• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beatles, Rolling Stones, Elvis, Elton John...

Beatles pra mim e tp um grupo de 4 cara que juntos criam musikas que
nem tudo os angra boy os shamanzianos ledzepleiros eric claptonzistas ou
seja que deus do rock que existir podera fazer !

Bom pra ti pode até ser, mas englobar tanta banda boa é um exagero, tem muita música do Clapton (só um exemplo, qualquer uma das citadas serviria) que é melhor que muita coisa dos Beatles.
 
Beatles
Amooooooooooo sou beatlemaníaca e com certeza seria uma daquelas meninas que ficam no gargarejo puxando os cabelos e gritando

rolling stones
pra mim é tudo de sensual. Mas não gosto de tudo não.

Elvis
É o reim né... O que mais pode-se dizer.

Elton John
hehehehe ele faz/fez umas coisas muuuuuuuito boas e outras muuuuuito bregas
mas eu gosto no geral. É daqueles cds que sempre escuto, mas pulo algumas músicas
 
Do you wanna dance? eh muito boa!

É, só q eu gosto de ouvir ele cantando You´ve lost a loving feeling... tem uma versão meio q ao vivo dessa música numa coletânea q um cara gravou p/ meu pai (ele pediu, deixa eu explicar)... é linda!
 
Cara, do Johnny Rivers eu nunca ouvi nada melhor do que a versão dele de California Dreamin', com cellos e flautas. Perfeita! Sublime!

Beatles eu gosto muito, mas pra mim ainda é algo meio controverso. Tem aquelas cosias altamente pop como i wann hold your hand, que eu num gosto muito, e as psicodélicas - Lucy in the sky with diamonds é perfeita...

Elvis eu gosto das famosas. Ele me lembra muito o Sinatra, que esse eu curto mermo...

Stones eu gosto de tudo...tudo, tudo, tudo...

Elton John eu acho sacal...ele canta bem, mas não é nada demais no piano... ainda prefiro o Fred Mercury! (bicha brega demais...)

Mas as músicas velhas são minhas favoritas. Da época em que se tinha criatividade de sobra...se faltava, o LSD repunha, mas saía bem no final.

Led Zeppelin é o que há de melhor!
 
PHØENIX®-Lúthien disse:
Bem, Beatles é tudo né, o problema do "One" eu acho é pq é dado muito enfoque pra fase pop dos Beatles e deixa um pouco de lado a fase mais brilhante dos caras como Sgt Peppers, Álbum branco, magycal mystery tour por exemplo...
que seria a fase genial dos caras....

Apesar de essa fase psicodélica ser o grande diferencial dos Beatles eu pago pau pra essa fase pop deles tb....

:wink:

O lance é q o One só lançou músicas q foram lançadas em Singles pelos Beatles, por isso o nome do cd é One, os singles eram mais comumente lançados com as musicas mais populares, ou será q as musicas eram mais populares por terem saído em singles? Whatever, o problema tostines de sempre, mas o q eu quero dizer é q a seleção foi feita com esse critério, tanto q strawberry fields forever q eh uma musica relativamente pop deles ficou de fora, como muitas outras...
 
Estel Hareth disse:
É, só q eu gosto de ouvir ele cantando You´ve lost a loving feeling... tem uma versão meio q ao vivo dessa música numa coletânea q um cara gravou p/ meu pai (ele pediu, deixa eu explicar)... é linda!

You´ve lost a loving feeling na versão do Johnny Rivers é espetacular, se não me engano é ao vivo. Johhny Rivers tem muita música boa.

Vcs sabiam q quem compôs Hey Joe (o clássico do Jimmy Hendrix) foi o Johnny Rivers?
 
Nos últimos 8 mêses eu tenho vivido intensamente Beatles. Eu sou um beatlemaníaco e amo muito essa banda genial. Tenho todos os CDs. Gosto das 2 fases deles e também da carreira solo que é muito boa também.

Eu também gosto muito de Elvis. Tenho o CD Elv1s e conheço várias outras músicas dele.

Elton John é legalzinho. Conheço mas por um CD ao vivo dele que tem as melhores músicas dele.

Rolling Stones eu não conheço não, e nem tenho muita vontade. Prefiro Chuck berry e Bob Dylan.
 
Beatles.....nem comento de tão bom que é...meu pai é beatlemaníaco e um baita fã do Paul (tem pencas de DVD dele aqui em casa, mais a caixa do Anthology..obrigatória!).

Elvis..temos 3 caixas com 4 CDs cada...tem tudo lá!

Elton...sei lá...não curto muito..só mesmo 'Rocket man'.

Rolling Stones...nunca curti...prefiro outras bandas inglesas da época.
 
Rollings stones e elvis eu nao gosto mto. Nem esses remixes que fizeram com o Elvis coitado.

Beatles eu adoro! Save me é a minha favorita, e tambem gosto de Elton Jhon mto classico! :D
 
Respeito muito os Beatles e toda a influência que eles tiveram na história da música, mas não os considero a melhor banda do mundo. Contudo, certas fases realmente são ótimas, como "Sgt. Pepper", "Let It Be" (minha música favorita é "Across The Universe") e "Abbey Road".

Particularmente prefiro os Stones. É claro que mais recentemente a banda se tornou um trator comercial, mas nos quarenta anos de banda eles já inovaram bastante em termos musicais. Recomendo "Beggars Banquet" (1968), "Exile On Main Street" (1972) e "Some Girls" (1978).

Do Elvis não conheço muita coisa (leia-se praticamente nada), mas gosto dos remixes e o admiro muito por toda a influência que ele teve na música. Já disse John Lennon: "Antes do Elvis não havia nada."

Elton John é muito bom. Ótimo músico e compositor. O disco "Songs From The West Coast" (2001) é excelente, vai de baladas até blues.

Dire Straits - Eletrizante e maravilhoso. Ponto.
 
Ja postei nesse tópico, mas agora falando dos artistas citados no título:

Eu acho Elvis legal, sem contar toda a influencia dele, nem precisava dizer isso. Mas não é exatamente a minha praia, embora eu curta ouvir as vezes.

Não gosto de Elton John. Melhor, gosto de algumas músicas e desgosto da maioria.

Adoro Beatles ... Duh! Os caras estiveram na vanguarda da avalanche de bandas que moldaram o Rock para os anos seguintes. Mesmo quem não gosta tem de admitir a qualidade. Maaaaaas ...

eu prerifo imensamente Rolling Stones. Junto ao Genesis é a minha banda preferida. Longevos, com um cardapio musical vasto e diversificado, eles tem (acho que ainda tem apesar de tudo) energia. Pra mim são a síntese do Rock. Aconselhados os álbuns de 68 a 72 (Beggars Banquet, Let it Bleed, Sticky Fingers e Exile in Mainstreet). O Some Girls também é fora de série.

Falando de coisinhas antigas, vale a pena lembrar bandas legais e não tão lembradas da época, como The Animals, The Stroggs ou The Hollies. Havia uma imensidão de bandas contemporâneas aos Beatles e os Stones, muitas delas boas e influentes. Eu mesmo não conheço tão bem essa época, gostaria de pesquisar mais sobre o assunto.
 
Beatles -> Minha banda favorita de todos os tempos. Não tem pra ninguém... eles são reis da música, do marketing, do pop, do que for. São mais famosos que Jesus Cristo :wink:
Da carreira solo, a única que eu não acompanhei muito foi a do Ringo, dos outros eu gosto muito também, principalmente a do John.

Rolling Stones -> Tinha preconceito contra a banda quando era mais novo, por causa da rivalidade com os Beatles, coisa bem alimentada aqui em casa :P
Mas hoje em dia curto bastante, embora eu ache que eles já deram o que tinham que dar.

Elvis -> Curto algumas, mas não sou fã.

Elton John -> Excelente compositor, mas todas as músicas dele ficam muito melhores na voz de outros :mrgreen:
 
Falando de coisinhas antigas, vale a pena lembrar bandas legais e não tão lembradas da época, como The Animals, The Stroggs ou The Hollies

Não acredito que mais alguém aqui curte Hollies além de mim! É uma das melhores bandas inglesas da época! Pena que foram ocultados pelo sucesso dos Beatles.
 
LuPippin disse:
Falando de coisinhas antigas, vale a pena lembrar bandas legais e não tão lembradas da época, como The Animals, The Stroggs ou The Hollies

Não acredito que mais alguém aqui curte Hollies além de mim! É uma das melhores bandas inglesas da época! Pena que foram ocultados pelo sucesso dos Beatles.

Eu também AMO The Hollies. :D

A questão é que TODO MUNDO naquela época foi ofuscado pelos Beatles, e não era pra ser por menos, né?

Fã de Beatles é que nem fã de Tolkien: só quem é entende!
 
Bem ... nem todo mundo, os Beatles eram "apenas" a banda mais famosa que tinha :P

O lance é que os Hollies nunca conseguiram fazer muito sucesso, mas eles emplacaram uns singles que se tornaram muito famosos. São fodas mesmo, as músicas são muito boas!
 
Mas essa questao de determinadas bandas roubarem a cena é completamente normal e acontece em todos os estilos. EStou falando isso porque exatamente quando eu estava lendo esses ultimos posts eu lembrei de bandas como o Uriah Heep, por exemplo que poucos conhecem.
 
Mas aí eu já consideraria o Uriah Heep numa outra praia. É mais pesado, muitas vezes me lembra o Deep Purple.

Ah sim, Uriah Heep é maravilhoso ! :grinlove:


Beatles: Estão acima do bem e do mal. Acho que a única banda de todos os tempos que não deve ser comentada, pois não há mais o que dizer. Eu gosto da fase psicodélica deles, o White Album é maravilhoso.
Músicas Favoritas: While My Guitar Gently Weeps, Revolution, Let It Be, Something, etc.

Rolling Stones: Eu sou um dos poucos que preferem eles ao Beatles. Keith é um guitarrista espetacular no quesito riffs e até mesmo as músicas mais Pops deles são maravilhosas.
Músicas Favoritas: Gimme Shelter, JJ Flash, Sympathy For The Devil, Paint It Black, etc.

Elvis: Nunca me interessei, respeito mas acho um saco. Minha opinião pessoal.

Elton John: Tem meia dúzia de músicas boas, o resto é uma chatice só. Aliás, tem uma música dele que eu acho espetacular, Don´t Let the Sun Go Down On Me e outras legalzinhas como Goodbye Yellow Brick Road e Saturday Night´s Alright For Fighting.



Ah sim, e eu assumo, eu curto o Abba e acho que eles possuam músicas espetaculares !!! :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo