• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Bayern surpreende e anuncia acerto com Pep Guardiola até junho de 2016

Ele terá mais de 750 milhões de reais a disposição.

Bayern potência (mais do que já é) daqui 2 anos?
 
Ele terá mais de 750 milhões de reais a disposição.

Bayern potência (mais do que já é) daqui 2 anos?
Eu acho que pode vir a ter frutos até mais cedo. Não digo com relação a Champions League em si, mas no padrão de jogo e vitórias no campeonato alemão, principalmente.
 
E é imaginável que esse dinheiro seja mais utilizado em algumas poucas contratações de peso "gigante" que em muitas de peso apenas "grande". O time tem uma base tão boa que não é necessário desmanchar para fazer outro.

Edit: Sinceramente, acho que a primeira coisa que eles vão fazer com a grana é tentar desmantelar o rival em ascensão no Noroeste. O Bayern faz isso sistematicamente, quando começa a surgir um concorrente na Alemanha, ajuda a desmanchar, ajudando o time no curto e atrapalhando no longo prazo. É assim desde o sucesso do Gladbach, nos 70's.
 
Última edição:
Ele terá mais de 750 milhões de reais a disposição.

Bayern potência (mais do que já é) daqui 2 anos?

Eu acho q isso é orçamento total (investimento + salário). Aí isso reduz drasticamente o investimento pra coisas tipo, 40 a 50 milhões de euros, q já dá pra fazer muito mas não dá pra revolucionar o time
 
Mas parece que o Bayern já torrou 40 milhões de euros no Luiz Suárez... Isso tudo, só porque o empresário do jogador é irmão do Guardiola. Não vale esse preço nem a pau.
 
O Bayern pode até não ser potência financeira de primeira grandeza por não ter um sheik por trás, mas como a Alemanha tem uma economia forte isso faz dele sempre um concorrente a título importante da Champions, como já vem sendo ultimamente.
 
O Bayern pode até não ser potência financeira de primeira grandeza por não ter um sheik por trás, mas como a Alemanha tem uma economia forte isso faz dele sempre um concorrente a título importante da Champions, como já vem sendo ultimamente.

Mas o Bayern é sim.

Ranking da Deloitte

Eles só não gastam tanto dinheiro na maioria dos casos porque tanto as leis federais quanto as regras da liga alemã quanto à disciplina fiscal são mais rigorosas. Então, eu imagino que a dinâmica seja que o futebol alemão apareça mais nas épocas em que a tendência seja uma maior regulamentação dos mercados.
 
É, pelo menos no CM o Bayern sempre foi ótimo pra se treinar. :think:

Ok, piada ruim. Mas essas regras poderão atrapalhar o Guardiola, será?
 
eu Vi q tinham pago 40 milhóes no Javi Martinez, um volante espanhol ... não no Luiz Suarez.
 
Bundesliga anuncia novo recorde de receitas: R$ 6 bilhões em 2010/2011

O Campeonato Inglês pode ser o mais competitivo, e o Espanhol ter as principais estrelas, mas o Alemão parece ser o mais rentável da Europa. Nesta quinta-feira, a diretoria da Bundesliga anunciou o balanço financeiro da competição na temporada 2010/2011 e teve boas notícias: pelo sétimo ano consecutivo, a liga quebrou o recorde de receitas. Ao todo, foram € 2,23 bilhões.

Além disso, os clubes alemães voltaram a ter lucro após amargarem prejuízo na temporada anterior. Desta vez, a Bundesliga ganhou € 52,5 milhões, descontando os impostos. Segundo Christian Seifert, chefe-executivo da organização, a recuperação tem a ver com mudanças realizadas em 2010.

- As medidas para melhorar o controle de custos, aprovadas pelos clubes em agosto de 2010, deram resultado. Com isso, o futebol continua sendo um sucesso, também porque a Bundesliga nunca foi tão popular com os fãs, patrocinadores e parceiros de mídia – explicou o dirigente.

Segundo o estudo disponibilizado pela Bundesliga, os clubes das duas principais divisões do país venderam, no total, 17,3 milhões de ingressos. Na elite, a média de público foi de 42 mil pessoas.

A popularidade da liga, aliás, deve aumentar na próxima temporada, com a chegada de Pep Guardiola ao Bayern de Munique. Considerado por muitos como o melhor técnico da atualidade, o catalão é também uma prova da evolução do Campeonato Alemão, já que era disputado por clubes de outros países, como Chelsea, Manchester City e Milan, mas optou por assinar com os bávaros

Fonte
 
E também reflexo da Economia da Alemanha, que é que vive o "Melhor" momento em toda a Europa Ocidental.
 
A média de público da Bundesliga só não é maior porque alguns times menores não tem estádio pra mais de 50 mil e o de maior capacidade que é do Dortmund só chega a no máximo 81 mil, senão seria disparado com folga a maior média do mundo.

Se o Bayern M, o Borussia Dortmund e o Schalke 04 tivessem um estádio pra 100 mil, eu arriscaria afirmar que eles teriam garantido no minimo uns 90 mil de média sem problemas.
 
Na verdade, com quase 20 mil lugares a menos, há anos em que o Borussia supera o Barcelona e é o time com maior média de público do mundo.

O que ocorre é que na Alemanha é que, além de existir muitos estádios grandes, há uma política de manter os ingressos relativamente baratos, uma pechincha perto dos tickets da Premier League. Enquanto na Inglaterra você chega a pagar 100 libras para assistir um jogo do porte de West Ham e QPR, na Alemanha vários times cobram cerca de 500 euros por um ticket da temporada inteira dos jogos da Bundesliga, e por pouco mais, se o time tiver classificado para competição europeia, você ganha acesso aos jogos da fase de grupo. Perfeitamente pagável para um alemão médio.

Há duas razões por trás disso:

1) Na Alemanha, há mais espírito da "coisa pública", a social-democracia é mais forte, contrastado com o espírito "laissez-faire-Adam-Smith" da economia inglesa.

2) Até influenciado por isso, há uma regra segundo a qual os torcedores tem que ser donos de 50% + 1 das ações do clube. As exceções são Wolfsburg e Leverkusen, que já eram de empresas antes desse regulamento existir. O Hoffenheim e o Hannover aliam-se a estes clubes, tentando derrubar essa regra.

E vai um link da Mãe dos Burros:

http://en.wikipedia.org/wiki/Average_attendances_of_European_football_clubs
 
Guardiola é questionado após cinco semanas no comando do Bayern de Munique

Se a contratação de Pep Guardiola pelo Bayern de Munique foi vista com euforia no início do ano, cinco semanas após a chegada dele no clube as críticas começam a aparecer. Com base em entrevistas de jogadores como Schweinsteiger, Robben e Thomas Müller, além de artigos publicado pelo prestigiado jornal alemão “Süddeutsche Zeitung” e do tabloide “Der Spiegel”, o trabalho do técnico já começa a ser questionado.
De acordo com o diário “Süddeutsche Zeitung”, enumera várias razões, como o chamado “acerto público de contas” entre o treinador e o Barcelona e a ruptura da relação dele com Tito Vilanova. Além disso a contratação do meia-atacante Thiago Alcântara por 21 milhões de euros (cerca de R$ 63,7 milhões) é considerada “uma imoralidade financeira”, e que o contrato “não corresponde a imagem do treinador cavalheiro que tantos meios esportivos têm falado com paixão”.
Outro fator que estaria incomodando a direção seria as decisões táticas do técnico. O jornal usa comentários feitos pelos jogadores da equipe após as partidas e treinos para explicar a insatisfação.
– Eu nunca tive um técnico para mudasse tantas coisas – disse Pizarro.
– Eu não tenho certeza do que ele planeja para mim – disse Schweinsteiger, que foi eleito o melhor jogador temporada 2012-2013 na Alemanha.
– Me pareceu que todo mundo ocupava uma posição diferente que a habitual – analisou Thomas Müller, após o time perder a Supercopa da Alemanha para o Borussia Dormund.
Já o “Abendzeitung” salientou que “há um desconforto palpável”, porque a equipe conseguiu vencer seus amistosos sem maiores problemas, mas cometeu erros brutais contra o Borussia Dortmund e o Manchester City, que o time ainda conseguiu ganhar por 2 a 1 e conquistar a Audi Cup.
 
Mas é claro que vão ter muitas mudanças em relação ao time do ano passado que venceu tudo. Ainda não dá para dizer se vão ser melhores ou não, mas o Guardiola tentará dar sua cara.

Eu estranhei muito as mudanças, como comentei no outro site, mas é difícil criticar um trabalho assim tão no começo.
 
Olha, o problema do Bayern foi q ele, no ano final do seu técnico e enquanto aguardava o Guardiola ele chegou num esquema tático que desbancou justamente o temido esquema do Guardiola. Aí, a mudança fica parecendo um retrocesso e não um avanço. Não tem jeito. Vc pega o melhor time e muda ele pra copiar o 2o melhor?

Mas é aquela coisa. O técnico aposentou. Não tem oq fazer. Se o melhor do momento aposenta, é isso q vc faz, busca o 2o melhor.
 
Mas pô, criticar agora é sabotagem de imprensa sensacionalista.

O Guardiola de fato tenta dar sua cara ao clube, mas não acho que ele faça isso por ser metido a besta. Ele deve acreditar que não vai conseguir "remendar" o trabalho dos outros, que só consegue ser um bom treinador quando o desenho que está em sua cabeça aparece, ainda que com imperfeições, dentro do campo.

É claro que ele vai ter que respeitar a escola alemã, de jogo muito mais vertical e objetivo. Tradição que na última década foi completamente reformulada não pelo Bayern, mas pela própria DFB.
 
Eu nem pude ver os jogos da Copa Audi. Assim que a Bundesliga recomeçar vou observar melhor, pois acho sacanagem cornetar um time que tá começando uma nova temporada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo