1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Beleza das Línguas

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Coiote, 2 Jul 2002.

1. Coiote

Coiote Fallin´

Qual ó mais belo dos idiomas???Eu tô fazendo um topico sobre isso pq eu gosto muito do estudo de línguas estrangeiras
    Bem,vou colocar uma lista das mais bonitas:
    1ª-Françês
    2ª-Português
    3ª-Inglês
    4ª-Catalão(é um idioma desconhecido e com pucos falantes,mas eu aprendi a falar muitos dos seus sons)
    .
    .
    .
    .
    1000ª-Espanhol

2. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

O mais belos dos idiomas é o Quenya.

3. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Hmm... de vez em quando eu penso nisso...

1° - Italiano - Sonoro, poético e carregado de um teor extremamente sexy... uma gata murmurando em italiano no ouvido... putz... muito bom..

2° - Inglês - Tb bem sonoro, de uma forma bem sofisticada...

3° - Português - Uma lingua que se analisarmos é complicada, mas consegue carregar uma sonoridade e uma força extraordinárias...

4° - Francês - Básico, sofisticado.

4. Dagorlad

Dagorlad Usuário

bom, eu sou fanatico por limguas, e ja que tenho uma facilidade pra elas, gosto mais ainda.

1o - Sueco - eh uma lingua com sonoridade meio elfica.
    2o - Italiano - lingua bonita de se falar, parece que se fala com vontade todas as palavras.
    3o - Ingles - meio que basico e necessrio hoje em dia. britanico de preferencia.
    4o - Portugues - por ser a minha lingua.
    5o - Latim - quem ja escutou coros em latim? nao preciso falar mais nada...

tem tb o alemao, que mesmo sendo agressivo e muitas pessoas considerando-o grosso, eu acho muito bonito :wink:

5. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Do pouco q eu conheço:

1- Ingles
    2- Português (qse empatado)
    3- Latim (Uma das linguas mais poderosas)
    4- Italiano

Acho Frances, Espanhol e Alemão feios.

6. Mycow

Mycow Andúril

hmm ta bom qnao sei mto + axo

1- Latim
    2-Portugues
    3-Ingles

Nao gosto tbm mto de alemao nao....nao axo q soa mto bem.......

7. natytaia

natytaia Usuário

portugues. naum há nada mais bonito do que a nossa língua...

8. Fox

Fox Visitante

Meu favorito é o galês. Gosto dele desde que vi ele sendo proferido em vários programas regionais e documentários. Gostei muito da pronuncia e da sua escrita.

Eu curto o polonês, pelo sotaque e sonoridade carregados e fortes, sem no entanto carregar tanta brutalidade. Mas eu queria saber se a lingua falada na Polônia se chama "polonês" mesmo ou seria uma lingua falada em outros países tambem...

O alemão tambem me agrada por basicamente os mesmos motivos que o polonês, exceto que há uma brutalidade maior nele...

O inglês com o sotaque irlandês/galês/escocês e o sotaque australiano tambem são do meu agrado. Basicamente pela pronuncia mesmo.

Tem um dialeto africano que eu não me lembro o nome, mas a pronuncia é muito legal e muito dificil pra nós que não estamos habituados a ele. Eu queria me lembrar do nome... é um dialeto que usa muito o estalo da lingua no céu e fundo da boca.

PS: Eu gosto do português, mas não gosto da ideia de ser "obrigado" a gostar dele por ser minha lingua nativa. Amar seu país de origem não significa necessariamente amar TUDO que há nele né gente...

9. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Xô ver...
    :arrow: Portugûes
    :arrow: Inglês
    :arrow: Latim
    Não sei porque, mas eu tenho um ódio de francês :evil:

10. SdA_Samwise

SdA_Samwise Usuário

well well....

-Latim
    -Ingles (Britânico)
    -Quenya
    -Entês (pelo menos sobre o que li)
    -Francês

11. Nienna

Nienna Usuário

bom, na minha opiniao eh

1-) ingles (com sotaque escoces)
    2-) alemao
    3-) sueco
    4-) latim (eh uma lingua forte!)

e tem tantas outras...pra mim, todas tem sua beleza, mas essas sao imbativeis :wink:

12. 1) Alemão
    2) Inglês
    3) Português
    4) Latim
    5) Francês
    6) Holandês

13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

primeiramente Japonês eu adoro....sempre procuro animes ou mangás em japonês...."Urashima Senmpai"....me amarro mto....
    dpois Italiano, Portugues.....sem ordem....
    inglês eu naum gosto....o dos EUA tem ar desleixado e feio, já o britânico eu simplesmente naum gosto do sotaque....
    espanhol eu nem gosto nem naum gosto....
    de resto eu naum conheço....

14. Acho que o francês é uma língua linda, chique e fofinha... Mas não gosto muito dos franceses... Eles são antipáticos...

AMO ITALIANO! Sou apaixonada por italiano! Eu vou começar a aprender daqui a um mês...

Português! É uma língua muito versátil, e "colorida". É, acho que "colorida" é a palavra :D

~*~

15. Ogden

Ogden Usuário

pra mim a lingua mais bela mesmo é realmente portugues.
    depois vem italiano, e depois... hummm... não sei...

mas eu tb não consigo gostar de francês :x

16. Thinel- a druida

Thinel- a druida Usuário

As linguas são o reflexo de um povo, elas parecem transmitir de certa maneira a alma do povo que a utiliza.
    Latim pela sua logica, beleza, tem algo de classico e antigo, de romano, acima de tudo. O italiano tem sua musicalidade, sua alegria. O portugues tem a sonoridade latina, uma beleza contida que pode sempre ser explorada. Cada lingua tem sua beleza, sua praticidade, sua unicidade, sua propria vida...

17. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Assim, sem querer me distanciar muito do topico... sou eu ou Alemão soa parecido com a Fala Negra?

18. Fox

Fox Visitante

Bem, não tanto assim mas eu tambem notei a semelhança. Será coincidência ou alguma influência no germânico?

19. Omykron

Omykron far above

1)_ Japonês: alem de complexa eh linda.....
    2)_ Portugues: quase perfeita, tirando as 902932293128 regras gramaticais

20. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

finalmente um q tb gosta na minha lingua origem....
    mas naum é taum complexa assim....dpois do alfabeto a coisa fica facil.....
    agora o portugues realmente naum me agrada nas regras....
    a NGB (axo q é essa a sigla) é mto lenta em relação a dinamica da nossa lingua.....tem cada regra q ninguem usa mais e q é do tempo d 50 anos atras....mas eu gosto da nossa diversidade d expressões...

Compartilhar