• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Battlefield V

  • Criador do tópico Focr_BR
  • Data de Criação
F

Focr_BR

Visitante
Pessoal,

Alguem joga?

:)
 
Última edição por um moderador:
Joguei muito as duas primeiras versões. Dá versão 3 pra frente não joguei absolutamente nada. Tenho até que me atualizar.
 
Saiu um trailer da nova expansão:


A expansão War in Pacific que veio antes dessa adicionou varias novidades e 3 mapas incluindo uma versão nova do mapa Wake Island.

@Fúria da cidade caso queira jogar algum dia, o 1 entra em promoções bem baratas de vez em quando e acho que com o V começara a acontecer a mesma coisa.
 
Última edição:
Última edição:
Espero que tragam mapas também. Mas ja estou chegando no meu end game do bfv, ja estou bem cansado de entrar e jogar. De longe foi o segundo bf que mais joguei, atrás apenas do Bad Company 2.
Já no meu caso, acho que este é o que eu menos joguei da série. :think:

Eu demorei muito para comprá-lo, muito por o achar muito parecido com o Battlefield 1. Quando vi os trailers e depois as gameplays, eu não fiquei muito animado, mas talvez por conta da própria EA. Quando eu comprei o Battlefield 1, logo em seguida eu comprei o passe Premium, ou seja, meio que paguei o valor de 2 jogos nele. Depois de alguns meses eles lançaram o pacote do Battlefield 1 com o premium já incluído por um preço menor do que paguei o Battlefield 1 sozinho. Isto me deixou bem chateado com o jogo e fiquei muito relutante em pegar o Battlefield 5 por conta disto.

De certo o que eu mais joguei da série foi o Battlefield 4. Tenho a versão de PC e do PS4 do jogo. Sendo que em ambas contas meu rank é bem elevado. Acredito que foi o jogo que mais gostei da série. Até hoje eu acho um máximo como muda completamente o ambiente da partida no decorrer dela. Seja por cair o prédio ou começar uma tempestade nas ilhas ou alagar todo o mapa.

Bad Company 2 e Battlefied 3 eu acredito que estão na segunda colocação. Ambos eu joguei por muito tempo! Eu espero que o boato de um remaster do Battlefield 3 seja verdadeiro.
 
Já no meu caso, acho que este é o que eu menos joguei da série. :think:

Eu demorei muito para comprá-lo, muito por o achar muito parecido com o Battlefield 1. Quando vi os trailers e depois as gameplays, eu não fiquei muito animado, mas talvez por conta da própria EA. Quando eu comprei o Battlefield 1, logo em seguida eu comprei o passe Premium, ou seja, meio que paguei o valor de 2 jogos nele. Depois de alguns meses eles lançaram o pacote do Battlefield 1 com o premium já incluído por um preço menor do que paguei o Battlefield 1 sozinho. Isto me deixou bem chateado com o jogo e fiquei muito relutante em pegar o Battlefield 5 por conta disto.

De certo o que eu mais joguei da série foi o Battlefield 4. Tenho a versão de PC e do PS4 do jogo. Sendo que em ambas contas meu rank é bem elevado. Acredito que foi o jogo que mais gostei da série. Até hoje eu acho um máximo como muda completamente o ambiente da partida no decorrer dela. Seja por cair o prédio ou começar uma tempestade nas ilhas ou alagar todo o mapa.

Bad Company 2 e Battlefied 3 eu acredito que estão na segunda colocação. Ambos eu joguei por muito tempo! Eu espero que o boato de um remaster do Battlefield 3 seja verdadeiro.

Joguei mais o 3 do que o 4 (dentre esses dois), o lançamento do 4 foi muito turbulento, nao tinha saido nem todas as expansões do 3 e ja anunciaram o 4, o jogo era basicamente o 3 com nome de 4 sem varios mapas legais, depois eles corrigiram com mapas interessantes, mas mesmo assim eu lembro que foi muito mal recebido pela velocidade com que lançaram (e consequentemente acabaram com o 3). Eu só fui comprar bem depois.

Poxa, eu espero que um remaster do Battlefield 3 seja falso e que eles façam um novo Battlefield com uma pegada moderna caso queiram seguir algo do 3.

Ja nao da pra suportar mais remasters e remakes.

Sobre os trailers do V, realmente não foram muito bons, mas o jogo foi compensado com um gameplay e gunplay sensacional, não via algo assim desde o Bad Company 2. O balancing dos mapas também esta muito bom, sem te tirar da ação por muito tempo e sempre mantendo um ritmo interessante. É uma pena que parte da galera ficou de cara feia por ter soldados (ou soldadas?) mulheres no front, até na Revolução de 32 tinha mulheres no front aqui no Brasil, quem dirá na segunda guerra mundial.
 
Última edição:
Alguém já jogou o single player/história do V? O do IV é muito bom. Quem sabe eu dou uma chance pro V nos próximos meses.

Não jogo multiplayer (nem Live Gold eu tenho), então a única coisa que me interessa é o modo campanha mesmo.
 
Alguém já jogou o single player/história do V? O do IV é muito bom. Quem sabe eu dou uma chance pro V nos próximos meses.

Não jogo multiplayer (nem Live Gold eu tenho), então a única coisa que me interessa é o modo campanha mesmo.

Se você jogou a campanha do Battlefield 1, ela segue a mesma premissa, são histórias onde cada uma é um cenario de guerra.

Joguei e achei sensacional, de longe a melhor campanha que ja vi em um Battlefield. São 4 histórias, a primeira conta a história de um soldado britanico que foi mandado para a guerra ao inves da prisão (para cumprir a pena teria que servir o execito na guerra), essa é a campanha mais "normal" do jogo. A segunda é uma história que se passa na noruega, onde os nazistas estavam querendo a agua pesada para fabricar a bomba atomica, sensacional, apesar de não ser fidedigna da história real, te prende e é bem feita. A terceira história é a mais foda, conta a história dos soldados africanos que foram enviados das colonias francesas (tirailleur) para a guerra. E a ultima história é um soco no estomago, conta a história de um general alemão (você controla ele) enquanto a derrocada nazista acontece.

@Loveless é uma campanha curta, em umas 8 horas você completa ela.
 
Última edição:
Eu simplesmente não consigo jogar as campanhas do Battlefield. Não porque sejam ruins ou boas, mas simplesmente não vai.

Eu tentei a campanha do Battlefield 4, mas não sai do começo, pois logo largo e vou para o multiplayer. O mesmo aconteceu com o Battlefield 1, 2, 3 e os demais. No BF 5 eu só joguei aquele começo que te obriga a jogar antes de abrir o multiplayer. E ainda joguei quase xingando o jogo por me obrigar a aquilo. :lol:
 
Battlefield é um jogo que até gosto, mas eu vivo procrastinando jogar as versões mais recentes. Acho que agora com a quarentena eu finalmente vou quebrar isso.
 
Eu simplesmente não consigo jogar as campanhas do Battlefield. Não porque sejam ruins ou boas, mas simplesmente não vai.

Essa foi a primeira campanha de um Battlefield normal (sem ser spinoff) que consigo jogar. Antes dela só a do Bad Company 2. A do 4 não ia, não lembro se o 3 tinha, mas se tinha não ia também. Recomendo dar uma olhada, as histórias fazem valer a pena a campanha, e tem poucos bugs (sempre reclamavam dos bugs das campanhas dos anteriores).
 
Essa foi a primeira campanha de um Battlefield normal (sem ser spinoff) que consigo jogar. Antes dela só a do Bad Company 2. A do 4 não ia, não lembro se o 3 tinha, mas se tinha não ia também. Recomendo dar uma olhada, as histórias fazem valer a pena a campanha, e tem poucos bugs (sempre reclamavam dos bugs das campanhas dos anteriores).
Eu tentei, sério. Cheguei a terminar o primeiro capítulo no Battlefield 1 ou ao menos acho que foi tudo, mas não consegui continuar depois disto. Dá aquela vontade de ir para o multiplayer e acabo deixando para um eterno depois. Tanto que armas e skins que normalmente só liberam no modo história eu não as tenho para jogar no multiplayer.

Aliás, sinceramente eu gostava muito mais do sistema anterior de medalhas no jogo. Este modelo novo, que implementaram no Battlefield 1, de ter que fazer vários pequenos objetivos, muitos as vezes meio bobos, para se ganhar a medalha é um pouco chato. "Reviva 10 companheiros em uma rodada", "Dê 20 headshots a mais de 50 metros de distância", "Aviste 30 jogadores durante uma partida" e por ai vai.
 
Eu tentei, sério. Cheguei a terminar o primeiro capítulo no Battlefield 1 ou ao menos acho que foi tudo, mas não consegui continuar depois disto. Dá aquela vontade de ir para o multiplayer e acabo deixando para um eterno depois. Tanto que armas e skins que normalmente só liberam no modo história eu não as tenho para jogar no multiplayer.

Aliás, sinceramente eu gostava muito mais do sistema anterior de medalhas no jogo. Este modelo novo, que implementaram no Battlefield 1, de ter que fazer vários pequenos objetivos, muitos as vezes meio bobos, para se ganhar a medalha é um pouco chato. "Reviva 10 companheiros em uma rodada", "Dê 20 headshots a mais de 50 metros de distância", "Aviste 30 jogadores durante uma partida" e por ai vai.

Eu não ligo tanto para esses micro-objetivos, mas confesso que gostava do sistema antigo de conquista. De qualquer maneira esse sistema novo é uma tendencia (vem de outros jogos também), então acho que vai ser dificil eles elimitarem ou substituirem.
 
Última edição:
Eu não ligo tanto para esses micro-objetivos, mas confesso que gostava do sistema antigo de conquista. De qualquer maneira esse sistema novo é uma tendencia (vem de outros jogos também), então acho que vai ser dificil eles elimitarem ou substituirem.
No começo eu tentava fazer, principalmente os semanais no Battlefield 1 para ganhar mais daquela moeda e poder comprar mais baús para ter skins. Com o tempo aquilo foi me incomodando, até chegar o momento que eu simplesmente desisti de fazer esses objetivos de vez. Aquilo já estava até mesmo estragando a minha gameplay e diversão, já que eu ficava tentando matar na claymore ou granada ou pistola, seja lá o que eles mandavam fazer.

Outra coisa a mencionar é a falta de customização das armas no geral. Eu sei que as armas antigas são bem menos customizáveis, mas sinto falta de poder trocar várias composições na arma como a mira, o laser na arma, coronha, tipo de munição, tipo do bico da arma, entre várias outras.
 
No começo eu tentava fazer, principalmente os semanais no Battlefield 1 para ganhar mais daquela moeda e poder comprar mais baús para ter skins. Com o tempo aquilo foi me incomodando, até chegar o momento que eu simplesmente desisti de fazer esses objetivos de vez. Aquilo já estava até mesmo estragando a minha gameplay e diversão, já que eu ficava tentando matar na claymore ou granada ou pistola, seja lá o que eles mandavam fazer.

Outra coisa a mencionar é a falta de customização das armas no geral. Eu sei que as armas antigas são bem menos customizáveis, mas sinto falta de poder trocar várias composições na arma como a mira, o laser na arma, coronha, tipo de munição, tipo do bico da arma, entre várias outras.

Isso é chato mesmo!

Sobre a customização você chegou a dar uma fuçada nos menus da arma? O BF1 eu não joguei tanto, não sei como estava a personalização, mas o BFV da pra trocar a mira, o supressor, e varias outras partes, mas tem que liberar uma por uma.
 
Sobre a customização você chegou a dar uma fuçada nos menus da arma? O BF1 eu não joguei tanto, não sei como estava a personalização, mas o BFV da pra trocar a mira, o supressor, e varias outras partes, mas tem que liberar uma por uma.
Você diz no menu personalizar, certo?

Lá tem mira, bocal, protetor de mão, corpo e coronha. Só que as únicas coisas que mudam mesmo a dinâmica da arma são a mira e o bocal, sendo o restante apenas skins. Por exemplo, se eu mudar a coronha ali, não vai afetar em nada a precisão ou o controle da arma. Esta dinâmica de configuração no Battlefield 5 é muito pequena.
 
Você diz no menu personalizar, certo?

Lá tem mira, bocal, protetor de mão, corpo e coronha. Só que as únicas coisas que mudam mesmo a dinâmica da arma são a mira e o bocal, sendo o restante apenas skins. Por exemplo, se eu mudar a coronha ali, não vai afetar em nada a precisão ou o controle da arma. Esta dinâmica de configuração no Battlefield 5 é muito pequena.

Sim, acho que a coronha muda o recoil também (como nos antigos), mas não fiz o teste ainda. Mas são opções fechadas (você libera com progresso dentro do jogo).

Não reclamo de liberar só com progresso dentro do jogo, pois assim eles não monetizam o gameplay, deixando o jogo pay2win. Mas reclamo talvez das poucas opções que tem.
 
Não reclamo de liberar só com progresso dentro do jogo, pois assim eles não monetizam o gameplay, deixando o jogo pay2win. Mas reclamo talvez das poucas opções que tem.
Mas acho que Battlefield sempre foi com o progresso no jogo para liberar. No Hardline que eles começaram com uma espécie de dinheiro no jogo para você "comprar" as armas, sem ter que ser na ordem de desbloqueio.

Eu acho compreensivo pelo fato das armas do passado serem menos customizável, mas continuo achando um desperdício pelo fato de terem capacidade de fazer algo bem interessante na geração atual, mas resolveram apenas criar jogos com teor do passado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo