• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beleriand

Gwaihir ß

Usuário
Aê,
Depois da tentativa de ataque do Ar-Pharâzon, pelo o que eu entendi do livro, Os Valar, em sua Fúria, "submergiram" Beleriand. O que aconteceu com Thorondor? Pois Crissageim foi submersa também, e era lá que ele morava. Falem, por favor!
 
Beleriand submergiu após a Guerra da Ira, no final da 1ª Era.. O ataque de Ar-Pharazôn só ocorreu na 2ª Era, no ano de 3319. Os Valar abdicaram de sua autoridade sobre o mundo e invocartam Eru, que abriu uma fenda perto demais de Numenor, o que a fez afundar. Essa fenda que tornou o mundo redondo e retirou Aman dos círculos do mundo.

Thorondor, ao fim da Guerra da Ira, foi para Aman.
 
Vcs me deixaram com uma duvida. As águias da 3º era como Gwalhir tbm podiam ir para aman quando quisessem ??? Afinal, as filhas de manwë sempre foram fieis e de coração puro.
 
Acho que não, veja, a ida para Aman, não era uma decisão arbitrária do ser em questão, mas sim uma permissão dada pelos Valar, para que o mesmo o fizesse.
 
Acho que não também, pois depois da destruição de Númenor Aman foi separada do resto de Arda, inascessivel a qualquer mortal creio eu.
 
Se Trorondor era pai de Gwaihir e foi para a Aman, pq seu filho não poderia? Assim como Landroval.

E ainda mais sendo as águias (segundo a Encivlopédia de Arda) com espíritos similares aos dos Maiar... Não vejo problemas em sua entrada em Aman...
 
Mas nem todas as águias eram especiais a esse ponto. Nem todas tinham espíritos como aquelas que o Silmarillion cita. Thorondor muito provavelmente era um desses espíritos, mas Gwaihir não era. Naquele famoso ensaio do HoME X sobre os Orcs ( http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=70&o=1 ), está essa conclusão.

As Águias e todos os servos dos Valar que pertencessem ao povo dos ainur poderiam voltar para Aman. Os seres da Terra-Média deveriam permenecer lá.
 
Charlie Brown disse:
Thorondor, ao fim da Guerra da Ira, foi para Aman.

Supoem-se que tenho ido, mas não se tem a certeza.

Se Trorondor era pai de Gwaihir e foi para a Aman, pq seu filho não poderia? Assim como Landroval.

Não sei se Thorondor foi, mas se foi, provávelmente os outros podiam ir. Talvez não fossem porque tinham uma espécie de "missão" a cumprir. Thorondor já tinha cumprido a sua, e partiu para o descanso eterno. Coisa assim.
 
Etyel disse:
As águias são imortais?

Aquelas que eram na verdade espíritos que assumiam a forma de falcões e Águias deveriam ser "imortais" sim. Mas havia águias que eram como animais abençoados e"melhorados" pelos Valar. Essa deveriam morrer, sim.
 
Maglor disse:
Mas nem todas as águias eram especiais a esse ponto. Nem todas tinham espíritos como aquelas que o Silmarillion cita. Thorondor muito provavelmente era um desses espíritos, mas Gwaihir não era. Naquele famoso ensaio do HoME X sobre os Orcs ( http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=70&o=1 ), está essa conclusão.

As Águias e todos os servos dos Valar que pertencessem ao povo dos ainur poderiam voltar para Aman. Os seres da Terra-Média deveriam permenecer lá.

Realmente, não tinha me tocado de que Gwaihir e Landroval eram diferentes de Thorondor... Valeu pela dica Maglor. Até pq quando li a Enciclopédia ela não fez essa distinção.
 
Na enciclopédia de Arda é dito sobre Thorondor:

he and his kin carried spirits akin to the Maiar.


Logo, acredito que nem todas as águias da terceira era pudessem ir para Aman, mas que os decentendes de thorondor, tal qual Gwaihir, poderiam.
 
Oakshield disse:
Na enciclopédia de Arda é dito sobre Thorondor:

he and his kin carried spirits akin to the Maiar.


Logo, acredito que nem todas as águias da terceira era pudessem ir para Aman, mas que os decentendes de thorondor, tal qual Gwaihir, poderiam.

Como eu falei antes, a enciclopédia não faz a distinção que o link nos mostra. Sem dúvida, uma contradição.

Ao passo que dependendo do que levarmos em conta elas são ou não imortais.

O mesmo tipo de coisa pode ser dito de Huan e as águias: eles aprenderam uma linguagem à partir dos Valar – e elevaram-na a um nível superior - mas eles ainda não tinham fëa.[/]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo