1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Belas Maldições - Neil Gaiman e Terry Pratchett

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por .Penny Lane., 16 Fev 2008.

  1. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Não faz nem uma hora que acabei de ler o livro. Alguém aí leu?

    Pratchett e Gaiman escreveram uma versão divertida do apocalipse. O Anti-Cristo vem ao mundo, e o anjo Aziraphale e o amigo Crowley,[um anjo caído] representantes do Céu e do Inferno aqui na Terra, que aguardavam a milênios a Grande Guerra e o fim do mundo, descobrem que não querem isso e tentam impedir o fim dos tempos.

    É bizarro, mas bem engraçado. Quem já leu Discworld vai encontrar lá as famosas notas de rodapé com ótimas tiradas, irônicas e inteligentes.

    Semi-spoiler:[eu esqueci como usar a tag de spoiler agora o_o]

    Os quatro motoqueiros(:lol:) do apocalipse são sensacionais. Eu só saquei quando tava no meio da descrição da fome.[aliás, a mais engraçada. XD A descrição dos alimentos criados pelo cara é ótima]
    Bizarramente, enquanto lia o livro eu só pensava: "tomara que o Crowley não morra!" Ele é hilário. O Aziraphale também é legal, as conversas deles foram algumas das minhas partes preferidas do livro.
    E eu fiquei intrigada pensando se tinha algum motivo especial pros autores escolherem o Freddie Mercury pra ser a voz do inferno e o Queen pra amaldiçoar o carro do Crowley XD Pode ter sido só uma brincadeira pra usar aquele trecho de Bohemian Rhapsody, mas vai saber né :g:
    Chega XD
     
  2. nanabehle

    nanabehle Usuário

    Eu li ano passado. Muito divertido.
    Nunca tinha lido nada de nenhum dos dois autores, nem sabia o que esperar...
     
  3. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Toda fita que fica no carro mais de quinze dias automaticamente vira uma fita do Queen...
    Será que isso vale para os CDs também?

    Eu comprei esse ano passado e adorei o humor rápido, as sacadas espertas e a dualidade do anjo e do demônio "colegas de profissão" são divertidíssimas! E as profecias da Agnes, como sempre, precisas!
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    O mais irônico é que tentei ler Discworld do Terry Pratchett e não gostei, em compensação, adorei esse. Aliás, como já comentei em algum tópico aqui do Meia, dizem que a parte das crianças foi escrita pelo Gaiman, o resto é do Pratchett. Eu não cheguei ao nível de fanatismo que me faça reconhecer o estilo do Gaiman, mas se isso for verdade, o melhor do livro é de autoria do Pratchett :dente:
     
  5. lipecosta

    lipecosta Usuário

    Muito engraçado esse livro. Só o fato de o demônio se chamar Crowley é hilário...

    Teve uma parte que eu achei show: quando a morte fala que ela é a única que existe de verdade os outros - "cavaleiros" - estão na cabeça dos homens, ou alguma coisa assim...
     
  6. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Ué, que estranho xD Por que?
    Os livros dele são cansativos às vezes, dizem que os primeiros são mais, mas não posso confirmar isso porque li poucos. Mas eu gostei.

    A parte das crianças é a menos legal /o\
     
  7. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu li ano passado também. Curti bastante, mas sei lá, faltou algo....
     
  8. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    :) estou lendo... e do livro do Marco :)
     
  9. Ronzi

    Ronzi Oh, Crap!

    Só para mandar um off topic, o Prachet está com sérios problemas de saúde, não? Parece quem em começo de Alzheimer e tals.
     
  10. Marco

    Marco may the force be with... wait

    É Alzheimer mesmo Ronzi, ele anunciou no fim do ano passado que estava com a doença. Surpreendeu inclusive pela visão otimista da coisa. Afirmou que ainda há tempo para escrever mais alguns livros.
     
  11. .Penny Lane.

    .Penny Lane. Usuário

    Sim, e é uma pena. O cara não parava de escrever, tinha uma imaginação sem limites. A um tempão atrás eu vi que já existiam mais de 30 livros de Discworld lançados. Agora deve ter perto dos 40, ou mais.
     
  12. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Sou mais um daqui que leu esse livro o ano passado. Gostei bastante. Fui seco no livro porque conhecia o Pratchett e queria ler mais coisas dele.

    Nossa, tem muitas partes engraçadas, mas a fala que eu lembrei agora de cara foi aquela no final em que o protagonista (não lembro o nome) joga fora o livro da descendente da Agnes, que se desespera pelo fato e ele diz:

    "- Quer ser uma descendente pelo resto da vida?"
    Tipo, quer ter a vida ditada por outras pessoas até quando? Me parece uma frase forte e aplicável a outras situações...

    Pois é! Sempre achei que essa gente que escreve quilos de livros por ano não pode escrever boa coisa. Mas já li alguns livros do Pratchett e gostei de todos. Alguns mais do que outros, mas gostei.
     
  13. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Terminei de ler esta semana e adorei.
    Ri pra caramba, nunca li livros do Pratchett, só do Gaiman.
    Todas aquelas referências e personagens: Fred Mercury, a garota que se chama "Pipin Galadriel", o suposto anti-cristo chamado Warlock, o caçador de bruxas e seu "exército", o anjo de mágico na festa de aniversário, os dois duques do inferno perseguindo Crowley (aliás, alguém sabe se o nome dele é uma referência a Aleister Crowley?) e a hilária discussão sobre o passarinho que afia o bico na montanha, com Crowley e Aziraphale bêbados :lol:
    Será que Gaiman escreveu só a parte das crianças mesmo?
    Talvez o livro tenha sido dividido entre a parte do anjo e do demônio também.
    Nessa foto aqui, que aparece na capa do livro, na edição brasileira:

    [attachment=1463]

    me parece que Gaiman e Pratchett estão caracterizados como Crowley e Aziraphale, respectivamente, além do quê o tipo físico de cada um combina com a descrição dos personagens no livro.
     
  14. Cói

    Cói Usuário

    Só pra constar, esse livro voltou a estar disponível nas livrarias de SP, não vou citar quais pois não quero ferir os princípios do fórum (não sei se isso é permitido), dêem uma pesquisada no Google que esta fácil de achar!
     
  15. Diego-

    Diego- Usuário

    Não creio!
    Cói, te amo!

    Vou logo quitar minhas dívidas pra pedir um exemplar. :eba:
     
  16. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    se ñ for pirataria, pode (e deve) falar quais livrarias e deixar a url, endereço, telefone e n. da conta corrente deles para comprarmos oq tiver por lá.
     
  17. Cói

    Cói Usuário

    Beleza então vamos lá:

    O livro esta disponível na Saraiva, porem eles pedem até 16 dias úteis para enviar.

    A grande pegada foi comprar na livraria Cultura, eles enviam para todo Brasil, liguei na Cultura do Conjunto nacional, fiz o pedido e no dia seguinte o livro estava disponível, passei e peguei por lá! Fiquei contente com a agilidade da Cultura e com o fato de vocês terem se animado com meu tópico!
     
  18. JLM

    JLM mata o branquelo detta walker

    comprei o meu na saraiva ontem, por $59,00 e frete grátis acima de $79,00. acho q vou revender ele por $100,00 na estante virtual, kkkk.
     
  19. Petra

    Petra Usuário

    MUITO OBRIGADO TAMBÉM, hahha Estou curiosa faz muuuuuito tempo e NUNCA acho. Vou pedir meu exemplar na saraiva o mais rápido possivel *_* (Pena que é carinho, mas deve valer apena) :traça: :traça:
     
  20. Lana Lane

    Lana Lane Usuário

    Ai! R$ 59,00 é no rim! Ah, azar! Sem esse eu não fico! :happyt:
     

Compartilhar