1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Beijo Amordaçado – A Censura às Telenovelas Durante a Ditadura Militar - Cláudio Ferreira

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Fúria da cidade, 7 Dez 2017.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Editora Ler

    O jornalista Cláudio Ferreira lançou o livro Beijo Amordaçado, pela Editora Ler. A obra aborda a censura da Ditadura Militar às telenovelas exibidas no Brasil entre 1964 e 1988, que controlava rigorosamente o que o público brasileiro poderia ver e ouvir nos folhetins. O material foi escrito com base em informações contidas no acervo do Arquivo Nacional – localizado em Brasília – sobre a Divisão de Censura de Diversões Públicas (DCDP).

    “São caixas e caixas de documentos: 20 mil letras de músicas censuradas, processos relativos a peças de teatro e filmes, nacionais e estrangeiros. O acervo referente à censura na televisão é espantosamente volumoso e se restringe praticamente à produção brasileira – há também algumas novelas de vizinhos latino-americanos exibidas no Brasil”, afirma o jornalista ao anunciar a obra.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    --------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Pra quem deseja entender um pouco mais da censura no período da ditadura militar, esse livro relata muito bem a "mecânica" nada piedosa. Vale a pena conferir.
     

Compartilhar