1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bauglir sacana!?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por L0gan, 1 Jun 2003.

  1. L0gan

    L0gan Usuário

    :evil: caramba, eu to relendo silma pela naoseiquantegima vez e me deparei com algo q nao havia dado importancia, mas q agora me intrigou...
    "...morgoth, então, contemplando sua beleza, concebeu em pensamento um desejo maligno e um plano mais sinistro do que qualquer outro que já passara por seu coração desde sua fuga de Valinor..."
    De Beren e Lúthien


    esse desejo maligno e plano mais sinistro será q poderiam ter a ver com algo sexual?Morgoth será q pretendia *****:mrgreen: com lúthien!? sera q o plano era corromper o q havia de mais belo em td beleriand?sendo tolkien tao catolico, isso poderia ser realmente mais sinistro do q a maldiçao de Túrin Turambar aos seus olhos.....alguem tem alguma ideia, ou esta escrito algo sobre isso em algum lugar?
     
  2. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Não conheço a história do desenvolvimento desse capítulo do Quenta, mas acho que sim, o Tolkien estava mesmo pensando nisso aí. Ele só começou a se preocupar com coisas religiosas nas histórias dele depois de publicar o SdA, e mesmo assim algumas das coisas que ele escreveu nessa época têm sim algum conteúdo dessa natureza. Um bom exemplo é a nova versão da história do Sol e da Lua, que quem leu o ensaio do Paulo Lages na Valinor deve conhecer.

    (edit: Se vocês conhecem a carta 43 (tem traduzida na Valinor, e há tb um tópico a respeito no Textos Ensaios e Estudos) devem saber tb que o Velho podia ser bem franco quando falava sobre relacionamentos.)
     
  3. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    véio, como é que você pensou nisso, essa é umas das coisas mais sinitras que eu ja li,,,Melkor e Lúthien,,não dá nem para conceber a idéia.... 8O :wink:
     
  4. Goba

    Goba luszt

    Bem, mas creio que uma maldição maior para a beleza de ambos seria profanar Lúthien frente à Beren, porém não creio que Morgoth à profanaria por si mesmo... Imagino ( :eek: ) talvez vários orcs fazendo esse trabalho sujo.

    Mas mesmo assim, creio que a profanação à beleza seria muito mais espiritual para Lúthien do que física, já não seria assim para Beren, pois ele ainda veria sua mulher ser profanada, e talvez ele mesmo seria. :eek: Vai lá entender a mente desses orcs sujos! :lol:
     
  5. Olwë

    Olwë Usuário

    Sempre achei aquele showzinho da Luthien na frente do trono de Melkor muito estranho. Se ele não quisesse nada com ela, teria simplesmente colocado o casal na sua masmorra mais profunda, sem dar chance de ser enfeitiçado.

    É uma coisa a se pensar mesmo...
     
  6. Riff

    Riff Usuário

    Morgoth podia se relacionar com Luthien, ele queria fazer isso, tu vê q nessa parte tá escrito ''desejo'', quer dizer, Morgoth era taradão 8-)
    (Já pensou como ficaria Thingol ao ver Luthien voltando toda arrombada pra Doriath)
     
  7. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Isso já tinha me chamado atenção, acho que é a referência mais direta a sexo no Obra. Mas não dá pra afirmar com certeza, talvez não tenha nada a ver e nós é que tenhamos a mente poluída.
     
  8. Ray

    Ray Lockheart

    Pobre Luthien... ninguém merece, mas foi esse, um...pensamento de Melkor que abriu brecha para que todo o resto acontecesse.
    ...
    Mas que é horrível, isso é.
     
  9. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    tem algo parecido no SDA, em relação a Grima e Eowin, não é não?
     
  10. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Acho que não. Não creio que haja nenhuma fala do Gríma no livro a esse respeito, embora fique claro pela confrontação dele com Gandalf que ele de fato tinha intenção de ter alguma coisa com Éowyn (é o Gandalf que o denuncia).No filme sim, tem alguma coisa mais clara a esse respeito.
     
  11. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Caramba, olha só o que você está me fazendo pensar... :doh:

    Bom, ambos tem sangue de ainur... Já pensou se gerassem descendentes férteis? Ia ser a criatura mais poderosa de Beleriand. :mrgreen:
     
  12. L0gan

    L0gan Usuário

    nao soh a mais poderosa cmo a mais bela....ou nao...morgoth devia ser feio pra chuchu....oq dah o ser mais feio com a mais bonito do mundo!?o ser mais mais-ou-menos do mundo!?
     
  13. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Só que vala não pode ter filho, Lúthien foi um milagre de Ilúvatar.
     
  14. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    pq??? a mãe de lúthien (me escapou o nome agora.....) naum era uma vala e sim uma maia....... tá certo q ela se tornou "menos maia" pra poder ficar com thingol, mas naum sei se foi um milagre como vc diz.....
     
  15. Riff

    Riff Usuário

    Morgoth estava tão ligado a Arda pela disseminação de seus poderes q ele tinha perdido boa parte de seu poder como vala, dessa forma, ele poderia sim ter um filho.
     
  16. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Engraçado. Eu tive essa interpretação do trecho logo que li, da primeira vez. E acho que é excesso de puritanismo não ver isso. Morgoth desejou Lúthien, realmente. Tolkien só não foi explícito porque não convinha.
    No SdA a coisa é subentendida com Gríma, e no filme eles deixaram mais claro mesmo, concordo.

    Sobre Melian e ainur se reproduzirem, eu sempre vi assim. Eles não poderiam se reproduzir, uma vez que isso seria como uma dádiva ou papel dos Filhos de Deus, não dos ainur, que deveriam apenas cuidar deles. Melian foi uma excessão, por seu amor, e recebeu permissão para casar e conceber; para isso, precisava de um corpo físico.
    Os ainur não assumiam hroär, mas apenas aqueles que eram fiéis. Melkor era rebelado, não sentia necessidade de seguir ordens. Ele quis ser da carne de Arda, e foi o que ele fez. Sentir desejo por uma mulher era parte do todo.
     
  17. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    eu lembro que quando eu li o livro, eu tive a impressão claríssima, antes de ver o filme. Impressão minha então... :?
     
  18. Nût-búrz

    Nût-búrz Usuário

    nao, claro, eu pensei nisso logo qnd li mesmo, mas soh agora q fiquei me questionando se era isso mesmo, sabe, se nao me escapou alguma outra possibilidade....p/ isso server o forum :mrgreen: :mrgreen:
     
  19. iago brum

    iago brum Até tu Sieg fried?

    4 observacoes :
    1 Morgoth era repugnante e pervertido, seria bem capaz dele fazer isso .
    2 E fazer isso com o ser mas puro de beleriand
    , seria um dos piores feitos de morgoth .
    3 Tambem de acordo com o tamanho de melkor , isso seria fisicamente impossivel.
    4 Sim, um filho de morgoth com luthien daria a criatura mais mais ou menos de arda.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 8 Fev 2015, Data da Mensagem Original: 8 Fev 2015 ---
    Sim morgoth devia ser bem pervertido , pois ja tentou fazer aquilo:devil: com Arien .
     

Compartilhar