• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Battlefield 2042

Turgon

Mugiwara no Ichimi

A EA liberou um pequeno teaser do que pode ser o novo Battlefield. Será que teremos finalmente 128 players em uma mesma partida? É de se sonhar com está nova geração.
 
Estou sem espectativas, o BFV realmente me agradou, mas não sei se me empolgo com um BF tão cedo, meio que me "satisfiz" e agora estou até meio enjoado de BF.
 
Última edição:
Estou sem espectativas, o BFV realmente me agradou, mas não sei se me empolgo com um BF tão cedo, meio que me "satisfiz" e agora estou até meio enjoado de BF.
Eu instalei o BF 4 novamente e como ele é melhor do que o BF 5 em vários quesitos. A jogabilidade do 4 é muito melhor. Sem contar os mapas, armas, veículos, customização e outros fatores. Para mim o Battlefield nesta última geração deixou muito a desejar. Espero que eles melhorem nesta nova geração que está por vir.

E por enquanto não saiu nada sobre a remasterização do BF 3.
 
Eu instalei o BF 4 novamente e como ele é melhor do que o BF 5 em vários quesitos. A jogabilidade do 4 é muito melhor. Sem contar os mapas, armas, veículos, customização e outros fatores. Para mim o Battlefield nesta última geração deixou muito a desejar. Espero que eles melhorem nesta nova geração que está por vir.

E por enquanto não saiu nada sobre a remasterização do BF 3.

Poxa, eu achei a jogabilidade do BF5 muito boa, inclusive é um dos pontos fortes do jogo pra mim (e vi que mais gente apontou como um dos pontos fortes do jogo por ai também), eles conseguiram trazer uma pegada que eu não via desde o Bad Company 2.

Sobre a tematica, acho que eles erraram a mão nos trailers, mas depois jogando, deu para imergir bem até. Pena que eles ficaram apenas nas batalhas mais desconhecidas da Segunda Guerra, seria legal se eles tivessem começado com as batalhas mais desconhecidas e ido para as batalhas mais conhecidas no end game.

Eu não sei se animo algo de BF3 remaster, na verdade espero que eles, caso queiram fazer um BF3 remaster, façam um BF6 com a tematica do BF3. Sobre o BF4, pra mim o BF3 é melhor, o BF4 saiu muito cedo substituindo um BF3 que não tinha nem saido por completo ainda, tanto que o BF4 teve um flop inicial por conta disso e caiu no hate da galera, só recuperando jogadores um tempo depois por inumeras promoções.
 
Poxa, eu achei a jogabilidade do BF5 muito boa, inclusive é um dos pontos fortes do jogo pra mim (e vi que mais gente apontou como um dos pontos fortes do jogo por ai também), eles conseguiram trazer uma pegada que eu não via desde o Bad Company 2.
Não é que seja ruim, mas eu acho que as armas ali no BF5 que não ajudam muito. Agora que eu instalei novamente o BF4, a emoção de jogar de sniper é muito melhor. Você consegue visualizar bem melhor o drop bullet. Sem contar as metralhadoras que você consegue configurá-las da forma que você mais gosta.

Eu não sei se animo algo de BF3 remaster, na verdade espero que eles, caso queiram fazer um BF3 remaster, façam um BF6 com a tematica do BF3.
Isto de certo. Eu prefiro um jogo novo da série, mas caso tragam um BF3 remaster junto, não vou achar ruim.

Sobre o BF4, pra mim o BF3 é melhor, o BF4 saiu muito cedo substituindo um BF3 que não tinha nem saido por completo ainda, tanto que o BF4 teve um flop inicial por conta disso e caiu no hate da galera, só recuperando jogadores um tempo depois por inumeras promoções.
É difícil, pois o BF3 foi um ótimo jogo sem duvidas. Tanto que o BF4 chegou a puxar algumas telas do BF3 em uma de suas DLCs. O BF4 sofreu um pouco no começo, mas depois de arrumar alguns bugs, o jogo só cresceu e chegou a ter ótimas vendas.
 
Olá, comunidade de Battlefield™!

Sei que todo mundo quer mais detalhes sobre o que está por vir em Battlefield™ este ano, e prometo que teremos MUITO a apresentar nos próximos meses. Estamos trabalhando em algumas coisas para quando anunciarmos a próxima geração de Battlefield™, e mal podemos esperar para apresentá-las a todos vocês... Mas, por enquanto, temos algumas coisas para contar.

Primeiro, estamos muito empolgados em ter a maior equipe de desenvolvimento de Battlefield™ da história trabalhando em nosso jogo para console e PC neste início de ano... E segundo, temos um anúncio eletrizante para dispositivos móveis!

A guerra total está de volta

O ano de 2021 é um momento empolgante para nós aqui na DICE. Trabalhando com mais estúdios de desenvolvimento de primeira linha da Electronic Arts, temos a nossa maior equipe de todos os tempos em um jogo de Battlefield™ para console e PC. A galera da Criterion e da DICE LA está trabalhando conosco em nossa visão compartilhada para o jogo, enquanto a equipe de Gotemburgo está levando a tecnologia do jogo a um novo patamar. Juntos, estamos criando uma experiência de cair o queixo para vocês curtirem ainda em 2021.

No momento, estamos fazendo testes diários: refinando, ajustando e criando o melhor Battlefield™ possível. Posso dizer que estamos dando um passo ousado. Ele tem tudo o que adoramos no Battlefield™, e leva tudo isso a um novo patamar. Escala épica. Guerra militar total. Momentos insanos e inesperados. Destruição inovadora. Batalhas grandiosas, repletas de gente e caos como nunca antes. Tudo isso ganha vida com o poder dos consoles e PCs de última geração.

Prepare-se para o anúncio “em breve™” 😉

Um novo jogo de Battlefield™ para dispositivos móveis está chegando em 2022

Nossa visão sempre foi levar Battlefield™ para mais plataformas. Então, depois de anos fazendo protótipos, fico muito feliz em poder anunciar que a galera da Industrial Toys, trabalhando em conjunto conosco aqui na DICE, está desenvolvendo um jogo totalmente novo de Battlefield™, que levará a guerra total para smartphones e tablets em 2022.

Não se engane: é um jogo independente. Um jogo completamente diferente do que estamos criando para console e PC, projetado especificamente para a plataforma móvel. Ele está sendo criado do zero pela iToys para tornar realidade o Battlefield™ portátil. Será uma experiência completa que demandará habilidade. Este jogo para dispositivos móveis está entrando agora num período de testes antes do lançamento no ano que vem. Portanto, serão anunciados mais detalhes posteriormente.

Mal posso esperar para mostrar a vocês os dois jogos de Battlefield™ que estão chegando! Enquanto isso, cuidem-se e joguem Battlefield™!

– Oskar Gabrielson, gerente geral da DICE





Pelo visto o novo jogo irá ignorar a geração anterior do PS4 e Xbox One. Eles já haviam comentado que isto estava limitando a série e que gostariam de incluir mais players durante as partidas.

Agora a novidade foi a criação de um jogo para mobile. Fiquei curioso em saber mais. Ao menos do CoD ficou muito bom.
 
Empolgado, só que não, Battlefield foi desde bastante tempo uma das minhas franquias favoritas do estilo, porém depois de jogar mais de 300 horas, sortidas entre todos os jogos da franquia, tenho chegado a "estafa", provavelmente vou experimentar o novo, mas realmente, acho que ando muito mais empolgado com jogos com historias complexas e gameplays interessantes, do que com jogos multiplayer.

Espero que o jogo agrade os fans, mas levando em consideração o gameplay do 5, acho que isso esta bem encaminhado.
 
Eu só espero que eles abandonem de vez o combate com armas antigas. Acho que já deu o suficiente com Battlefield 1 e 5. Eu diria que ficou meio maçante. Eu quero ver novamente ótimos combates de tanques, helicópteros e caças, como acontece no BF4.

Eu para jogar vou ter que atualizar meu PC ou tentar comprar um PS5 ou Xbox Séries, sendo que ambas alternativas é muito dinheiro gasto. Provavelmente não irei conseguir jogar no primeiro ano de lançamento, já que não estou disposto a gastar tanto dinheiro no momento.
 
Eu só espero que eles abandonem de vez o combate com armas antigas. Acho que já deu o suficiente com Battlefield 1 e 5. Eu diria que ficou meio maçante. Eu quero ver novamente ótimos combates de tanques, helicópteros e caças, como acontece no BF4.

Eu para jogar vou ter que atualizar meu PC ou tentar comprar um PS5 ou Xbox Séries, sendo que ambas alternativas é muito dinheiro gasto. Provavelmente não irei conseguir jogar no primeiro ano de lançamento, já que não estou disposto a gastar tanto dinheiro no momento.

Atualmente o melhor custo beneficio é o Xbox Séries S, o PC esta com preços altissimos na placa de video, e correndo o risco de ter os preços subindo de HD e SSD.

Sobre os BFs antigos, eu gostei, principalmente do V, espero que eles voltem não como o BF4, mas sim como o BF3, que teve mapas e armas bem melhores que seu sucessor.

Além de ter sido menos caça niquel, sendo lançado com reais evoluções e coisas interessantes.
 
Atualmente o melhor custo beneficio é o Xbox Séries S, o PC esta com preços altissimos na placa de video, e correndo o risco de ter os preços subindo de HD e SSD.
É o melhor custo benefício sem sombra de duvidas, mas ainda não me decidi se vou de Sony novamente ou não. A Sony já anunciou que vai lançar mais jogos exclusivos nesta geração do que foi na passada e isto pesa um pouco. Como não vou comprar tão já, dá tempo mais do que suficiente para pensar.

Sem contar que é bem provável que eu vá para o Canadá no próximo ano, assim posso trazer um console de lá ou até mesmo ficar por lá. Vida está uma bagunça e o console ainda não é prioridade. :rofl:

Sobre os BFs antigos, eu gostei, principalmente do V, espero que eles voltem não como o BF4, mas sim como o BF3, que teve mapas e armas bem melhores que seu sucessor.

Além de ter sido menos caça niquel, sendo lançado com reais evoluções e coisas interessantes.
Eu sou fã de todos os jogos, tanto que tenho a mídia física de todos. :g:

Mas vou te falar, a primeira vez que eu vi aquele prédio caindo no BF4, foi de brilhar os olhos. O BF4 trouxe uma dinâmica na partida que os outros não tinham e isto eu acho lindo até hoje. Tanto que o BF1 e o BF5 não possuem a mesma dinâmica.

Falando em horas, eu tenho mais de 600 horas só de BF4 fácil. Tenho ele no PC e no PS4.
 
É o melhor custo benefício sem sombra de duvidas, mas ainda não me decidi se vou de Sony novamente ou não. A Sony já anunciou que vai lançar mais jogos exclusivos nesta geração do que foi na passada e isto pesa um pouco. Como não vou comprar tão já, dá tempo mais do que suficiente para pensar.

Sem contar que é bem provável que eu vá para o Canadá no próximo ano, assim posso trazer um console de lá ou até mesmo ficar por lá. Vida está uma bagunça e o console ainda não é prioridade. :rofl:


Eu sou fã de todos os jogos, tanto que tenho a mídia física de todos. :g:

Mas vou te falar, a primeira vez que eu vi aquele prédio caindo no BF4, foi de brilhar os olhos. O BF4 trouxe uma dinâmica na partida que os outros não tinham e isto eu acho lindo até hoje. Tanto que o BF1 e o BF5 não possuem a mesma dinâmica.

Falando em horas, eu tenho mais de 600 horas só de BF4 fácil. Tenho ele no PC e no PS4.

A minha critica com o 4, é que ele não trouxe evolução nenhuma comparado ao 3, os predios caindo eram puro script, nada que realmente fosse interessante ao ponto de existir um novo BF para isso, além dos mapas não terem tido nenhuma evolução, e serem sem sombra de duvidas mais fracos que o do 3, que teve um dos meus favoritos da série (Damavand Peak), inclusive em um dos meus modos favoritos do jogo, Rush, que hoje só perde para o Breakthrough. Esses são fatos que na epoca que o jogo foi lançado, fez o mesmo flopar fortemente, tendo feito só sucesso, quando a EA anunciou ele quase pela metade do preço, a metade do preço ou até menos se não me engano.

Alias, o fato dele ter sido lançado junto com o BF3, no maior estilo Activision de lançar um jogo por ano, também foi ridiculo.

Sobre o BF1 e o BFV, joguei o 1 e não gostei do random shoot, fora que alguns mapas eram muito grandes para a dinamica do jogo, tirando a imersão e a intensidade do conflito, eles arrumaram o random shoot no BFV, deixando o gun play realmente gostoso, e os mapas estão muito mais balanceados, e bem pensados, acho que essa dinamica pode ficar muito boa com uma ambientação moderna, como eles disseram que estão fazendo.

A dinamica da partida, principalmente no Breakthrough, esta tão boa quando era no Rush, na epoca do BF3 e do Bad Company 2 (que é o meu favorito), para mim esse modo é realmente a estrela do BF hoje, e não tem par em nenhum outro jogo do genero, o conquest para mim, esta a mesma coisa de sempre, com algumas diferenças, logicamente, que hoje dão uma dinamica muito mais epica as batalhas.

Recomendo testar o BFV no mapa de Iwo Jima, no modo Breakthrough, é realmente muito bom.

Esperemos por esse BF, mas ja estou chegando na "estafa" do jogo, conforme comentei, não sei se animarei tanto quando for lançado, ou estiver no mercado.
 
Última edição:
A minha critica com o 4, é que ele não trouxe evolução nenhuma comparado ao 3, os predios caindo eram puro script, nada que realmente fosse interessante ao ponto de existir um novo BF para isso, além dos mapas não terem tido nenhuma evolução, e serem sem sombra de duvidas mais fracos que o do 3, que teve um dos meus favoritos da série (Damavand Peak), inclusive em um dos meus modos favoritos do jogo, Rush, que hoje só perde para o Breakthrough. Esses são fatos que na epoca que o jogo foi lançado, fez o mesmo flopar fortemente, tendo feito só sucesso, quando a EA anunciou ele quase pela metade do preço, a metade do preço ou até menos se não me engano.
Não era puro script. Se você não acertasse os tiros nos pontos corretos, o prédio não desabava, por exemplo. O mesmo ocorria na represa, que não alagava todo o mapa ou no mapa da ilha, que o navio invadia metade da ilha do fundo. Isto fazia mudar totalmente a mecânica da partida, já que com o prédio intacto, por exemplo, era muito difícil de retomar a bandeira.

Eu fui fã do modo rush até BF2. No BF3 e adiante eu joguei muito mais o modo conquest. Eu acho muito divertido e não fica "manjado" aonde será o respawn dos personagens. O conquest é o meu modo favorito de todos os modos de BF. Acho o modelo incomparável ao demais.

E isto de baixar o preço, bem, isto tem sido uma constante em todos os jogos e não apenas na franquia Battlefield. Um dos poucos que se mantém caros até depois de ser lançado são os jogos do Call of Duty. O restante é muito normal o jogo cair de preço no decorrer dos meses.

Sobre o BF1 e o BFV, joguei o 1 e não gostei do random shoot, fora que alguns mapas eram muito grandes para a dinamica do jogo, tirando a imersão e a intensidade do conflito, eles arrumaram o random shoot no BFV, deixando o gun play realmente gostoso, e os mapas estão muito mais balanceados, e bem pensados, acho que essa dinamica pode ficar muito boa com uma ambientação moderna, como eles disseram que estão fazendo.
Já eu prefiro o BF1 ao BF5 (tirando aquelas classes especiais). A sniper no BF5, por exemplo, eu acho horrível. Só tem uma ali que dá gosto de se jogar. As demais são bem fracas e quase não dão dano. Já fiz vários HS e meio que o personagem não morre. Eu como adoro jogar com sniper, eu achei a classe muito nerfada no BF5. Não sei, teve algo ali que não me convenceu e não consegui levar muito adiante o jogo.

Os mapas é a mesma coisa. Eu prefiro muito mais os mapas do BF1. No BF5 existem mapas que não tem para aonde se esconder e precisa correr um campo gigantesco aberto. O mapa que mais gostei do BF5, por exemplo, foi Amsterdã muito por lembrar o mapa da cidade no BF1.

Recomendo testar o BFV no mapa de Iwo Jima, no modo Breakthrough, é realmente muito bom.

Esperemos por esse BF, mas ja estou chegando na "estafa" do jogo, conforme comentei, não sei se animarei tanto quando for lançado, ou estiver no mercado.
Eu já testei tudo. Tenho boas horas de BF5, mesmo não tendo gostado tanto assim do jogo. A maior diferença em nossas opiniões é por conta do modo de jogo preferido de cada um. Eu prefiro o Conquest e você o modo Rush e/ou Breakthrough, que na verdade são bem parecidos. No Conquest eu gosto de ter lugares para se esconder e dar a volta nos adversários. Pegar algum lugar no alto e matar vários com a sniper. Avançar com meus colegas e um tanque para capturar uma bandeira e isto necessita de um mapa diferente do que necessita o modo Rush. Mesmo sendo o mesmo jogo, o modo de jogo escolhido o torna bem diferente.
 
Não era puro script. Se você não acertasse os tiros nos pontos corretos, o prédio não desabava, por exemplo. O mesmo ocorria na represa, que não alagava todo o mapa ou no mapa da ilha, que o navio invadia metade da ilha do fundo. Isto fazia mudar totalmente a mecânica da partida, já que com o prédio intacto, por exemplo, era muito difícil de retomar a bandeira.

Então, acho que exatamente por isso eles eram scriptados, não tinha como você destruir apenas uma "parte" do predio, era ele inteiro, ou ele destruido, não tinha aquela dinamica que você encontra, quando destroi uma parede, um pedaço de uma casa.

Eu fui fã do modo rush até BF2. No BF3 e adiante eu joguei muito mais o modo conquest. Eu acho muito divertido e não fica "manjado" aonde será o respawn dos personagens. O conquest é o meu modo favorito de todos os modos de BF. Acho o modelo incomparável ao demais.

O conquest é muito bom, mas para mim nada supera o Rush, e agora o Breakthrough, que na verdade, nada mais é que o Rush, só que com bandeiras.

Acho emocionante chegar no final da partida, e ter aquele apice de um time todo defendendo uma bandeira, ou um objetivo, e o outro todo atacando.

Já eu prefiro o BF1 ao BF5 (tirando aquelas classes especiais). A sniper no BF5, por exemplo, eu acho horrível. Só tem uma ali que dá gosto de se jogar. As demais são bem fracas e quase não dão dano. Já fiz vários HS e meio que o personagem não morre. Eu como adoro jogar com sniper, eu achei a classe muito nerfada no BF5. Não sei, teve algo ali que não me convenceu e não consegui levar muito adiante o jogo.

Os mapas é a mesma coisa. Eu prefiro muito mais os mapas do BF1. No BF5 existem mapas que não tem para aonde se esconder e precisa correr um campo gigantesco aberto. O mapa que mais gostei do BF5, por exemplo, foi Amsterdã muito por lembrar o mapa da cidade no BF1.

Acho que os grandes problemas do BF1 pra mim, é realmente o random shot, e as fases gigantescas, que não davam emoção nenhuma de jogar, só ficar andando, andando e andando.

Sim a sniper esta mais nerfada, por um lado acho isso ruim, pois tira a imersão não matar com um headshot (e espero que eles corrijam isso), por outro, acho bom que fizeram com que a classe não se resumisse mais a apenas sentar a bunda na pedra e atirar, e sim fazer alguma tatica e pensar no jogo em equipe.

Faz um tempo que não jogo, mas o unico mapa que achei grande no BFV, foi um que eles criaram para jogar com tanques, porém mesmo esse, você conseguia jogar ele a pé tranquilamente, diferente de alguns mapas gigantes do BF1, que você ficava mais andando do que fazendo outras coisas. (mas essa foi a minha impressão claro)

Tirando o fato, de que todos os mapas do BFV, tem vegetação e locais para você tomar cover, diferente do BF1, que muitos mapas eram gigantes, com campos abertos enormes, isso aumenta muito as opções taticas que você tem no jogo.

Eu já testei tudo. Tenho boas horas de BF5, mesmo não tendo gostado tanto assim do jogo. A maior diferença em nossas opiniões é por conta do modo de jogo preferido de cada um. Eu prefiro o Conquest e você o modo Rush e/ou Breakthrough, que na verdade são bem parecidos. No Conquest eu gosto de ter lugares para se esconder e dar a volta nos adversários. Pegar algum lugar no alto e matar vários com a sniper. Avançar com meus colegas e um tanque para capturar uma bandeira e isto necessita de um mapa diferente do que necessita o modo Rush. Mesmo sendo o mesmo jogo, o modo de jogo escolhido o torna bem diferente.

Você joga no PC? Imagino que não, mas se sim, podemos marcar alguma jogatina.
 
Última edição:
Então, acho que exatamente por isso eles eram scriptados, não tinha como você destruir apenas uma "parte" do predio, era ele inteiro, ou ele destruido, não tinha aquela dinamica que você encontra, quando destroi uma parede, um pedaço de uma casa.
Claro que tem. :eh:

Os pilares iam se destruindo aos poucos até não aguentar e cair. Nunca chegou a derrubar os pilares do prédio? Dava até para ver a armação dos pilares. É super bem feito. Na represa ele começa a cair um pouco de água antes de estourar de vez. No Caspian Border os fios ficam soltos com a antena antes de cair tudo. Na Hainan Resort as paredes ficam todas destruídas, inclusive os vidros antes de desmoronar tudo. É tudo muito bem feito.

Isto apenas nos "eventos" principais do mapa. Os prédios menores eram bem destrutivos também. Em Hainan Resort quase não sobrava prédio em pé no final da partida do Conquest.

O conquest é muito bom, mas para mim nada supera o Rush, e agora o Breakthrough, que na verdade, nada mais é que o Rush, só que com bandeiras.

Acho emocionante chegar no final da partida, e ter aquele apice de um time todo defendendo uma bandeira, ou um objetivo, e o outro todo atacando.
É legal, mas eu acho que fica muito confuso com 64 players. Não existe ali uma estratégia, sem contar que ficam vários camperando ao invés de avançar somente para fazer frag. Se não tiver uma boa interação o time, a partida acaba ficando meio chata.

No Conquest ao menos você consegue invadir sozinho para dominar uma bandeira. Nem que seja de forma sorrateira.

Sim a sniper esta mais nerfada, por um lado acho isso ruim, pois tira a imersão não matar com um headshot (e espero que eles corrijam isso), por outro, acho bom que fizeram com que a classe não se resumisse mais a apenas sentar a bunda na pedra e atirar, e sim fazer alguma tatica e pensar no jogo em equipe.
Mas o sniper sempre foi para dar cobertura no ataque. Normalmente ficava mais atrás e dava suporte para o pessoal conquistar as bandeiras. Agora ver um sniper correndo pelo mapa e atirando super rápido, isto fica com mais cara de Call of Duty do que Battlefield clássico. É só olhar em qualquer filme/vida real as características de um sniper e verá que ele não é para ficar correndo. O ideal é achar um bom lugar e ir abatendo os inimigos. Isto o BF5 tirou um pouco a graça, infelizmente.

Você joga no PC? Imagino que não, mas se sim, podemos marcar alguma jogatina.
Atualmente jogo no console apenas. Meu PC não aguenta o BF5 e ainda não decidi o que fazer sobre a nova geração. :g:

Resumindo apenas a questão, eu não fui muito fã das últimas duas versões do Battlefield. Eu esperava muito mais dos jogos. Eu sei que eles estavam malucos para trazer o jogo ao modo antigo da Primeira e Segunda Guerra Mundial, mas eu acho que não funcionou tão bem. Ambos os jogos tem seus erros e seus acertos. Espero realmente que peguem o melhor dos dois e façam uma guerra moderna com o melhor de ambos. Basta ver o CoD: Warzone e o sucesso que tem sido.
 
Claro que tem. :eh:

Os pilares iam se destruindo aos poucos até não aguentar e cair. Nunca chegou a derrubar os pilares do prédio? Dava até para ver a armação dos pilares. É super bem feito. Na represa ele começa a cair um pouco de água antes de estourar de vez. No Caspian Border os fios ficam soltos com a antena antes de cair tudo. Na Hainan Resort as paredes ficam todas destruídas, inclusive os vidros antes de desmoronar tudo. É tudo muito bem feito.

Então, mas é exatamente por isso que para mim é scriptado, você não consegue, por exemplo, destruir apenas o ultimo andar do predio, ou um "pedaço" do predio, você destroi apenas o predio inteiro, ou nada, através dos pilares.

Mas vamos ver, no jogo novo eles tem muito mais poder de processamento, e muito mais tecnologia, para poder criar momentos bem epicos nas batalhas, quem sabe eles não voltem com a destruição massiva também.

É legal, mas eu acho que fica muito confuso com 64 players. Não existe ali uma estratégia, sem contar que ficam vários camperando ao invés de avançar somente para fazer frag. Se não tiver uma boa interação o time, a partida acaba ficando meio chata.

No Conquest ao menos você consegue invadir sozinho para dominar uma bandeira. Nem que seja de forma sorrateira.

Eu não sei como esta a comunidade no console, mas no PC, o pessoal esta bem maduro, e nesses modos consegue jogar bem sincronizado, realmente pensando no objetivo e taticas para alcança-lo, o gameplay fica muito legal, e mostra uma dinamica de invasão mesmo.

Alias, eles abordaram conflitos não tão conhecidos no BFV, porém se eles tivessem colocado o desembarque da normandia, arrisco dizer que teria sido um dos mapas mais epicos do BF até hoje, tanto que Iwo Jima é basicamente isso, e para mim é a melhor experiencia de BFV.

Mas o sniper sempre foi para dar cobertura no ataque. Normalmente ficava mais atrás e dava suporte para o pessoal conquistar as bandeiras. Agora ver um sniper correndo pelo mapa e atirando super rápido, isto fica com mais cara de Call of Duty do que Battlefield clássico. É só olhar em qualquer filme/vida real as características de um sniper e verá que ele não é para ficar correndo. O ideal é achar um bom lugar e ir abatendo os inimigos. Isto o BF5 tirou um pouco a graça, infelizmente.

Então, o problema é que isso nunca, ou dificilmente acontecia, quem jogava de sniper, ficava caçando no mapa quem matar, independente se o player estava em uma base sendo atacada, ou atacando alguem.

No final, parecia mais que, quem estava jogando de sniper, estava focado em KD, e o resto do time que estava tentando conquistar as bases e fazer pontos, ambos em jogos completamente diferentes.

Atualmente jogo no console apenas. Meu PC não aguenta o BF5 e ainda não decidi o que fazer sobre a nova geração. :g:

Resumindo apenas a questão, eu não fui muito fã das últimas duas versões do Battlefield. Eu esperava muito mais dos jogos. Eu sei que eles estavam malucos para trazer o jogo ao modo antigo da Primeira e Segunda Guerra Mundial, mas eu acho que não funcionou tão bem. Ambos os jogos tem seus erros e seus acertos. Espero realmente que peguem o melhor dos dois e façam uma guerra moderna com o melhor de ambos. Basta ver o CoD: Warzone e o sucesso que tem sido.

Então, realmente eu não indico PC exatamente agora, as placas de video estão com os preços altissimos, só com o valor de uma mid-end, que roda tudo a 1080p, você consegue comprar um Xbox Series X ou PS5, que rodam a 4k, isso sem contar o resto do hardware, o PC ainda possui a vantagem do preço dos jogos, que é realmente menor, mas realmente não é o momento ideal para investir na plataforma.

Acho que o novo BF pode vir até legal, principalmente agora que eles disseram que vão explorar um conflito com tecnologias mais atuais, então vamos esperar para ver, porém como disse, não estou muito empolgado, acho que cheguei a "estafa" do jogo, não sei se animarei muito quando jogo for lançado, ou estiver no mercado.
 
Última edição:
Então, mas é exatamente por isso que para mim é scriptado, você não consegue, por exemplo, destruir apenas o ultimo andar do predio, ou um "pedaço" do predio, você destroi apenas o predio inteiro, ou nada, através dos pilares.

Mas vamos ver, no jogo novo eles tem muito mais poder de processamento, e muito mais tecnologia, para poder criar momentos bem epicos nas batalhas, quem sabe eles não voltem com a destruição massiva também.
Mas o BF4 é de 2013. Foi lançado até mesmo para o PS3 na época. A tecnologia ali não permitia tanta riqueza de detalhes. Na verdade nenhum jogo é tão rico assim em detalhes. Mesmo tendo gráficos maravilhosos, sempre vamos encontrar paredes invisíveis ou alguns itens indestrutíveis. Não sei o quanto falta para termos uma tecnologia assim, mas acredito que nem com o PS5 teremos. Mesmo mini destroços tendem a sumir com o tempo do mapa.

No final, parecia mais que, quem estava jogando de sniper, estava focado em KD, e o resto do time que estava tentando conquistar as bases e fazer pontos, ambos em jogos completamente diferentes.
Eu acho que a maioria foca em KD. Claro que existem players que são focados totalmente em pontos e não se importam de morrer ou invadir com tudo uma bandeira para proteger ou atacar, mas a grande maioria foca em KD, seja jogando de sniper, de tanque, de caça e por aí vai.

Mesmo os streamers costumam colocar o ratio do KD no título da live para tentar demonstrar o quão bom são no jogo. Isto não está preso apenas na série do Battlefield, mas em praticamente todos os FPS com multiplayer.

Então, realmente eu não indico PC exatamente agora, as placas de video estão com os preços altissimos, só com o valor de uma mid-end, que roda tudo a 1080p, você consegue comprar um Xbox Series X ou PS5, que rodam a 4k, isso sem contar o resto do hardware, o PC ainda possui a vantagem do preço dos jogos, que é realmente menor, mas realmente não é o momento ideal para investir na plataforma.

Acho que o novo BF pode vir até legal, principalmente agora que eles disseram que vão explorar um conflito com tecnologias mais atuais, então vamos esperar para ver, porém como disse, não estou muito empolgado, acho que cheguei a "estafa" do jogo, não sei se animarei muito quando jogo for lançado, ou estiver no mercado.
Eu já não sei se é uma vantagem tão vantagem assim como era antes. Os jogos para PC aumentaram muito e estão se igualando aos do console em seus lançamentos. Antes a diferença era clara, mas hoje os preços estão se igualando muito.

Eu estou animado e acredito que sempre estarei para um jogo da série. Amo esta franquia.
 
Mas o BF4 é de 2013. Foi lançado até mesmo para o PS3 na época. A tecnologia ali não permitia tanta riqueza de detalhes. Na verdade nenhum jogo é tão rico assim em detalhes. Mesmo tendo gráficos maravilhosos, sempre vamos encontrar paredes invisíveis ou alguns itens indestrutíveis. Não sei o quanto falta para termos uma tecnologia assim, mas acredito que nem com o PS5 teremos. Mesmo mini destroços tendem a sumir com o tempo do mapa.

Sim, com certeza, como disse imagino que hoje ja temos um poder de processamento bem maior, o que pode dar muito mais opções para os desenvolvedores detalharem muitas coisas, caso eles queiram ir por esse lado, vamos ver como vai ser esse proximo BF.

Eu acho que a maioria foca em KD. Claro que existem players que são focados totalmente em pontos e não se importam de morrer ou invadir com tudo uma bandeira para proteger ou atacar, mas a grande maioria foca em KD, seja jogando de sniper, de tanque, de caça e por aí vai.

Mesmo os streamers costumam colocar o ratio do KD no título da live para tentar demonstrar o quão bom são no jogo. Isto não está preso apenas na série do Battlefield, mas em praticamente todos os FPS com multiplayer.

Então, eu não sei como esta a comunidade nos consoles, mas no PC, todos que conheco que jogam, e na maioria das partidas que entro, vejo um foco muito maior no team play e pontuação, justamente ao contrario de jogos como COD, que funcionam puramente com K/D.

Se for levar o modo Rush e Breakthrough em consideração então, é MUITO dificil encontrar alguem sentado numa pedra tentando fazer K/D, ou fazendo taticas para ganhar K/D, a galera na sua maioria esta tentando evoluir sobre as bases inimigas, e no caso do Rush, completar os objetivos do pedaço de mapa atual.

Alias esse é um fato que Battlefield me chama mais a atenção do que outros jogos, ele faz o team play, fazer total diferença na partida, quando alguem joga um smoke, para invadir e conquistar uma base, flanqueia o inimigo para poder abrir espaço para quem vai invadir, conquista uma base bem longe do time adversario, para separar o mesmo, isso é a real experiencia Battlefield, não só ficar contando numeros de quantas vezes morreu ou matou, sem sentido nenhum.

É nesse team play, nas taticas dos times, e nas jogadas individuais que alguns fazem e fazem a partida virar, que Battlefield realmente brilha.

Eu já não sei se é uma vantagem tão vantagem assim como era antes. Os jogos para PC aumentaram muito e estão se igualando aos do console em seus lançamentos. Antes a diferença era clara, mas hoje os preços estão se igualando muito.

Eu estou animado e acredito que sempre estarei para um jogo da série. Amo esta franquia.

Então, na verdade os jogos lançamentos, no PC, costumam ter um preço bem parecido com os dos consoles, talvez só um pouco mais baratos, (agora principalmente se comparados agora ao PS5, que cobra 10 dolares a mais por jogo), porém é o pós lançamento que faz a diferença, é normal ver jogos depois de 6 meses de lançamento, custando menos da metade do preço, eu mesmo paguei 70 reais no BFV, uns 5 meses depois do lançamento.

Porém a plataforma é mais cara, e tem que ser atualizado mais constantemente, então na ponta do lapis, com certeza acaba sendo par com os consoles.

De qualquer maneira, não recomendo no momento atual, as placas de video realmente estão caras, e os HDs e SSDs podem ficar caros, se um modo de mineração com eles, ficar popular.

Sobre o BF, vou ficar de olho, mas ainda não animo, e imagino que quando for lançado não vou animar, nem quando estiver no mercado.
 
Última edição:
Sobre o BF, vou ficar de olho, mas ainda não animo, e imagino que quando for lançado não vou animar, nem quando estiver no mercado.
Vai animar sim! O jogo será incrível!

E no console a comunidade não é muito diferente, tirando o fato de não ter aquele chat aberto para todos bem movimentado, como costumava ser no PC durante as partidas. O pessoal costuma sim fazer os objetivos e ganhar maiores pontuações. Na verdade há de tudo um pouco, já que são 64 players dentro de uma partida.

Fico imaginando este combate subindo para 128 players, como haviam mencionado a algum tempo atrás. Espero que consigam ou até mesmo 100 players, como é o caso do CoD: Warzone, mas claro, no modelo de jogos Battlefield.
 
@Focr_BR ontem instalei o BF3 no meu note para ver se rodava legal, mas ele não aguentou. :rofl:

Este note não é ruim, mas ele não tem placa de vídeo. Ele até rodou, mas acaba travando em momentos de muito caos, o que torna um pouco inviável de se jogar. Cheguei a deixar tudo no low e até a diminuir a resolução para 800x600, mas mesmo assim o note não foi feito para rodar o jogo. Engraçado que eu rodava Guild Wars 2 nele normalmente (claro que não tudo no high).

Me surpreendi que haviam dois servidores brasileiros de 64 players cheios. O pessoal ainda continua bem ativo no jogo. Quando eu voltar para São Paulo vou ver se instalo no meu PC de mesa para matar um pouco as saudades de verdade.
 
@Focr_BR ontem instalei o BF3 no meu note para ver se rodava legal, mas ele não aguentou. :rofl:

Este note não é ruim, mas ele não tem placa de vídeo. Ele até rodou, mas acaba travando em momentos de muito caos, o que torna um pouco inviável de se jogar. Cheguei a deixar tudo no low e até a diminuir a resolução para 800x600, mas mesmo assim o note não foi feito para rodar o jogo. Engraçado que eu rodava Guild Wars 2 nele normalmente (claro que não tudo no high).

Me surpreendi que haviam dois servidores brasileiros de 64 players cheios. O pessoal ainda continua bem ativo no jogo. Quando eu voltar para São Paulo vou ver se instalo no meu PC de mesa para matar um pouco as saudades de verdade.

Faz um tempo que nao me arrisco pelos BFs antigos, provavelmente seu note não esta aguentando por causa do processador, quando o problema acontece quando tem muita gente e caos, geralmente é por conta do processador, a falta de placa de video ajuda também, mas essa conta mais nos efeitos visuais (sombra, reflexo, efeitos de textura, a propria textura, etc).

Tem muita gente que joga o BF3 e o BF4 ainda, se você curte o 4 e tem ele no Origin (ou qualquer outra plataforma), pode instalar que vai ter gente jogando.

Tem o pessoal que não gosta de jogo de epoca, e simplesmente ignorou o BF1 e o BFV.

O unico problema são os cheaters, como o jogo praticamente não é mais suportado pela empresa, o terreno fica aberto para quem gosta de usar hack.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo