• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bebes orcs

flavy

Usuário
Eu tava pensando....se existem orcs femininos,existem crianças ou bebes orcs?e se existem,como elas se alimentavam?
 
Em O Hobbit temos citações sobre crianças Orcs. Acredito que se alimentassem normalmente no começo, mas com a introdução mais acentuada (e mais cedo) de carne
 
Bom, se eles se reproduzem e nascem das fêmeas, é evidente que existam filhotes orcs...

Aliás, foi tentando pegar um que o Gollum perdeu o Um Anel...
 
Como qualquer ser normal eles possuem filhotes realmente. O que eles comiam devia ser qualquer coisa que lhes era servida, na minha opinião eles deviam ser criados todos juntos em algum lugar sendo treinados para os trabalhos enquanto seus pais iam as guerras ou ficavam no trabalho escravo.
 
Não tem uma citação no RdR do pensamento do Sam, dizendo que ele não se preocuparia com qualquer orc parido naquele momento?

Isso pode ser considerado uma evidência de que os orcs eram paridos mesmo... :D

Aliás, foi tentando pegar um que o Gollum perdeu o Um Anel...

Você pensa assim mesmo ou fou só pra xingar o Bilbo? :o?:
 
Você pensa assim mesmo ou fou só pra xingar o Bilbo?

Foi tentando pegar um bebê orc horas antes do aparecimento de Bilbo que Gollum perdeu a Um Anel!

O Hobbit - Adivinhas no escuro:

"Apenas algumas horas antes Gollum o usara para capturar um filhotinho de orc. Como ele guinchara!"

E quando Gollum descobre que o perdeu, diz:

"Meu presente de aniversário! Maldito! Como nós foi perder ele, meu preciosso? É isso mesmo. Quando nós passou por aqui da última vez, quando torcemos aquele guinchadorzinho nojento. É isso mesmo. Maldito! Escorregou de nossa mão, depois de todos esses anos e anos! Ele se foi, gollum"
 
Bem agora pensei em uma duscussão filosófica, será que o orc nasce mal já desde bb, ou ele poderia ser "domesticado"? Já que há homens com personalidade de orc, poderia se transformar um orc numa personalidade de homem?
 
as crianças orcs são como as aves? tem q aprender a caçar antes de sai pra vida ou ñ? elas são largadas?
 
-Felagund- disse:
as crianças orcs são como as aves? tem q aprender a caçar antes de sai pra vida ou ñ? elas são largadas?

devem ser como animais (incluindo os seres humanos) primeiro aprendem depois saem.
 
Peregrino disse:
Bem agora pensei em uma duscussão filosófica, será que o orc nasce mal já desde bb, ou ele poderia ser "domesticado"? Já que há homens com personalidade de orc, poderia se transformar um orc numa personalidade de homem?
Creio que é da natureza Orc ser violento e mal. Não vejo a possibilidade de um Orc recém-nascido ser criado por pais humanos com o melhor tratamento possível, amor, comida e tudo mais, e vir a se tornar alguém bom. A "animalidade" é intrínseca da raça. Não daria certo, penso eu.
 
Eu não pensaria como "animalidade", mas um ser que por gerações foi torturado e submetido a trabalhos repugnantes não largaria essa vida tão fácil, principalmente por que foi criado em um ambiente "do mal".

Mas se a possibilidade remota de um deles forem criados por pais humanos e recebendo amor e carinho, não vejo porque ele não poderia se tornar praticamente humano...
 
Mas se a possibilidade remota de um deles forem criados por pais humanos e recebendo amor e carinho, não vejo porque ele não poderia se tornar praticamente humano...
pq eles são orcs, é de natureza ser ruim
 
Creio que criado e educado em um ambiente saudável, um poderia sim se tornar um ser com boa indole e bons hábitos.

Afinal existem muitos animais selvagens que são domesticados.

Mas agora me surgiu outra dúvida.

Os orcs são elfos transformados. Eles também são imortais, assim como os Elfos?
 
[/quote]
pq eles são orcs, é de natureza ser ruim[/quote]

Nada a ver, nenhum ser nasce com maldade inerente, nem mesmo os Valar...
 
:lol: não é pra tanto, mas eu acho que se eles fossem educados desde bebês eles poderia se tornar bons, os orcs de Melkor só conheciam o mal, eles n tiveram escolha. E tem uma passagem que fala que eles somente serviam os senhores do escuro por medo...
 
não é pra tanto, mas eu acho que se eles fossem educados desde bebês eles poderia se tornar bons, os orcs de Melkor só conheciam o mal, eles n tiveram escolha. E tem uma passagem que fala que eles somente serviam os senhores do escuro por medo...
os orcs da 3º era são o mesmos do de melkor :)
e vc nunca ouviu falar da fala popular:" filho de orc, orquisinhuo é" :mrgreen:
 
não é pra tanto, mas eu acho que se eles fossem educados desde bebês eles poderia se tornar bons, os orcs de Melkor só conheciam o mal, eles n tiveram escolha. E tem uma passagem que fala que eles somente serviam os senhores do escuro por medo...
A recuperação dos orcs estava além da capacidade de qualquer dos Filhos. Os orcs odiavam tudo e todos por natureza, inclusive a si mesmos. Eles tinham muito do "Elemento Morgoth" dentro de si, e foram criados à partir de dor e torturas inimagináveis a qualquer um, pra que alguma dia pudessem ser "convertidos" para o bem. Orcs são maus, e nunca deixarão de ser; isso é fato.
 
Charlie Brown disse:
não é pra tanto, mas eu acho que se eles fossem educados desde bebês eles poderia se tornar bons, os orcs de Melkor só conheciam o mal, eles n tiveram escolha. E tem uma passagem que fala que eles somente serviam os senhores do escuro por medo...
A recuperação dos orcs estava além da capacidade de qualquer dos Filhos. Os orcs odiavam tudo e todos por natureza, inclusive a si mesmos. Eles tinham muito do "Elemento Morgoth" dentro de si, e foram criados à partir de dor e torturas inimagináveis a qualquer um, pra que alguma dia pudessem ser "convertidos" para o bem. Orcs são maus, e nunca deixarão de ser; isso é fato.

Tolkien tb não era adepto de teorias cienticas como: O ser é produto do meio, por exemplo, por isso concordo que os orcs são incorrigíveis.

But, outro ponto:

Os orcs são consequencia de maldades inimaginaveis que fizeram com eles, blá, blá, blá, e estavam tão impregnados com o elemento morgoth que são irreparáveis os danso, blá, blá, blá. Mas então sob o julgamento divino (Leia-se Valar e eru) eles podem ser considerados maus? Já que seu comportamento é apenas consequencia de ações terceiras, e eles dessa maneira não tem como alterar sua natureza?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo