• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bebidas e direção (nova lei)

Zero mesmo! Ótimo!

Mesmo pq não existe "beber e dirigir conscientemente". Sério, vá dormir no quinto dos infermos com esse papo ridículo.
 
Não existe?

Então por que na Holanda (um país onde é notório o abuso de drogas e de álcool e chega a ter como limite de velocidade máximo de 170 km/h) o número de mortes em acidentes de trânsito é um quarto das mortes em acidentes de trânsito no Brasil?

RENAST
 
É um processo que vai se retro-alimentando. Mas não há punição pra quem merece (e muita gente merece) sem as leias adequadas. Precisamos sim das condições de cumpri-las, mas isso não torna a lei desnecessária ou rígida demais.

Acontece que eu não considero a legislação brasileira branda nesse sentido. Há sim punição prevista por lei, que na minha opinião é adequada.
 
Pq no Brasil, além de leis mais rígidas, necessita-se de mais e mais rigorosa fiscalização. As duas coisas juntas. Cada uma em separado funciona em algum grau, claro, mas as duas juntas é o ideal. Dizer que não adianta uma ou outra também não é verdade.

(um parênteses pra defender os holandeses - de onde é que você tirou o lance do "notório pelo abuso de drogas e bebida"? pela fama dos cafés? Afirmações extraordinárias demandam justificativas extraordinárias. Ou eu posso simplesmente dizer que sua percepção é errada e que na verde só prova que eles são educados e conscientes e não dirigem quando bebem. Minha afirmação tem o mesmo peso da sua... ou seja, nenhum).

Quer beber, beba. Quer se matar, se mate. Mas não coloque a vida de outras pessoas em risco por causa disso. E estudos comprovam que mesmo "uma latinha" já afeta bastante a visão periférica do motorista ("ups! não vi!").
 
(um parênteses pra defender os holandeses - de onde é que você tirou o lance do "notório pelo abuso de drogas e bebida"? pela fama dos cafés? Afirmações extraordinárias demandam justificativas extraordinárias.

É claro que não. A Holanda foi o primeiro país do mundo a distinguir as drogas entre "pesadas" e "leves". No mundo inteiro droga é droga.

Na Holanda, além dos cafés, existem salas de injeção assistida, para que o cara que tá na fissura possa tomar o fix de heroína dele sem rasgar muito a veia, além de ser pioneira na "sadia" conduta do compartilhamento de seringas.

Justificado?

Quer beber, beba. Quer se matar, se mate. Mas não coloque a vida de outras pessoas em risco por causa disso. E estudos comprovam que mesmo "uma latinha" já afeta bastante a visão periférica do motorista ("ups! não vi!").

É? Então por que essa regulamentação é tão pesada em relação ao álcool e é praticamente nula em relação a outros casos de "percepção alterada", como é o caso do uso (ou não uso) de alguns remédios?

Uma vez tomei ritalina a mais por engano e praticamente corria pelas paredes.

Ora, leave my booze alone!

Ah, e estudos também comprovam que o "ups! não vi!" dessa perda da visão panorâmica é o mesmo "ups! não vi!" do cara que estava dirigindo destraído.
 
É claro que não. A Holanda foi o primeiro país do mundo a distinguir as drogas entre "pesadas" e "leves". No mundo inteiro droga é droga.

Na Holanda, além dos cafés, existem salas de injeção assistida, para que o cara que tá na fissura possa tomar o fix de heroína dele sem rasgar muito a veia, além de ser pioneira na "sadia" conduta do compartilhamento de seringas.

Justificado?

Não. Não deu nenhuma correlação entre diferenciação/descriminalização das drogas, com o abuso das mesmas pelo holandeses e a utilização de veículos automotores depois do consumo de drogas.

Ou seja, não sabemos sequer se a descriminação das drogas leves levam a um aumento de consumo e muito menos se os consumidores holandeses desrespeitam a lei e usam veículos depois de conumir drogas.


É? Então por que essa regulamentação é tão pesada em relação ao álcool e é praticamente nula em relação a outros casos de "percepção alterada", como é o caso do uso (ou não uso) de alguns remédios?

Uma vez tomei ritalina a mais por engano e praticamente corria pelas paredes.

Ora, leave my booze alone!

Ah, e estudos também comprovam que o "ups! não vi!" dessa perda da visão panorâmica é o mesmo "ups! não vi!" do cara que estava dirigindo destraído.

Como eu disse, uma coisa não exclui outra. As drogas/remédios que afetam tb deveriam ser fiscalizadas (acredito que nesse caso só exame de sangue) mas isso não exclui de forma alguma a fiscalização pesada dos bebedores.

E mais: sua bebida você que cuida. Não estou nem aí pra isso, pode beber do que quiser o quanto quiser. Mas não leve isso pra estrada onde isso pode afetar outras pessoas (e afeta muito, como sabemos).

Cada um faz o que quiser com o próprio corpo, desde que isso não coloque em risco pessoas que não têm nada a ver com isso.
 
Acabei de ver no Jornal Hoje: Teste do bafometro. Para acabar com o argumentos dos bombons e etc...
Foram 4 homens testados. Detalhe: Foram testados logo após ingerir os itens. Sabendo-se que depois de 15 min, com exceção da cerveja, o alcool evapora da boca. Foi feito com a ajuda do Denatran de Brasilia.
A= Não vi a idade=1,73 = 72 kg - comeu 7 bombons recheados de licor = 0,00 no bafometro.
B= 21 anos = 1,70 = 78 kg - fez uso do antisseptico - 0,01 - dentro do limite de 0,02.
C= 52 anos = 1,68 = 74 kg - tomou Extrato de propolis (que contem alcool) - 0,00.
D= 33 anos = 1,80 = 100 kg - teve que beber 4 copos de cerveja. 0,12. Acima do limite.
 
Acho que essa lei é correta. Não adianta dizer "Ah, eu me controlo, sei o meu limite"
Ninguém admite que passou do limite ou que tá bêbado. As pessoas sempre acham que estão sóbrias, mesmo depois de beber uma garrafa de cachaça sozinhas.
 
Sou completamente a favor.

Acredito que ha um pouco de excesso no fato de ser pego em flagrante e ir para cadeia, dosagem acima de 0,3 %. Apenas isso questiono.

bebeu não dirige, ponto final. e olha que realmente gosto de beber.

acredito que para pessoas que perderam familiares ou amigos em acidentes de trânsito deve ser um alento a nova lei.
 
Acredito que ha um pouco de excesso no fato de ser pego em flagrante e ir para cadeia, dosagem acima de 0,3 %. Apenas isso questiono.
Eu sou muito muito a favor!!! :yep:Olha Fingolfin, eu acho que eles fizeram isso de ser pego com tão pouco para ninguém poder recorrer na justiça da multa ou sei lá, e também para pegar um monte de gente agora e deixar o pessoal com medo! Propagandas na tv mostrando os horrores dos acidantes, pesquisas com números assustadores das mortes, nada disso adiantou. Agora, a única saída vai ser mecher no bolso e nos brios do pessoal, pra ver se esse povo toma jeito!!!
O que eu gostei foi do que fizeram na lei: se acontecer acidente, responde por crime doloso (com intenção de matar). Completamente verdade, pois quem bebe e dirige sem condições está completamente consciente das vidas que pode tirar!
 
Sim.


Se acusa, dá multa. Não interessa a graduação, não interessa o motivo. O álcool da cachaça é o mesmo do remédio homeopático.
Sim. Concordo contigo. Mas o motivo pelo qual padres bebem o vinho é o ritual. Ora, esperemos um padre ser multado e ter carteira apreendida pra ver no que dá...
 
Sou completamente a favor.

Acredito que ha um pouco de excesso no fato de ser pego em flagrante e ir para cadeia, dosagem acima de 0,3 %. Apenas isso questiono.

Mas peraí. Ninguém aqui é a favor de beber e dirigir. É exatamente a existencia de um limite mínimo permitido(que antes era o equivalente a 2 copos de cerveja) e da pena abusiva que estamos discutindo.
 
O limite da nova lei é excelente e a punição tem que ser forte mesmo, pra desincentivar gente tipo o Skywalker (:P).

Ansio por um dia em que todo mundo vai ter consciência de que beber e dirigir não pode - nem com um dedo de álcool, nem sendo padre, nem sendo o Bush - daí simplesmente não precisaremos de lei.

Até lá, máxima rigidez.
 
Apoiado Deriel! :yep:é como eu falei antes, tem que por bastante medo no pessoal e mecher bastante no bolso, pq senão não aprendem!!!!!:yep:
 
De qq forma, acho que essa lei não vinga por conta da inconstitucionalidade de obrigar a pessoa a prover provas contra ela mesmo. É só tempo até isso chegar no STF.
 
Que o legislativo aprove uma regra obrigando as pessoas a soprarem o bafômetro sempre que requisitadas, oras.
 
Eu apoio completamente essa lei. Porque? Porque eu não bebo nada alcólico. Mas ainda saio com amigos em bares e baladas. Não quero que um dia voltando pra casa um maluco bêbado se arrebente contra o meu carro.

E eu quase perdi um primo assim. Ele estava numa festa e, bêbado, pegou o carro e foi buscar algo em casa. No meio do caminho ele enfiou o carro dele contra outro (de uma amiga nossa aliás), atravessou a avenida e destruiu um muro. Não aconteceu nada com ele nem com nossa amiga por causa de airbags e afins. Mas se fosse um outro carro qualquer ele podia estar morto.

E dá resultado sim. Sábado mesmo fizemos um churrasco no sítio de um amigo nosso, e um dos meu amigos já tinha ido em outros 2 churras antes, mas não bebeu nada pra depois poder ir pro sitío. Ele só encheu a cara depois porque ia dormir por lá mesmo.
 
Que o legislativo aprove uma regra obrigando as pessoas a soprarem o bafômetro sempre que requisitadas, oras.

Pois é, mas não basta que o Legislativo aprove uma lei, ela continua sendo inconstitucional, veja o caso das células troncos, foi aprovada a lei mas mesmo assim a constitucionalidade parou no STF.

Além disso a mudança da obrigatoriedade de se fornecer prova contra si mesmo provocaria uma mudança enorme em todo o sistema jurídico nacional e impactaria provavelmente todo processo criminal aberto.

É o mesmo caso por exemplo de processos de paternidade onde o réu se recusa a fazer o teste de DNA onde STF e STJ já se pronunciaram a favor da não obrigatoriedade do réu a produzir provas contra si mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo