• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beleriand?????

Tik disse:
Pq ele naum era tão burro a ponto de fazer isso somente para se aproximar da matéria de Arda... pelo menos axu... :| :o?:

Ele queria ser o Rei de Arda, e almejava ser o Senhor dos Destinos de Arda, como ele mesmo se nomeava.

Sim, Melkor foi tão burro a ponto de se ligar tanto com a matéria de Arda. :mrgreen:

Acabou preso ao seu corpo, perdeu uma parcela bastante considerável de seu poder se tornou um tolo. Malicioso, mas um tolo.
 
Eu acho que do mesmo jeito que a Melian fez. Um Ainu aparentemente pode fazer essa conversão de fána pra hröa se ele colocar vontade na coisa.
 
Estou tendo uma visão completamente diferente da q tinha d Melkor... sempre eu considerava Melkor com um certo respeito... mas agora vejo q ele foi uma verdadera besta antagônica! hahahaha :lol: mas msm assim axu q ele devia ter otros motivos para fazeh-lo... se algm tiver alguma ideia por mais boba q pareça por favor diga... pelo menos para recuperar a imagem d Melkor! hahaha :mrgreen:
 
Essa jogada dele se ligar a Arda destruiu para sempre qualquer chance de haver felicidade plena fora de Aman (e dentro também, em menor grau), Tik. Foi o maior feito dele. Talvez ele ainda mereça o seu respeito. Se prendendo a terra ele se tornou mais fraco em sua própria personificação, mas garantiu sua permanência eterna no mundo, envenenando tudo, inclusive os próprios filhos.
 
Bom, ele realmente se tornou fraco, mas se fundindo ao mundo ele conseguiu imprimir mais da essência dele ao mundo e seus filhos do que qualquer outro Ainu. Todos que nasciam em Arda tinham um pouco de sua essência e talvez até poder. De um certo modo foi a coisa mais maléfica e terrível que ele pôde fazer.
 
Ufa! hehe olhando por esse ponto ele naum foi tão burro assim... menos pior... afinal foi uma jogada d gênio.... tipu naum tinha visto por esse lado... mas agora voltando ao assunto, intaum se ele estava preso a forma física, quando foi "assassinado" por mandos ele retorna a ter o poder q tinha ou ele perde para sempre boa parte do seu poder?
 
Nem precisa, para destruir completamente o poder de Melkor era necessário destruir toda a Teramida, o poder dele continuou vivo e com gente como Sauroin continuando seu legado msmo do vazio ele ainda tinha mto poder sobre a Termed.
 
Axu q no momento em q ele se "sacrificou" para se aproximar da matéria d Arda, nunka mais seu poder em arda seria terminado.... nem com a morte dele (morte, expulsão ou seja lah o q! haha) pois boa parte d sua malícia fikoh em arda mesmo! ou seja para sempre Arda e seus seres terão um poko d mal em sua constituição...
 
Morgoth plantou muitas sementes, e a terra media se tornou o seu jardim - Cheio de maldade e tristeza até o dia da luta final contra morgoth, onde arda irá se recuperar. Muito antes dele se "sacrificar" ele já tinha plantado essas sementes, eu acho.
 
Mas digamos q o seu "sacrifício" foi o adubo tipu o tchan pra elas começarem a germinar... e será q na luta final tudo voltará a ser completamente puro? eu naum acredito... axu q as sementes q melkor plantoh irão permanecer para sempre na matéria d Arda...
 
Quando Arda for Curada esse elemento-morgoth seria não mais um veneno para a terra, seria incorporado e melhoraria o produto final.
 
Gostei da definição! mto interessante :D , jah q nd foge do controle d Ilúvatar (assim como na música a dissonância de Melkor criou coisas belas como o gelo)... eh axu q eh o mais provável q aconteça.... "Todo mal vem para o bem." Axu q Arda seria completamente reestruturada inclusive sua geografia depois da batalha final onde o "elemento melkor" seria transformado...
 
Submersão

A submersão de Beleriand: Aiai, quando fiquei sem net, estava participando de um topico aqui que falava disso. Porém, eu não o encontrei d novo (help). A minha situação é a seguinte, eu não lembrava como Beleriand (e todas as outras terras a Oeste das Montanhas azuis) haviam afundado. Na minha cabeça, tinha sido na epoca em que Sauron provocou a mudança do mundo e afundamento de Numeror. Mas relendo o Silma ainda fiquei na duvida.
"Pois tamanha foi a fúria daqueles adversarios, que as regiões setentrionais do mundo ocidental se partiram, e o mar invadiu com estrondo muitos abismos, e houve confusão e enorme barulho. E rios pereceram ou descobriram novos leitos, e os vales foram elevados, e as colinas, arrasadas; e o Sirion deixou de existir."
Fico em duvida se todas as terras a Oeste das Ered Luin foram destruidas, ou só a "Beleriand Ocidental" (cujo limite era justamente o Sirion), ficando ainda inteiras Beleriand Oriental, Ossiriand, etc... .
Na parte que fala sobre a queda de Numeror, a o seguinte comentario:
(falando sobre a chegada dos navios dos fieis na terra-media) ...depois de mutios dias, as lançaram nas praias da Terra-Media, E todas as costas e regiões litorâneas do mundo ocidetnal sofreram enorme destruição e transformação naquela Época. Pois os mares invadiram as terras; praias cederam; ilhas antigas afundaram e novas ilhas forma erguidas; colinas desmoronaram e rios foram desviados para cursos estranhos.
A outro trecho do livro diz:
Na grande batalha e nos tumultos da queda das Thangorodrim, houve na Terra tremendas conculsões, e Beleriand foi destruida e devastada. E a norte e a oeste, muitas terras afundaram sob as águas do Grande mar".
Novamente, parece que apenas as terras mais distantes (a Oeste e ao Norte) foram engolidas pelas águas. Este mesmo trecho continua: " No leste, em Ossiriand, as Muralhas de Ered Luin foram derrubadas, e um grande espaço se abriu nelas mais ao sul, e para ali escoou a água do mar, formando um golfo. Nesse golfo, o rio Lûn desaguava por um novo curso, e poir isso ele foi chamado de Golfo de Lûn. E muitos dos eldar ainda moravam ali, demorando-se, sem querer abandonar Beleriand, aonde haviam lutado e trabalhado por tanto tempo.".
Essa ultima fraze deixa parecer que Beleriand existiu por algum tempo.

A conclusão que eu cheguei (e queria que vcs me corrigissem) é que, as terras de Beleriand ocidental, até o Rio Sirion, foram destruidas na batalha final contra Morgoth, porém o resto das terras (Beleriand Oriental, Ossiriand etc..) continuaram existindo por mais de três milenios (tomando por base Numeror, que afundou no ano 3319 da segunda era). Finalmente, quando o mundo foi novamente mudado, essas terras foram submersas tambem.
 
Draugmor, resumindo, o que houve foi o seguinte:

A única parte de Beleriand que ficou acima da terra depois da Guerra da Ira foi Ossiriand (mais tarde Lindon) e umas poucas ilhas que eram partes altas das terras do norte... apareceram as ilhas de Tol Fuin (parte de taur-nu-Fuin), Tol Morwen (onde estava a pedra com a inscrição sobre Túrin, Nienor e Glaurung, e onde Morwen foi enterrada) e Himling (o topo do monte Himring), acho que eram essas, só. Estolad e Thargelion, por exemplo, que ficavam em Beleriand Oriental, afundaram. Depois disso, acho que mais nada, exceto Númenor, chegou a afundar.
 
Não sei se é o tópico certo, mas me digam uma coisa: se foram os Valar e Eru que criaram Arda, eles támbem teriam que se preocupar com Harad e o Extremo Oeste certo? Afinal, foram eles que o criaram....
 
Eles "se preocupavam" com todas as terras de Arda por igual, acho eu. Quaisquer preocupações que eles tivessem com Beleriand eles teriam que ter com as terras do sul, também.
 
É se pensar bem faz sentido...não existiu nenhum Melkor no Oeste da Terra Média, e durante a Terceira Era eles mandaram dois Istar...
Mas quando você não analisa parece que eles não dão a mínima..
 
Ah tá. Bem, acho que o Contos fala sobre esses casos, Nemesis. No caso dos Istari, o que se diz é que eles foram mandados para o Oeste porque ali havia mais esperança, por causa dos remanescentes dos Dúnedain que viviam lá, el dos Noldor também. E quanto a Melkor, o que aconteceu é que ele se alojou no Norte da Terra Média e os Noldor quando saíram de Aman foram atrás dele, e estabeleceram seus reinos em torno de onde ele vivia. Essa é a idéia do Cerco de Angband.

Agora se você quiser saber porque isso tudo aconteceu em Beleriand, bem... aí já são águas mais profundas.

Beleriand tinha uma coisa que a distinguia de outras partes da Terra Média: uma certa semelhança geográfica com a Europa, por causa da posição ocupada no mapa de Arda. O motivo pelo qual o Tolkien quis manter essa semelhança na posição geográfica é algo mais ou menos conhecido: porque o legendário começou como uma mitologia para a Inglaterra. Fazia então algum sentido que a terra em que a história se passava tivesse o litoral voltado para o Oeste, como na maior parte da Europa; e na Inglaterra, o litoral mais distante de outras terras também é o que fica do lado Oeste da ilha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo