• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Belas Artes (em São Paulo) apresenta clássicos no carnaval

Clara

Perplecta
Usuário Premium
O cine Belas Artes está (mais uma vez) correndo o risco de encerrar suas atividades, o que é uma pena para os cinéfilos paulistanos uma vez que esse cinema sempre tem uma programação bacana pra quem gosta de cinema.

Veja o que eles vão apresentar durante o carnaval:

Belas Artes tem programação especial para fugir da folia
04 de março de 2011 | 15h 51

Enquanto Belas Artes, em São Paulo, tentar resistir ao encerramento de suas atividades, os cinéfilos que querem fugir da folia carnavalesca podem curtir uma programação especial com grandes filmes de grandes diretores que o tradicional cinema começa a exibir nesta sexta-feira (04) e que vai até a quarta-feira de cinzas, sempre às 19 horas.

A programação, chamada de "Carnaval de Clássicos", abre com um filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, trabalho anterior à projeção internacional que teve com "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos". "Labirinto de Paixões", de 1982, faz parte da primeira fase do diretor, mais escrachada, e traz, além de uma miscelânea de drogados e filhos de ditadores, o próprio Almodóvar vestido de mulher, com brincos e meia arrastão.

Para o sábado, é a vez do italiano Pier Paolo Pasolini figurar na programação, com o segundo episódio de sua "trilogia da vida": "Contos de Canterbury". "Felizes Juntos", de Wong Kar-wai, é a atração do domingo, contando a história de um casal gay em conflito que troca Hong Kong por Buenos Aires, embalado pela música de Caetano Veloso, que faz parte da trilha sonora do filme.

Na segunda-feira, a lista de clássicos segue com "O Jantar", de Ettore Scola. "Férias do Sr. Hulot", de Jacques Tati, é o programa da terça-feira. E Rainer Werner Fassbinder fecha o festival com "Lili Marlene".


Fonte


O Cine Belas Artes fica na rua da Consolação, 2.423 em São Paulo - SP
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo