• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beleza das Línguas

Coiote

Fallin´
Qual ó mais belo dos idiomas???Eu tô fazendo um topico sobre isso pq eu gosto muito do estudo de línguas estrangeiras
Bem,vou colocar uma lista das mais bonitas:
1ª-Françês
2ª-Português
3ª-Inglês
4ª-Catalão(é um idioma desconhecido e com pucos falantes,mas eu aprendi a falar muitos dos seus sons)
.
.
.
.
1000ª-Espanhol
 
Hmm... de vez em quando eu penso nisso...

1° - Italiano - Sonoro, poético e carregado de um teor extremamente sexy... uma gata murmurando em italiano no ouvido... putz... muito bom..

2° - Inglês - Tb bem sonoro, de uma forma bem sofisticada...

3° - Português - Uma lingua que se analisarmos é complicada, mas consegue carregar uma sonoridade e uma força extraordinárias...

4° - Francês - Básico, sofisticado.
 
bom, eu sou fanatico por limguas, e ja que tenho uma facilidade pra elas, gosto mais ainda.

1o - Sueco - eh uma lingua com sonoridade meio elfica.
2o - Italiano - lingua bonita de se falar, parece que se fala com vontade todas as palavras.
3o - Ingles - meio que basico e necessrio hoje em dia. britanico de preferencia.
4o - Portugues - por ser a minha lingua.
5o - Latim - quem ja escutou coros em latim? nao preciso falar mais nada...


tem tb o alemao, que mesmo sendo agressivo e muitas pessoas considerando-o grosso, eu acho muito bonito :wink:
 
Do pouco q eu conheço:

1- Ingles
2- Português (qse empatado)
3- Latim (Uma das linguas mais poderosas)
4- Italiano

Acho Frances, Espanhol e Alemão feios.
 
hmm ta bom qnao sei mto + axo

1- Latim
2-Portugues
3-Ingles

Nao gosto tbm mto de alemao nao....nao axo q soa mto bem.......
 
Meu favorito é o galês. Gosto dele desde que vi ele sendo proferido em vários programas regionais e documentários. Gostei muito da pronuncia e da sua escrita.

Eu curto o polonês, pelo sotaque e sonoridade carregados e fortes, sem no entanto carregar tanta brutalidade. Mas eu queria saber se a lingua falada na Polônia se chama "polonês" mesmo ou seria uma lingua falada em outros países tambem...

O alemão tambem me agrada por basicamente os mesmos motivos que o polonês, exceto que há uma brutalidade maior nele...

O inglês com o sotaque irlandês/galês/escocês e o sotaque australiano tambem são do meu agrado. Basicamente pela pronuncia mesmo.

Tem um dialeto africano que eu não me lembro o nome, mas a pronuncia é muito legal e muito dificil pra nós que não estamos habituados a ele. Eu queria me lembrar do nome... é um dialeto que usa muito o estalo da lingua no céu e fundo da boca.

PS: Eu gosto do português, mas não gosto da ideia de ser "obrigado" a gostar dele por ser minha lingua nativa. Amar seu país de origem não significa necessariamente amar TUDO que há nele né gente...
 
bom, na minha opiniao eh

1-) ingles (com sotaque escoces)
2-) alemao
3-) sueco
4-) latim (eh uma lingua forte!)

e tem tantas outras...pra mim, todas tem sua beleza, mas essas sao imbativeis :wink:
 
primeiramente Japonês eu adoro....sempre procuro animes ou mangás em japonês...."Urashima Senmpai"....me amarro mto....
dpois Italiano, Portugues.....sem ordem....
inglês eu naum gosto....o dos EUA tem ar desleixado e feio, já o britânico eu simplesmente naum gosto do sotaque....
espanhol eu nem gosto nem naum gosto....
de resto eu naum conheço....
 
Acho que o francês é uma língua linda, chique e fofinha... Mas não gosto muito dos franceses... Eles são antipáticos...

AMO ITALIANO! Sou apaixonada por italiano! Eu vou começar a aprender daqui a um mês...

Português! É uma língua muito versátil, e "colorida". É, acho que "colorida" é a palavra :D

~*~
 
pra mim a lingua mais bela mesmo é realmente portugues.
depois vem italiano, e depois... hummm... não sei...

mas eu tb não consigo gostar de francês :x
 
As linguas são o reflexo de um povo, elas parecem transmitir de certa maneira a alma do povo que a utiliza.
Latim pela sua logica, beleza, tem algo de classico e antigo, de romano, acima de tudo. O italiano tem sua musicalidade, sua alegria. O portugues tem a sonoridade latina, uma beleza contida que pode sempre ser explorada. Cada lingua tem sua beleza, sua praticidade, sua unicidade, sua propria vida...
 
Prime Nazgûl disse:
Assim, sem querer me distanciar muito do topico... sou eu ou Alemão soa parecido com a Fala Negra?

Bem, não tanto assim mas eu tambem notei a semelhança. Será coincidência ou alguma influência no germânico?
 
1)_ Japonês: alem de complexa eh linda.....
2)_ Portugues: quase perfeita, tirando as 902932293128 regras gramaticais
 
Omykron disse:
1)_ Japonês: alem de complexa eh linda.....
2)_ Portugues: quase perfeita, tirando as 902932293128 regras gramaticais

finalmente um q tb gosta na minha lingua origem....
mas naum é taum complexa assim....dpois do alfabeto a coisa fica facil.....
agora o portugues realmente naum me agrada nas regras....
a NGB (axo q é essa a sigla) é mto lenta em relação a dinamica da nossa lingua.....tem cada regra q ninguem usa mais e q é do tempo d 50 anos atras....mas eu gosto da nossa diversidade d expressões...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo