sobre doma, tipos de cavalos, funções que esses animais exercem, tratamento que devem receber, arreios, estábulos. Beleza Negra passa pelas mãos de muito donos, bons e maus, lugares em que foi feliz ou triste e traz esse belo livro que emociona a todos.

É uma história realmente comovente e que me fez ver com outros olhos esses animais que considero os mais bonitos entre todas as criaturas da Terra. Sempre que vejo um cavalo puxando carroças pesadas e com os f**** em cima me seguro para não lhes dar uma surra... acho que devia ser criada uma lei que proibisse os animais de puxar carroças, que na maioria das vezes são mais pesadas que o que suas forças aguentariam puxar!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Para quem não gosta de ler livros desse tipo tem o filme que é tão emocionante quanto o livro.

2. Marcileia

Marcileia Usuário

Rafa o nome do filme é Beleza Negra também???
    Parece ser muito bom, também sou apaixonada por cavalos!!

3. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Sim, Marci, o filme tem o mesmo nome, na verdade tem várias versões, vou pesquisar para postar aqui depois e uma das versões passa direto no canal Boomerang. E tem um desenho tb.

4. Clara

Clara O^O Usuário Premium

História linda, que me fez chorar muito na infância!
    E foi dessa edição que você mostra Rafa (azul, de capa dura) que eu li. :sim:

5. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

É essa que eu tenho. É linda e paguei uns R$ 3,00 em um sebo. Comprei esse livro e outro tb de cavalos (Caçadores de Cavalo) por causa dos cavalos da capa, ficaram um tempão na minha estante de livros esquecidos até que resolvi ler e... tb chorei!!! É lindo!!!

6. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Eu li o livro para o meu afilhado que é apaixonado por cavalos, ele amou, é mesmo uma história linda!

estrelinhas coloridas...

7. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Foi dificil, mas consegui!

Filmes baseados na obra de Anne Sewell:

1921
    Data de Lançamento: 1921
    Duração: 7rlmin
    Elenco: Colin Kenny , Margaret Mann , James Morrison , David Smith , Bobby Mack , Jean Paige , George Webb , John Steppling Elenco: Colin Kenny, Margaret Mann, James Morrison, David Smith, Bobby Mack, Jean Paige, George Webb, John Steppling

1933
    Ano: 1933
    Gênero: aventura/drama
    Diretor: Phil Rosen
    Elenco: Esther Ralston, Gavin Gordon, Hal Hamilton, George Walsh, Alex Kirkland

1946
    Título:BELEZA NEGRATítulo original:BLACK BEAUTY
    Ano de produção:1946
    gênero:INFANTIL
    Cor:corDuração:72 min
    Observações:aventura
    Direção:MAX NOSSECK
    Elenco:MONA FREEMAN, RICHARD DENNING, CHARLES EVANS e EVELYN ANKERS

1994
    Título no Brasil: Beleza Negra
    Título Original: Black Beauty
    País de Origem: EUA / Inglaterra
    Gênero: Aventura
    Tempo de Duração: 88 minutos
    Ano de Lançamento: 1994
    Estúdio/Distrib.: Warner Home Vídeo
    Direção: Caroline Thompson
    Elenco: Sean Bean ... Farmer Grey
    David Thewlis ... Jerry Barker

2004
    Desenho animado

8. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Báh tudo isso?! :susto: O cinema gosta de histórias de cavalos hein?!

estrelinhas coloridas...

Compartilhar