• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beleriand?????

ZZTOP

Usuário
Na epoca da guerra do anel, final da 3º era, a região de Beleriand existia? Se sim, onde eu posso encontrar informações sobre a mesma?
 
Beleriand colapsou na Guerra da Ira, a batalha do Exército de Valinor contra Melkor, e a batalha que encerrou a Primeira Era. Tão estrondosa foi essa guerra (que durou 42 anos) que Beleriand foi arruinada e invadida pelo mar. À época da Guerra do Anel, Beleriand al´´em de submersa, estava totalmente arrasada.
 
Ahh, dexa eu fazer uma pergunta, aproveitando o topico:

Porque Beleriand submergiu? Tipo, claro foi a guerra da ira mas, como foi para isso acontecer já? Com certeza não foi o peso dos exercitos que afundou beleriand! E mais, essa submersão foi imediata ou foi aos pouquinhos durante a guerra da ira?
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Beleriand além de submersa, estava totalmente arrasada.

Acho que não totalmente... tinha as Montanhas Azuis, perto de Lûn, não tinha? Elas eram parte de Beleriand.
 
Beleriand submergiu pela mesma força que submergiu Númenor: o poder de Iluvatar.

Dizem que uma ilha existente perto da costa da Terra-Média é o que antigamente eram os picos das Crissaegrim, o lar das águias.
 
Não é bem que Beleriand submergiu, mas o Mar invadiu a terra de Beleriand devido às convulsões causadas pela Guerra da Ira. Rios tiveram seus leitos aumentados e lagos transbordaram. Haviam até fendas com lava em meio à essas convulsões (lembrem-se do fim de Maedhros). Essas convulsões foram acontecendo ao decorrer da Guerra da Ira. Obviamente não foi nada imediato.

E sim, as Montanhas Azuis e Lindon são terras remanescentes da antiga Beleriand, mas estão deformadas. Outra coisa que permanece acima do nível do Mar é Tol Morwen, local onde está o túmulo de Morwen e de Túrin e Níniel. Outrossim, o restante de Beleriand deixou de existir como um dia foi.
 
Um outro ponto que está acima do mar é a colina Himling, que se tornou uma ilhota.
Mas como os elfo, homens e outros seres escaparam desse colapso? Círdan, por exemplo...
 
Eles devem ter fugido de barco, ou ter se refugiado nas ilhas de Dorthonion e Himling, eu achava q o q afundou Beleriand foi o peso de Ancalagon qndo ele despencou, já q no final da guerra da ira as thamgorodim ainda estaum lá.
 
Mas Ancalagon só derrubou as Thangorodrim. A ilha de Himling é muito minúscula para abrigar todo mundo. Ilha de Dorthonion??? Dessa eu não sabia...
 
Máscara Negra disse:
Um outro ponto que está acima do mar é a colina Himling, que se tornou uma ilhota.
Mas como os elfo, homens e outros seres escaparam desse colapso? Círdan, por exemplo...

Como o afundamento foi aos pucos, os homens e elfos tiveram tempo de fugir para o Leste, depois das Montanhas Azuis.
 
Eu acho que quem quisesse ficar na Terra Média se dirigiu até as Montanhas Azuis. E quem voltou pra Aman junto com os barcos dos Valar foram pra Ilha de Balar.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Não é bem que Beleriand submergiu, mas o Mar invadiu a terra de Beleriand devido às convulsões causadas pela Guerra da Ira. Rios tiveram seus leitos aumentados e lagos transbordaram. Haviam até fendas com lava em meio à essas convulsões (lembrem-se do fim de Maedhros). Essas convulsões foram acontecendo ao decorrer da Guerra da Ira. Obviamente não foi nada imediato.

E sim, as Montanhas Azuis e Lindon são terras remanescentes da antiga Beleriand, mas estão deformadas. Outra coisa que permanece acima do nível do Mar é Tol Morwen, local onde está o túmulo de Morwen e de Túrin e Níniel. Outrossim, o restante de Beleriand deixou de existir como um dia foi.

Bem, continuo dizendo, por que os leitos dos rios aumentaram, montanhas entraram em convunsão, etc, etc etc? Tipo, algo deve ter acontecido para provocar o cataclismo. Por acaso foram intenção das tropas de algum dos lados (Valar - Melkor) afundar beleriand? Houve alguma especie de feitiço para isso acontecer?
Não estou falando dos meios que beleriand afundou, mas o porque dela ter começado a ser invadida pelo mar. Por acaso a luta era tão intensa para provocar um cataclismo desses?
 
O poder de Melkor se dispersou pelo noroeste da Terra-média, de modo que seu poder ficou preso à própria terra. A própria derrocada de Melkor ajudou a provocar as convulsões. De forma semelhante com Sauron e Barad-dûr era a ligação de Melkor com Beleriand. Ambos estavam vinculados um ao outro.
 
Kras, eu li "O Silmarillion" já a um tempo, e minha cabeça se embananou na cronologia.

Bem, o "afundamento" de Numeror aconteceu quando Sauron instigou os numerorianos a invadirem Valinor. Nessa epoca o mundo era "plano". Foi após esse acontecimento que Iluvatar modificou o mundo (mais uma vez) e tornou-o redondo, e afundando a ilha.

Mas quanto a Beleriand os meus Merry & Pippin (versão tolkien dos meu velhos 2 neuronios tico & teco) não estão conseguindo entrar em consenço.
Beleriand não foi afundada "de uma hora pra outra" junto com Numeror quando o mundo foi modificado?? :roll:

É que eu realmente não lembro de como Beleriand afundou. E REALMENTE não lembro dela ter afundado "aos poucos". :eek:

Arf, acho q é uma boa hora pra reler o Silmarillion (e dessa ves eu vou ANOTAR o nome das pessoas :lol: ^)
 
Quanto a guerra ser "imensa". é que quem lutou nela foram os Valar/Maiar contra o poder de Melkor.

Pelo que eu lembro (q na verdade não é nada confiavel :mrgreen: ) os elfos (e muito menos os homens) participaram dessa guerra.

Só lembro do trecho em que a terra é "aberta" e Morgoth é retirado lá de dentro (pra tu ver como o povo era irado :obiggraz: )
 
Fëa Alcarintur disse:
O poder de Melkor se dispersou pelo noroeste da Terra-média, de modo que seu poder ficou preso à própria terra.

Vc acaba de descrever a idéia geral do HoME Morgoth's Ring :lol:

Se me lembro bem, à medida que os povos livres da Terra-Média foram lutando contra Melkor, Beleriand foi afundando. Númenor afundou quando Arda se tornou uma esfera, e parou de ser plana. Simples assim. :D
 
Mithrandir the White disse:
Fëa Alcarintur disse:
O poder de Melkor se dispersou pelo noroeste da Terra-média, de modo que seu poder ficou preso à própria terra.

Vc acaba de descrever a idéia geral do HoME Morgoth's Ring :lol:

Eu sei Mith, de onde você acha que eu tirei ela? :roll: :mrgreen:

Mithrandir the White disse:
Se me lembro bem, à medida que os povos livres da Terra-Média foram lutando contra Melkor, Beleriand foi afundando. Númenor afundou quando Arda se tornou uma esfera, e parou de ser plana. Simples assim. :D

Exatamente, simples assim. Pessoal procura pêlo em ovo. :obiggraz:
 
Quanto a guerra ser "imensa". é que quem lutou nela foram os Valar/Maiar contra o poder de Melkor.

Pelo que eu lembro (q na verdade não é nada confiavel ) os elfos (e muito menos os homens) participaram dessa guerra.

Nenhum vala lutou nessa guerra. E o grosso do exército de valinor era de elfos, especialmente vanyar. Os edain também lutaram. Só os noldor que não.
Você deve estar misturando com a guera dos valar contra Melkor quando so elfos acordaram.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo