1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bebês com pais deprimidos 'têm vocabulário menor'

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 10 Mai 2008.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Estudo americano mostra que homens deprimidos afetam aprendizado de seus filhos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. seGUNdo

    seGUNdo Usuário

    já estão pensando na próxima pesquisa: "porcos deprimidos geram 100g a menos de torresmo"
     
  3. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Acho que a questão não é só porque eles lêem menos para os filhos, mas também porque pessoas deprimidas conversam menos, o que afeta o aprendizado.
     
  4. Kurt

    Kurt El Doctor

    Na verdade, o que acontece é um bebê aprende por associação de palavras, caso o pai não converse com bebê como ele vai fazer algum tipo de associação? Simples, né? :jive:
     
  5. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Mas pensando bem. Será que então televisão/rádio não poderia substituir os pais nesse aprendizado?
     

Compartilhar