• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bebidas Nostálgicas

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Já que criaram um tópico pra comidas e guloseimas, nada mais justo que um pra bebidas

Vou começar com alguns refris da minha infância.

Tubaina Funada - Refri da maravilhosa região de Presidente Prudente-SP que o Indu deve conhecer muito bem. Foi parte essencial da minha pré-infância

funada.jpg



Tubaina Boituva - Outro refri do interior de SP que tomei muito. Abaixo o rótulo.

nc050313.jpg


Guaraná Brahma - Na famosa e saudosa garrafinha marrom


1238438878906_bigPhoto_0.jpg



Baré Cola/Tubaina e afins - Achava o sabor doce e enjoativo demais, mas não posso deixar de mencionar

1098538_488446831242777_283066016_n.jpg
 

Anexos

  • funada.jpg
    funada.jpg
    114,3 KB · Visualizações: 22
Já que criaram um tópico pra comidas e guloseimas, nada mais justo que um pra bebidas

Vou começar com alguns refris da minha infância.

Tubaina Funada - Refri da maravilhosa região de Presidente Prudente-SP que o Indu deve conhecer muito bem. Foi parte essencial da minha pré-infância

funada.jpg



Tubaina Boituva - Outro refri do interior de SP que tomei muito. Abaixo o rótulo.

nc050313.jpg



Guaraná Brahma - Na famosa e saudosa garrafinha marrom


1238438878906_bigPhoto_0.jpg



Baré Cola/Tubaina e afins - Achava o sabor doce e enjoativo demais, mas não posso deixar de mencionar

1098538_488446831242777_283066016_n.jpg

Aqui o que a gente mais bebia (e ainda bebe) é Turbaina (da Ferraspari aqui de Jundiaí). Só que antigamente era na garrafa de vidro. Tentei procurar no google a imagem, mas não achei :dente:
 
do fim dos 90:

orbitz.jpg

orbitz, eu adorava esse negócio. tinha umas bolinhas esquisitas dentro, lembro que só achava para vender num mercadinho da rua 24 horas.

ClearlyCanadian_Cherry1.jpg

essa água com gosto de fruta. não faço ideia se ainda vende, mas lembro que adorava. e tinha de amora e na época eu colecionava coisas de amora então eu tinha uma garrafa de amora <3

Smirnoffgb_300.jpg

mule. tb não sei se vendem ainda, só sei que ela era tipo a smirnoff ice, bebi bastante disso ali nos meus 18 anos

aí tem o sub zero, que também era tipo uma ice e eu e minha amiga bebíamos sempre que nos encontrávamos, e aí tirávamos o adesivinho da garrafa para colocar em nossas agendas. não consegui achar imagem da garrafa, mas era transparente, com uma bolinha preta na parte do gargalo e outra maior no meio da garrafa, assim:

sub-zero-75827445.jpg
 
acho que nunca deixaram de produzir, seiko, sempre vi disso no mercado. eu adorava principalmente a de pêssego :yep:
 
1436996-jt-peach-water-lg.jpg

Tenho saudades dessa bebida.
Como toda comida japonesa, a estética às vezes é mais importante do que o próprio sabor, creio que esta seria uma das bebidas que não cairia no gosto brasileiro por causa dessa sutileza...É uma espécie de água aromatizada com pêssego, só um pouco até, nem chega a ser doce. Mas eu adorava =]
 
Eu amava baré tutti-frutti, era bem gostosinho.

Bebida nostálgica para mim é pé-sujo (vinho vagabundo + cachaça mais vagabunda ainda) bebido em copo de plástico. Porre garantido e a ressaca mais dolorosa do mundo no dia seguinte. E a gurizada ainda fazia vaquinha para comprar os ingredientes. Bons tempos.

Eu conheci umas meninas que faziam uma bebida assim, era coca-cola, cachaça, vinho carreteiro, uva e outras merdas. Era horrível!! Mas te deixava alegre no primeiro gole, todo mundo bebia.

Lembro de uma festa que tinha no bairro da boa bixa (ups)... Boa vista, em Recife, toda sexta-feira, era a fun fashion, só dava adolescente mal criado e rebelde. Ficávamos bebendo vinho ruim em copo descartável, comendo cachorro quente, procurando alguém pra beijar e dançando ao som do "cara do som".
Depois de uns anos começou a ficar famoso (a festa era na rua), e começaram a vim uns trombadinhas e polícia (que imediatamente percebeu que tinha jovens menores de idade bebendo e fumando), e aí a festa acabou.
A última vez que eu fui (anos atrás), para você comprar um vinho ruim tinha que mostrar identidade, era uma frescura só.
 
Não tem nada mais nostálgico que Tubaína em garrafa de vidro.

Mas um TOP5 meu:

Tubaína:
tubaina1.jpg

Era aquela coisa de ir no bar com seu pai/avô, e enquanto eles bebiam cerveja, a gente se sentia adulto bebendo numa garrafa de vidro também.

Suco em embalagem de plástico.
suco-brinquedo.jpg

Nem lembro o nome disso, ou marca. Mas lembro que vendia em feiras e mercadinhos pequenos perto de casam, era 1 real, e eu demorava horas pra abrir, só porque o brinquedo ficava mais legal colorido

Yakult
yakult-probiotic.gif

A sensação assassina de matar lactobacilos era divertida. Lembro que minha mãe comprava só seis por mês, e isso pros três filhos (era o que dava). Então bebíamos fazendo um furinho na parte de baixo, pra demorar mais pra acabar. :lol: E uma vez, minha mãe comprou seis só pra mim, e quis pôr todos no copo e tomar como se fosse leite. Resultado foi uma caganeira. Disseram que foi culpa do Yakult....

Groselha
screen5.jpg

Compro até hoje. Mas quando eu era pequeno, e ia no mercado, sempre queria aquela "milani" que vinha numa garrafa de vidro. Tomava no café da manhã, bem gelada com leite. No almoço com água, e de tarde eu fazia gelinho (pra mim chamava chup-chup, como os caiçaras chamam). :babar:

Guaranás ruins.
guarana-tai-1.jpg

Taí, Simba, Kiko, um monte de marca lixo que toda criança amava. :lol:

Menção honrosa: Fanta Uva.
 
Já falaram bastante de tubaína, e pra mim também é nostálgica, então vou falar dos dois refrigerantes de limão mais gostosos que já existiram, na minha opinião:

7up:
7up%2B2.jpg

Uma Sprite melhorada, chegou ao Brasil na segunda metade dos anos 90, não sei se ainda acha por aqui, pelo menos não lembro de ter visto mais.

Gini:
antigas-garrafas-de-refrigerante-gini-anos-70-290ml-e-185m_MLB-O-155814065_2624.jpg

Talvez o único turvo (em vez de cristalino como a grande maioria dos outros refris de limão), docinho, gosto forte de limão, inesquecível. Também nunca mais vi.


Outro que também curtia, mas muita gente acho que não, Fanta Citrus:
1892030-8880-ga.jpg

A melhor companheira da vodka nos meus primeiros anos de Unesp (2001-04), chegou a provocar uma bela queda na venda da Schweppes Citrus. Durou uns 3 ou 4 anos.
 
Querem falar de Fanta nostálgica de verdade? :lol:

Pra mim só reconheço como tal somente com essas duas versões de garrafas Anos 70 e anos 80)

garrafa-de-fanta-antiga-rara-colecao_MLB-O-3807262207_022013.jpg


s_MLB_v_V_f_134238659_6606.jpg


Eu curtia muito o Guaraná Antactica antigo com rótulo de papel e estilosa com a menção da palavra "Champagne"

garrafa-antiga-de-guarana-antarctica-c-rotulo-papel_MLB-O-215260735_65.jpg
 
Minuano. Melhor refrigerante de limão já inventado.

Outro refrigerante que era muito bom era o Guaraná Bhrama antigo, aquele da garrafa listrada. Mas fizeram o favor de cagar a fórmula e transformaram no pior guaraná do mundo.
 
ah, lembrei das garrafas antigas de refrigerante cini. era do tempo que tinha que levar garrafa vazia quando fosse comprar (nuss, como éramos ecologicamente corretos e nem sabíamos, heim), e eu lembro que a de cini era igual às de cerveja (marrom, mesmo tamanho). aí para festas lá em casa sempre tinha o engradado das cervejas e o engradado das cinis, e eu ficava procurando pela cini de maçã verde que era minha favorita (e hoje em dia eles não fazem mais). aliás, cini framboesa = festa de aniversário de criança.
 
Groselha
Compro até hoje. Mas quando eu era pequeno, e ia no mercado, sempre queria aquela "milani" que vinha numa garrafa de vidro. Tomava no café da manhã, bem gelada com leite. No almoço com água, e de tarde eu fazia gelinho (pra mim chamava chup-chup, como os caiçaras chamam). :babar:

Eu adorava groselha com leite quando era criança. Mas uma vez bebi tanto enquanto comia salgadinho de queijo (desses que são vendidos por peso nas bomboniéres) que passei mal e vomitei cor-de-rosa com aroma de queijo.

Nunca mais passei perto. :lol:


Gini:Talvez o único turvo (em vez de cristalino como a grande maioria dos outros refris de limão), docinho, gosto forte de limão, inesquecível. Também nunca mais vi.

Gini era gostoso pra caramba, mas na minha opinião só perdia pra laranja Crush:

placapainel-decorativa-refrigerante-crush-imperdivel_MLB-F-192799032_9854.jpg


Chegava a ser mais gostosa que Fanta e Sukita. :yep:


Outro refri que dá saudade é a Cherry Coke. Era horrível o gosto, mas tenho saudade da época em que ela foi lançada aqui no Brasil.

cherry_coke.jpg
 
Uma coisa que não é tão velha, mas eu adorava e me trazem lembranças ( principalmente por causa da latinha colorida ) é os refrigerantes que tinha da Turma da Mônica, é de meados dos 90 :
lote-c-08-latinhas-refrigerantes-turma-da-mnica-237350-ml_MLB-O-2715495066_052012.jpg
 
Tubaina Funada - Refri da maravilhosa região de Presidente Prudente-SP que o Indu deve conhecer muito bem. Foi parte essencial da minha pré-infância

funada.jpg

Funada é o melhor refrigerante que existe, tomava litros disso com tereré. Mican (Funada-laranja), me lembra muito minha infância.
Além da Funada acho que não existe mais nenhuma outra bebida que seja tão nostálgica quanto. Bebida não, mas o ato de beber sim:

Pensaram que era cachaça né? Mas na verdade são aqueles saquinhos que se colocava o refrigerante para ir bebendo no caminho, aquilo fez minha infância inteira.

images
 
acho que nunca deixaram de produzir, seiko, sempre vi disso no mercado. eu adorava principalmente a de pêssego :yep:

Pô, o de pêssego é o melhor! Fiquei até com vontade de comprar um hoje.

Quando o Cooler era febre, eu não podia beber porque era menor de idade (sim, eu levava isso muito a sério... ), e acredite: quando me mudei pro interior de SP há 12 anos atrás, nunca vi por aqui, só de uns dois anos pra cá.
Por isso pensei que tivessem parado de fabricar. :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo