• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bebidas e direção (nova lei)

Neera, você poderia colocar as fontes direitinho de onde tirou essas informações? Elas são valiosíssimas no sentido de rebater quem acha que 'tanto faz' uma lei assim, mesmo.
 
Vide Jornal Hoje (rede Globo)(www.g1.com.br/jornalhoje).
Reportagem foi ao ar agorinha. De tarde, ou amanhã, estará na pagina do jornal.
A respeito dos padres, veja isso aqui
Gente, sou afetada diretamente com essa lei. Afinal Lord Sauron (meu marido) tem uma lanchonete dentro de uma quadra de futebol society, e onde ele ganha mais É na breja. E ambos somos a favor da lei.
 
Última edição:
Eu tenho sentimentos contraditórios sobre esses dados. Por um lado fico feliz por saber que a lei de certa forma está funcionando, ou seja, cumprindo seu propósito. Por outro, fico triste em pensar que precisamos de uma lei desse tipo para reduzir o número de acidentes. Em tempo, já que falar do lado de lá parece um argumento recorrente do pessoal contra a lei, segue aí uma listra dos países contra a lei, seguem cinco países que têm leis como a nossa: Estônia, Polônia, Noruega, Mongólia e Suécia.

Como vocês podem ver, primeiro mundo e afins não é argumento válido para a discussão.

Edit: ahhh sim, eu fale da Lei Seca no Hellfire Club. :yep:
 
Última edição:
Eu não sei por que essa lei está causando tanta polêmica, NINGUÉM está proibido de beber, só não pode o cara encher a cara na noite e depois sair dirigindo. Agora ninguém impede alguém de tomar todas e voltar pra casa de taxi, ou de oníbus, ou a pé.
 
Eu tenho sentimentos contraditórios sobre esses dados. Por um lado fico feliz por saber que a lei de certa forma está funcionando, ou seja, cumprindo seu propósito. Por outro, fico triste em pensar que precisamos de uma lei desse tipo para reduzir o número de acidentes.

nossa, verdade... fiquei feliz pelo resultado, mas triste pelo seu mesmo motivo

Eu não sei por que essa lei está causando tanta polêmica, NINGUÉM está proibido de beber, só não pode o cara encher a cara na noite e depois sair dirigindo. Agora ninguém impede alguém de tomar todas e voltar pra casa de taxi, ou de oníbus, ou a pé.

é né, de certa forma é sim
mas ai que tah o problema: são poucos q eu saiba q tem essa consciencia
muitos enxem a cara e insistem em dirigir
ai que tá o problema
 
Acho que é muito bom por um lado
pois tem muitas pessoas que são irresponsaveis, bebem até cair, e pegam o carro depois.
Agora, eu, quando bebo, não dirijo.
E quando dirijo, não bebo mais de um copo.
Mas ai, os bares estão fechando mais cedo em alguns lugares, e isso é ruim. Por mais que não esteja proibido de beber, tem dificultado pra caramba.
Mas enfim, acho que essa neurose pode passar, e ver, que quem quer realmente beber, vai arranjar um jeito. Quem é responsavel vai continuar sendo. E quem é irresponsavel, que vai se lascar.

Bjus
 
Por um lado, tolerância 0 para o álcool parece ótimo. Um controle mais rígido é exatamente o que muitas pessoas precisam, porém e quanto a todo outro tipo de droga?

Até onde eu sei, bafômetro não acusa ecstasy, não diz se o cara andou "esticando uma carreira", ou se tem alguma afinidade com seringas. Muito menos é capaz de identificar se a habilitação é válida.

Não tenho dúvidas quanto à validade da proibição, só não acho que seja suficiente.
 
sou a favor, tolerancia 0 para os caras que pegam, bebem e matam inocentes, quantas pessoas boas não morreram em acidente com alguem bebado?
Finalmente fizeram algo certo, mas tem que ve se os babacas vao aceitar ela.
 
Por um lado, tolerância 0 para o álcool parece ótimo. Um controle mais rígido é exatamente o que muitas pessoas precisam, porém e quanto a todo outro tipo de droga?

Como assim "outras drogas"? Ecstasy? Cocaína? Err... elas já são proibidas.


A Lei Seca veio para abordar a questão do álcool que, justamente por ser uma droga lícita, sempre causão tanto estrago.

Apesar das opiniões tão divergentes, o resultados têm sido positivos.

Quando veio a proibição da venda de bebidas alcoólicas na beira de estradas, um restaurante aqui da cidade, que antes tinha sua entrada de frente pra BR, simplesmente mudou a entrada pra lateral. Não vende mais alcoól na beira da estrada. Que fácil ^^

Quem quer beber, pega um taxi, volta de ônibus ou faz rodízio com os amigos. Opção é o que não falta. Ninguém precisa pegar no volante depois de pegar no copo.
Se o brasileiro (santa generalização, Batman!) soubesse agir de maneira preventiva, respeitando os outros, esse tipo de lei não seria necessária.
 
Por um lado, tolerância 0 para o álcool parece ótimo. Um controle mais rígido é exatamente o que muitas pessoas precisam, porém e quanto a todo outro tipo de droga?

Até onde eu sei, bafômetro não acusa ecstasy, não diz se o cara andou "esticando uma carreira", ou se tem alguma afinidade com seringas. Muito menos é capaz de identificar se a habilitação é válida.

Não tenho dúvidas quanto à validade da proibição, só não acho que seja suficiente.
Resumindo a resposta pra sua dúvida: essas drogas citadas são ílicitas, sendo assim se o polcial te parar e suspeitar de uso de qualquer de uma delas (os sinais fisicos e comportamentais são caractirísticos) eles podem te PRENDER e solciitar o exame apropriado; com o alcóol não era assim: doses baixas aliadas a uma resistência natural do individuo poderiam ocultar o uso da substância.


Agora a coisa mudou: vc pode star falando sem enrolar a lingua, pode fazer o 4 sem problemas, pode até andar em linha reta MAS se tiver o teor de alcóol mencionado na lei já era.

**********************************************
Sacanagem pra descontrair E pra pensar...

Tava vendo o Jô ontem (e sim, eu gosto do cara! Arrogante pq pode ser!), e ele mandou essa: "Diminuiu em quase 30% os acidentes após a Lei Seca. O que me deixou preocupado mesmo indedendente da polêmica sobre a lei é que 70% dos acidentes são causados por pessoas SÓBRIAS!!"

Ai entra o ponto "pra pensar": ótima lei, tem que ser dura memso.. MAS não seria necessário mais? Em minha opnião essa maior dificuldade em tirar habilitação é um passo mais importante, que deveria ter uma fiscalização bem acirrada. Em minha opinião isso sim pode diminuir o nº de acidentes de forma mais simples!
 
Tava vendo o Jô ontem (e sim, eu gosto do cara! Arrogante pq pode ser!), e ele mandou essa: "Diminuiu em quase 30% os acidentes após a Lei Seca. O que me deixou preocupado mesmo indedendente da polêmica sobre a lei é que 70% dos acidentes são causados por pessoas SÓBRIAS!!"
Na verdade tem muita gente sob efeito do álcool nesses 70% restantes que simplesmente desrespeitavam a lei.

Ai entra o ponto "pra pensar": ótima lei, tem que ser dura memso.. MAS não seria necessário mais? Em minha opnião essa maior dificuldade em tirar habilitação é um passo mais importante, que deveria ter uma fiscalização bem acirrada. Em minha opinião isso sim pode diminuir o nº de acidentes de forma mais simples!
100% de acordo. Não quero nem entrar no âmbito das carteiras compradas. O teste de direção ao qual somos submetidos não verifica nada, pessoas boçais ao volante tiram carteira.

Critérios que não são mas deveriam ser avaliados na prova prática:

1- Tempo de reação do motorista;
2- Capacidade de minimizar ou evitar derrapagens em pista molhada, suja de areia ou com óleo e equivalentes derramados;
3- Capacidade de desviar de obstáculos inesperados sem causar acidentes
4- Conduzir o veículo numa rodovia (auto estrada) movimentada na velocidade máxima permitida pela rodovia (você tem o direito de conduzir o veículo com pelo menos metade da velocidade máxima permitida, com menos do que isso é infração da lei e é mais perigoso até do que exceder o limite máximo de velocidade, mas tem a obrigação de saber conduzí-lo como todos os demais motoristas);
5- Conduzir o veículo num engarrafamento (colisão traseira nessa situação normalmente gera engavetamento);
6- Conduzir o veículo em vias com mais do que duas pistas de rolagem (É impressionante como nem na teoria as pessoas sabem como se comportar quando há três ou mais pistas);
7- Como se comportar numa rodovia no caso de uma obra que gere um entroncamento (diminuição do número de faixas).

E poderia citar mais um monte de coisas.
 
Última edição:
E os últimos dados apontam que as mortes no trânsito começaram a diminuir. Espero que não voltem atrás e continuem fiscalizando.
 
Eu acho que ta certo
ninguém pode ser forçado a dar provas contra ele mesmo

Pra mim, o problema é independente da bebida
é a irresponsabilidade das pessoas

É que nem no NNF brincou, 30% dos acidentes de carro são causados por pessoas que beberam alcool. Então 70% bebeu água e se ferrou XD
Ta, é uma brincadeira, não levem tão a sério.
Mas eu realmente acho que é mais da cabeça das pessoas, do que da proibição em geral.
Claro que sempre vai ter aquelas pessoas que não medem as consequencias, e para isso a lei serve.
Mas e os outros...

Bjus
 
não acho nada demais... é assim que começa. Vc começa a passar por cima de direitos constitucionais para "manter a ordem" e "proteger a sociedade" ... ditadura militar falava a mesma coisa sobre tortura.

Se a constituição te garante o direito de não produzir provas contra vc, ser obrigado a fazer o teste é ilegal sim!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo