• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Baudolino

Alguém aí já leu Baudolino do Umberto Eco? É legal? Sobre o que trata afinal, qual é a história? E O Nome da Rosa é tào bom quanto o filme? Ou melhor?

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
quote:
Alguém aí já leu Baudolino do Umberto Eco? É legal? Sobre o que trata afinal, qual é a história? E O Nome da Rosa é tào bom quanto o filme? Ou melhor?

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]


Quanto a Baudolino eu não sei, não tenho tido tempo de ler romances ultimamente, mas "O nome da Rosa" é bem melhor do que o filme.
 
Com certeza o livro e bem melhor do que o filme,como acontece com todos os filmes baseados em livros. Já o Baudolino eu estou lendo agora e estou gostando muito, são as memórias de um cara cheio de truques na época das cruzadas, se contar mais estraga.

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia para não morrer de tédio.
(PSICANALISTA DE VALAR fone: 123-4567)
 
quote:
Com certeza o livro e bem melhor do que o filme,como acontece com todos os filmes baseados em livros. Já o Baudolino eu estou lendo agora e estou gostando muito, são as memórias de um cara cheio de truques na época das cruzadas, se contar mais estraga.

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia para não morrer de tédio.
(PSICANALISTA DE VALAR fone: 123-4567)


O filme "Clube da luta" é bem melhor do que o livro.
 
Nunca vi o filme e nem sabia que tinha livro, mas se for melhor mesmo vai ser primeiro caso que eu conheço.

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia para não morrer de tédio.
(PSICANALISTA DE VALAR fone: 123-4567)
 
ah... eu comprei o livro... mas nem me animei a ler ainda... ultimamente eu nao to conseguindo terminar de ler... tem varios pela metade....


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.
 
O Nome da Rosa (livro) é 10! É muito melhor do que o filme. Os crimes eram mais perfeitos no livro. A ambientação então é extraordinária. Chega a ser um tratado de história medieval! Recomendo para que curte história.
Baudolino também é muito bom, e como o Nome da Rosa, também mexe muito com os acontecimentos da Idade Média. É até engraçado, porque parece que neste livro Umberto Eco deu uma de Jô Soares e colocou seu personagem interagindo com personagens históricos reais, fazendo mil confusões! Muito bom, mesmo!

"Assim, chegou sozinho aos portões de Angband, fez soar sua trompa e golpeou mais uma vez as portas de bonze, desafiando Morgoth a se apresentar para um combate homem a homem. E Morgoth veio..."
 
Valew ae pessoal... Eu gosto de muito de história, por isso assim que eu terminar o unfinished tales vou correndo comprar o nome da rosa.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Aí, gente. Eu terminei de ler o Baudolino. Tentei criar um novo debate, pois me parecia ser algo mais íntimo do livro, mas acho q não havia razão para isso. Por isso quero continuar o debate, se alguém mais tiver lido o livro e tiver a fim.

Uma coisa que eu terminei o livro e figuei pensando durante um bom tempo foi: Será que o Baudolino mentiu em tudo, ou algumas partes eram verdade. Se for assim, em quais?

Minha opinião é que ele deve ter realmente viajado muito, e parte de seus relatos, como a forma como o Imperador morreu, devem ser verdades, mas talvez não tenha sido o imperador, mas alguém muito importante para ele, como um pai adotivo realmente. Como ele era uma contador de histórias maestral, acabou criando toda aquela história pra contar a sua própria, tentando com isso achar uma explicação para a sua tragédia.
 
Baudolino eh um bom livro mas tem algumas partes q sao entediantes ...mas em si o livro eh muito bom, fala da historia de um cara mentiroso e tals mas pra falar a verdade a historia do livro eh uma mentira...Baudolino eh aquele tipo de mentiroso q de tanto mentir acaba acreditando na mentira.

Vale a pena ler chega a ser engracado
 
Eu não consegui nem ler! Eu começei a ler, li acho que umas cem páginas, é muuuuuito chato, akle começo deixa qualquer um doido, não gostei não!
Mas Melkor, aquele começo foi o que eu mais gostei! Sério, quando o autor começou a contar a história no modo tradicional eu quase larguei o livro. Achei muito original o início do livro, dá a sensação de realidade que tem em O Nome da Rosa, só que dessa vez escrito não por um erudito, mas por alguém semianalfabeto.
 
Feanor disse:
E O Nome da Rosa é tào bom quanto o filme? Ou melhor?
[Clube da Insônia]

caraca eu tentei ler quando tinha 17 anos e não consegui nem a porrete!!! Lembro que era muito difícil a escrita. Não sei se talvez hoje (5 anos depois *snif*) eu consiga. Mas fica aqui minha impressão de 5 anos atrás, tem que ter estômago e concentração, porq a escrita é difícil.
 
Eu naum li o nome da rosa, mas estou lendo baudolino e estou gostando muito... e recomendo....

Naum achei chato nem entendiante... estou gostando muuuuuuito mesmo... :mrgreen:
 
Eu nunca consegui foi terminar de ler O Nome da Rosa, mas cheguei perto. O problema é que eu já tinha assistido o filme, e já sabia o final, e o ponto alto da história é que você não sabe explicar como os crimes foram cometidos, e acaba apelando pro sobrenatural, como o resto dos padres. Ele é complexo de entender sim, mas só no começo, depois você acostuma. Agora Baudolino eu li de uma tirada só, e depois fiquei com saudade.
 
eu tenho esse livro e nunca consegui passar da decima pagina

minha madrasta q é aficcionada por literartura e tb naum conseguiu acabar um livro dele, a leitura é muito dificil ( pelo menos pra mim)...quem sabe mais tarde :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo