• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Bayern surpreende e anuncia acerto com Pep Guardiola até junho de 2016

ricardo campos

Debochado!
In Memoriam
"Surpresa no mundo da bola. Um dia depois do porta-voz do Bayern de Munique desmentir o interesse em Pep Guardiola com veemência, o clube bávaro confirmou oficialmente nesta quarta-feira a contratação do ex-técnico do Barcelona.

O lado curioso é que, em declarações recentes para a Federação Inglesa (FA), o treinador afirmou que desejava trabalhar em algum clube do Reino Unido. Isso pode até ocorrer, mas agora só a partir de meados de 2016, quando acabará o compromisso firmado com o time alemão.

Guardiola acertou as bases do contrato (cujo os valores não foram revelados) numa reunião com Karl-Heinz Rummenigge, presidente do clube, no fim do ano passado - o que explica o fato de fazer aulas de alemão há dois meses. O técnico, entretanto, assumirá o clube somente em junho, após o término da atual temporada, substituindo Jupp Heynckes. E terá tempo, portanto, para avaliar o elenco com calma.

- Estamos muito felizes de anunciar a contratação de Guardiola, já que foi cobiçado por muitos clubes, e é um sucesso que vencemos essa concorrência. É um dos treinadores mais vencedores do mundo. Pep é um dos treinadores mais vencedores do mundo, e estamos seguros de que dará muito brilho, não só ao Bayern, mas também ao futebol alemão - declarou Rummenigge em um comunicado oficial na página do Bayern.

Jupp Heynckes, de 67 anos, não sairá à toa ou por insatisfação da atual diretoria: o comandante bávaro se aposentará do futebol depois de 24 anos de carreira como treinador - treinou, entre outros clubes, o Real Madrid, onde se sagrou campeão da Liga dos Campeões em 1998.




Com outras duas passagens pelo Bayern, Heynckes reassumiu o clube em 2011 e levou o time para a final da Champions na temporada passada, perdendo para o Chelsea em plena Allianz Arena, mas ainda não ganhou nenhum título em sua despedida. Muito embora esteja encaminhando a conquista do Campeonato Alemão, com nove pontos de vantagem na liderança após 17 rodadas.

Na atual edição do torneio continental, os bávaros enfrentarão o Arsenal pelas oitavas de final, enquanto na Copa da Alemanha o adversário será o arquirrival Borussia Dortmund, nas quartas.

- Entendemos e respeitamos a decisão de Heynckes e para compensá-lo queremos ganhar a Bundesliga de presente - completou Rummenigge, citando a boa margem no Alemão para o vice-líder Bayer Leverkusen.

Ano sabático após o Barça


Prestes a completar 42 anos na próxima sexta-feira, Guardiola não trabalha oficialmente desde maio do ano passado, quando deixou o Barcelona após longa trajetória de sucesso para um ano sabático junto à família em Nova York, nos Estados Unidos. No time catalão, Pep conquistou 14 títulos como treinador em 19 possíveis entre 2008 e 2012, sendo duas Liga dos Campeões da Uefa e dois Mundiais de Clubes da Fifa. A despedida veio com a Copa do Rei de 2011/2012.

De férias, Guardiola viu o seu nome ser ligado principalmente ao futebol inglês, onde nunca escondeu admiração. Entre os bilionários e emergentes Chelsea e o Manchester City, no entanto, Pep optou pela tradição do Bayern de Munique."

Fonte:globoesporte.globo.com
 
Muito bacana! O Bayern tem tradição e uma ótima base, vamos ver se o Guardiola é realmente esse treinador tão excepcional ou se o Barcelona que o favorecia!
Boa sorte pra ele e pro Bayern!
 
Bola dentro do Bayern. Quem sabe agora eles parem de ser vice!
Aposto que uns e outros jogadores do Barça vão viajar pra Bavaria na próxima janela de tranferências...

Ah, entre Mourinho e Guardiola, eu sempre preferi que o Special One voltasse mesmo. Só falta ele continuar fazendo merda no Real, e o Abramovich de algum jeito ganhar a forte concorrência do Berlusconi e dos sheiks donos do Manchester City e do PSG.
 
Quando me contaram a notícia pela primeira vez, eu falei "ué, mas o Heynckes? Coitado do cara, ele tava fazendo um trabalho bom". Mesmo ele sendo muito, muito enjoadinho - ele e o Neuer.

Mas agora eu vejo, o ex-artilheiro do Gladbach e atual técnico do Bayern tá pendurando as chuteiras de vez, então o povo do Bayern mandou realmente bola dentro.
 
Eu sempre curti o Cuca. Desde os tempos de Dodô, Zé Roberto e Lúcio Flávio. Por onde ele passa, ele sempre consegue montar um time ofensivo, ainda que eficiente e plasticamente apreciável ao mesmo tempo.

Bem afortunados são aqueles, aqui no Brasil, que possuem técnicos capazes de decepcionar os torcedores. Porque a maioria dos outros não consegue nem isso... Ficam só no marasmo o ano inteiro, ou são campeões com times xoxos. Futebol, pra mim, é espetáculo.
 
Bayern contratou muito bem!

Vai ser interessante ver o Pep montando novamente um time vencedor. Vamos ver se ele consegue novamente vencer tudo.
 
Gostei bastante, o campeonato alemão já é um campeonato bastante interessante (sem falar de justo) e agora ficou ainda melhor!
 
A Bundesliga é o único campeonato europeu que eu suporto assistir. Além do equilíbrio, ocorrendo vitórias surpreendentes - como a do Wolfsburg em cima do Dortmund em pleno Westfalenstadion, no final do returno - os estádios estão sempre lotados, as torcidas do Reno e do Ruhr são agitadas e o estilo de jogo de uns tempos para cá melhorou bastante, com Borussia, Freiburg, Frankfurt, dentre outros jogando de maneira mais solta.

Vocês falaram do Cuca, o Jürgen Klopp me lembra o Cuca em algo específico. Se o primeiro tempo terminar sem gols, ele desespera, bota o time todo para a frente e desmancha o sistema defensivo - e em alguns jogos se ferra por isso.

Mas indo ao assunto, o desafio do Guardiola no Bayern não é tão simples quanto parece não. O elenco é um dos melhores do mundo, não poderia deixar de ser quando é uma parte boa da base da seleção alemã, um ponta é o Ribéry e o outro, o Robben. Ganha a Bundesliga fácil esse ano, pela força bruta. O Mandzukic parece ter sido solução ante a um inconfiável Mário Gomez.

Mas o time não funciona, não tem entrosamento 100% para vencer em jogos decisivos onde a aplicação comanda - partidas decisivas de mata-mata. Suas soluções são seus problemas. Robben, Ribéry e Schweinsteiger, que deveriam resolver, são os três campeões mundiais de pipocagem (reunidos num só time!), limitando a equipe em momentos cruciais da Copa da Alemanha e, sobretudo, da Champions League. Além disso, os gênios do ponta francês e do holandês são difíceis, chocando-se entre si e com o técnico por vezes.

É uma experiência diferente do Barcelona, onde grande parte joga junto desde a base, em que todo mundo se comunica quase que por telepatia.

Vamos ver no que que dá.
 
Vamos ver agora quem é Pep Guardiola. Pq o Bayern tem um ótimo time mas não é uma potencia como o Barça. E aí, quero ver como o time vai se comportar com ele. Pelo q o time tem, dá pra fazer um bom trabalho
 
Primeiramente parabéns ao Guardiola que poderia muito bem se seduzir facilmente pelo dinheiro fácil dos chamados novos ricos do futebol (Man City, Chelsea, PSG e afins) mas preferiu apostar fora do eixo ING-ESP-ITA num clube que em matéria de tradição é um dos gigantes da Europa que nos últimos 4 anos tem feito bom papel na Champions chegando em duas finais e está liderando a Bundesliga com boa folga.

Bom pro campeonato alemão que já fazia por merecer ter um nome de ponta como o Guardiola. É uma experiência diferente, mas no devido tempo acredito que ele possa conseguir bons resultados lá.
 
Mesmo assim a Juventus vai ser a campeã da UEFA, o problema é que o caminho só ficou mais difícil agora.
 
A aposta do Bayern

A mídia alemã repercute intensamente a contratação de Pep Guardiola pelo Bayern Munique.

A revista semanal Spiegel, por exemplo, não deixa por menos:

"É a mais espetacular contratação na Bundesliga de todos os tempos. É um marco na história do futebol alemão que representa também uma mensagem clara do Bayern ao mundo do futebol. O clube bávaro não apenas quer figurar entre os melhores, mas quer ser o melhor. Isso sem contar que a vinda de Pep Guardiola agrega valor à Bundesliga como um todo."

Em geral, neste momento, os jornalistas esportivos alemães ainda não se preocupam em como o Bayern vai jogar a partir da "Era Guardiola".

As preocupações são outras, como por exemplo:

Como se dará o seu trabalho com Matthias Sammer (recém-contratado Diretor de Esportes para desenvolver cada vez mais o trabalho com os times de base)? É Guardiola que vai se encaixar no sistema preconizado por Sammer ou será o contrário? Quem prevalecerá no "Projeto Futuro" do Bayern? Sammer ou Guardiola?

É a primeira vez na história que o Bayern contrata um técnico que não fala alemão (ainda). A língua oficial do clube em todos os níveis é o alemão. Isto mudará ou Guardiola vai fazer um"crash course" para que em seis meses possa se comunicar adequadamente no idioma da casa?

É a primeira vez que Guardiola dirigirá uma equipe que não seja o Barcelona, clube com o qual teve e tem uma identificação histórica e cultural. Estará o jovem técnico à altura do desafio de dirigir um clube que, ao menos no início, lhe será estranho?

Poderá Guardiola, a exemplo do que fez no Barcelona, iniciar uma nova era no Bayern, mesmo não tendo à mão talentos como Messi, Xavi e Iniesta?

Será que Guardiola, um catalão da gema, se adaptará à cultura bávara com suas peculiaridades? Fica realmente difícil imaginar o elegante técnico catalão aparecer em trajes bávaros típicos na Oktoberfest.

De outro lado, a Diretoria do Bayern não se preocupa com essas questões. Acredita firmemente que Guardiola não apenas dê conta do recado, mas leve o Bayern à conquista da Champions League, motivo maior de sua contratação. Em Munique, no quartel general do clube, ao pé dos Alpes, Guardiola é o que Obama 2008 foi para o mundo ocidental: a esperança personificada de uma nova e gloriosa era. Alguns até apostam que ao assumir o cargo no dia 1 de julho de 2013, Guardiola fará o seu discurso em alemão fluente.

No frigir dos ovos, o Bayern queria uma solução a longo prazo e Guardiola queria um desafio a longo prazo. Juntou a fome com a vontade de comer. Tem tudo para dar certo.

http://espn.estadao.com.br/post/304191_a-aposta-do-bayern Do Gerd Wenzel, colunista da ESPN.
 
Guardiola é muito bom... mas vamos ver como ele se sai no Bayern München que tem um estilo bem diferente do Barça.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo