• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bebidas Nostálgicas

Sinto falta do choco leite e da laranjinha :(

laranjinha.jpg


chocoleite.jpg
 
: quando me mudei pro interior de SP há 12 anos atrás, nunca vi por aqui, só de uns dois anos pra cá.
Por isso pensei que tivessem parado de fabricar. :dente:

Olá seja bem-vinda a roça! :lol:

Se por um lado não encontramos as coisas que tem em qualquer Carrefour, Extra, Makro, Pão-de-açucar de uma cidade grande ou média pra grande teria, eu acho legal experimentar e as vezes nos surpreender com as bebidas locais de uma região.

Nesse tópico já mencionei duas regionais e me lembrei de mais uma que tomei muito em Arealva-SP região de Bauru onde meus avôs maternos moravam.

Guaraná Globo de Arealva.

globoarealva.jpg
 
Não tem nada mais nostálgico que Tubaína em garrafa de vidro.

Mas um TOP5 meu:

Tubaína:
tubaina1.jpg

Era aquela coisa de ir no bar com seu pai/avô, e enquanto eles bebiam cerveja, a gente se sentia adulto bebendo numa garrafa de vidro também.

Itubaina :grinlove: amoooooo!
Aqui em BH ainda acha pra vender....(e nem precisa ir no mercado central pra encontrar).
 
Saudades de Minuano e guaraná Taí ...:lol:
Uma coisa que me surpreendeu é saber que não existe sodinha no MT...Ela é uma bebida regional? Pelo menos a que vendia era de Cianorte-PR 8-O

16911_435061059883852_1447641832_n.jpg

antigas-garrafas-da-guarana-tai-290-ml_MLB-O-139597130_4151.jpg

não é essa, mas é representativa xD
download.jpg
 
Alguém lembra da Fanta Limão?

Durou pouco, não achei comercial nem nada, só a tampinha:

Fanta.jpg


Outra bebida de limão, não muito antiga, que era uma delícia era o Ades Limão, tinha gosto parecido com o sorvete de limão da Kibon. :yep:
Também durou pouco e vinha nessa embalagem aqui:

img_20130319_144921.jpg

Recentemente relançaram o Ades limão "com um toque de chá verde".
Ficou uma bosta.
 
Alguém lembra da Fanta Limão?

Durou pouco, não achei comercial nem nada, só a tampinha:

Essa é só pros privilegiados que viveram um pouco nos anos 70 :obiggraz: quando ela foi lançada e eu me lembro sim. Depois a Coca-Cola por questões de marketing preferiu tira-la de circulação e a rebatizou de Sprite

Só que mais raro que ela, na virada dos anos 70 pros 80 e que poucos tiveram tempo de curtir foi o caso do Fanta Guaraná que teve vida muito mais breve (se eu cheguei a beber 2 garrafinhas dela enquanto existiu foi muito) e eles rebatizaram de Guaraná Taí e que mais tarde se tornou o Kuat. Coisas da Coca-Cola que sempre teve alguma dificuldade pra firmar uma marca de guaraná próprio por aqui.
 
Ei, Jamel é boa, tomei ela ontem (e creio que vou tomar um pouquinho hoje também).

Estou servido sim!

Jamel já foi até meu apelido na escola, só porque uma vez numa excursão eu queria já levar de casa na mochila água mineral pra beber durante o passeio e como já estava atrasado pra sair, na pressa que eu tava, peguei a primeira garrafa vazia que meus pais tinham disponíveis, enchi rapidamente, soquei na mochila e era uma de Jamel. Aí já viu né? :lol: Nem lembro se tinha algum restinho ainda no fundo, mas na hora que tomei tava muito boa :)
 
Eu sei que ainda vende, mas mupy nos eventos de anime era o que mais se tomava.

mupy-antigo.jpg
 
De vez em quando minha mãe comprava essa achocolado que era bem mais doce que Nescau..
fui pesquisar pra postar e vi que ele está de volta após 30 anos!
Imagem065.jpg
 
Tunaína, de marca local, acabou se convertendo em uma categoria de refrigerantes regionais com variações Brasil à fora.
Nunca entendi porque 7UP! não pegou no Brasil.
 
Tubaína Funada no saquinho.
Na real, Funada é o melhor refrigerante regional tranquilamente.

Taí um comentário que só quem morou em Presidente Prudente e região e teve a infância bebendo isso pode assinar embaixo.

Menção honrosa: pro Guaraná Globo produzindo em Arealva, próximo a Bauru onde meus avós maternos moravam e era bem bom também. O @Olórin of Lórien deve conhecer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo