• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Baudolino mentiu, ou achou que falava a verdade?

Status
Fechado para novas mensagens.

Garfield

Usuário
Eu sei q já existe um tópico do Baudolino, mas ele é mais pra quem não leu o livro. E este é para discutí-lo, pois eu acho esta obra tão estraordinária que gostaria de saber mais opiniões, e agora já deu tempo muita gente ler. 8-)

O historiador fala para Baudolino logo no começo que ele é um caso estranho. Se declara um mentiroso, e quer que acredite no que ele está contando. Só que no final das contas nós sabemos que não pode ter sido verdade o que ele contou, já que os animais fantásticos que ele descreve só existiam na cabeça das pessoas que viviam no velho continente, e nunca tinham ido pra além de Constantinopla. Mas, se tudo era mentira, então o que aconteceu com seus amigos, ou será que eles também nunca existiram. :? Será possível que ele simplesmente pudesse ter inventado tudo, e que nunca tenha sequer conhecido Frederico1? :confuso:
 
Garfield disse:
Eu sei q já existe um tópico do Baudolino, mas ele é mais pra quem não leu o livro.

E pra quem leu também, oras, por que não? :confuso:

Aliás, o que vai se discutir num tópico sobre um livro, sendo que ninguém leu o livro??? :confuso: :confuso: :confuso:

P.S.: pergunta retórica.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo