1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Beleg Cúthalion e Glorfindel/Gelmir.

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Link, 9 Nov 2003.

1. Link

Link The Hero of Time

Tenho duas dúvidas:

No capítulo "De Túrin Turambar", Tolkien menciona que Beleg Cúthalion era o mais poderoso da Terra-Méda na época. Mas como pôde perder Anglachel para Túrin e morrer, assim, por ele, se ele era mais poderoso que o humano?

A segunda dúvida é essa:
    Vi alguém aqui do fórum falando que o único elfo que teve o nome repetido foi Glorfindel. Mas existiram dois elfos chamado Gelmir: um que era de Nargothrond, irmão de Gwindor, que foi morto como provocação aos defensores de Eithel Sirion, na frente deste. E o outro Gelmir era um elfo do povo de Angrod que foi para Nargothrond avisar Orodreth do perigo que corria... E então: existiram dois Gelmir e dois Glorfindel?

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Beleg foi morto sem esperar. Turin acordou em desespero, e Beleg não imaginava que isto poderia ocorrer. Foi de surpresa, e não no "mano a mano".

Glorfindel de Gondolin e Glorfindel de Valfenda eram, ao que tudo indica, a mesma pessoa, reencarnada. Para mais detalhes leia
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    um ótimo texto.

Agora, acerca de Gelmir, vou procurar saber... que estranho...

3. Link

Link The Hero of Time

Eu vi isso no glossário do Silmarillion. Procura Gelmir lá que você acha. :wink: Quanto ao Beleg, eu só achei estranho ele perder a espada pro Túrin. :think:

4. Foi oq o Pandatur falou, Turin estava preso, e a toda hora os orcs vinham enxer o saco, ai qdo o Beleg chegou pra ajudar (sem esperar uma reação hostil feita cegamente) levou o maior pau do turin q era fodão tb. Resumindo, Beleg foi pego desprevinido.

5. Pandatur

Pandatur Usuário

Estou sem o Silma, mas pesquisei em outros locais e parece haver dois Gelmir sim. Uma dica? Crie um tópico sobre o tema lá no Obras. Creio que será bem vindo.

Compartilhar